sexta-feira, abril 19, 2024

Brendan Fraser | Dicas de Filmes com o QUERIDO ator para assistir nos streamings

Brendan Fraser é um ator que marcou os anos 1990 com inúmeros sucessos de bilheteria, como A Múmia (1999) e suas continuações, por exemplo. Atualmente sumido dos holofotes, o ex-astro chamou atenção recentemente na internet devido a uma entrevista para lá de emocionante. O ator foi escalado para o novo filme do icônico Martin Scorsese, Killers of the Flower Moon, que tem como chamarizes no elenco os consagrados Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

Na citada entrevista, que viralizou na internet, a repórter parabeniza Fraser pela escalação e lhe diz que seus fãs estão sempre na torcida por ele. Fraser, que tem fama de ser um dos atores mais gente boa de Hollywood (assim como o muso Keanu Reeves), ficou legitimamente tocado pelo carinho da entrevistadora e de seus fãs em geral, que demonstram grande apoio a ele. Claramente emocionado, Fraser agradeceu o amor e o voto de confiança enviados a ele, num dos momentos mais puros e de aquecer o coração dos últimos tempos.

Com esta cena bastante tenra da vida real, resolvemos homenagear o querido ator com cara de cachorro sem dono (que completa 53 anos de vida em dezembro) com dicas de alguns de seus filmes mais adorados e outros não tão conhecidos (mas que você precisa descobrir) presentes nos principais streamings para você conferir. Veja abaixo e não esqueça de comentar.

HBO Max

Com Mérito

Começamos pelo streaming que tem mais filmes do ator, a HBO Max. O primeiro item da lista é este drama de 1994, que foi um dos primeiros trabalhos de destaque de Brendan Fraser no cinema. Produzido pela Warner, o longa conta inclusive com uma canção da icônica Madonna criada especialmente para o filme: a romântica “I’ll Remember”. A trama sobre colisão de classes sociais traz a relação entre Monty (Fraser), um estudante universitário, e Simon (Joe Pesci), um sem-teto em busca de comida e abrigo, e narra como suas vidas serão afetadas pela presença do outro.

Looney Tunes: De Volta à Ação

Space Jam: O Jogo do Século (1996) se tornou uma produção muito querida para os mais novos, que cresceram nos anos 2000. O filme voltou aos holofotes devido a uma tão aguardada sequência, Space Jam: Um Novo Legado, lançado este ano. Antes disso, porém, Space Jam havia recebido uma espécie de continuação não oficial com este longa de 2003, que era estrelado novamente pelos queridos personagens animados (Pernalonga, Patolino e cia.). Ao invés de praticarem esporte, a ação se desenvolve nos bastidores da indústria de Hollywood e traz Fraser como um segurança / dublê protagonizando no elenco humano.

Viagem ao Centro da Terra

Por falar em aventura para toda a família, este foi um gênero no qual o gente-boa Brendan Fraser se especializou e que tem tudo a ver com ele. Em 2008, a New Line, subsidiária da Warner, reimaginava o clássico literário de Jules Verne na forma de uma aventura infanto-juvenil repleta de afeitos especiais, criaturas e ação. Fraser era o Professor Trevor Anderson, o “clone” de Indiana Jones de plantão.

Não deixe de assistir:

Nem um Passo em Falso

Agora pulamos para uma produção muito recente, lançada este ano. Trata-se de um filme original da HBO Max. Drama criminal, o longa é repleto de nomes de peso em seu elenco, encabeçados por Benicio Del Toro e Don Cheadle. Quase um Os Suspeitos (1995) dos novos tempos, um grupo de bandidos que não se conhece é recrutado para um assalto a banco. Eles descobrem que a trama é bem mais complexa do que isso. Brendan Fraser interpreta o homem misterioso que os recruta.

Patrulha do Destino

Sim, Brendan Fraser está numa produção da DC. Bem, ao menos nas telinhas. O ator é parte do elenco fixo da série Doom Patrol (no original), sobre um grupo de super-heróis relutantes, que são párias trágicos da sociedade. Cada integrante sofreu uma mutação terrível devido a um experimento. No programa, Fraser interpreta Robotman, um homem que tem o cérebro transferido para um robô humanoide após sofrer um acidente de carro. O seriado estreou em 2019 e já conta com 3 temporadas.

Telecine Play

A Múmia

Agora chegamos no que é o filme mais querido do ator pelo grande público em geral. Brendan Fraser já era um rosto reconhecível em Hollywood, mas foi em 1999, com A Múmia, que se tornava um astro do time A. Aqui temos a reimaginação do clássico de terror da Universal da década de 1930, reformulado numa aventura grandiosa de matinê no clima de Indiana Jones. Por falar em aventureiros, o personagem do ator aqui, Rick O’Connell, se tornou um dos mais celebrados do gênero graças a interpretação carismática de Fraser.

O Retorno da Múmia

A continuação do querido A Múmia (1999) está completando 20 anos em 2021, ocasião mais que especial para revisitá-lo, assim como toda a franquia (disponível nos principais streamings). Tamanho sucesso fez, que a Universal Pictures não perdeu tempo na hora de lançar uma sequência, que saía apenas dois anos depois. Embora não tenha feito o mesmo “barulho” que o original, o segundo filme fez enorme sucesso, trouxe de volta todo o elenco e o diretor (Stephen Sommers) e ainda serviu para introduzir Dwayne Johnson no cinema em sua estreia nas telonas – como o Escorpião Rei, o verdadeiro vilão do filme.

Netflix

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

Por incrível que pareça, a Netflix não possui muitos filmes de Brendan Fraser em seu acervo. Mesmo assim, a plataforma disponibiliza também o primeiro A Múmia (1999), o mais famoso deles. Fora isso, graças à Netflix podemos completar a trilogia da Múmia, com este terceiro exemplar lançado de forma tardia em 2008. Aqui, era uma outra época e a franquia havia perdido grande parte de seu gás. Tanto que a estrela Rachel Weisz nem aceitou voltar, sendo substituída no papel de Evelyn por Maria Bello. A ameaça aqui também era outra, com o mestre das artes marciais Jet Li entrando em cena como o vilão Imperador chinês. Apesar de não ser tão bom quanto os anteriores, vale pela diversão.

Um Caso de Amor

Nesta produção romântica de 2013, Brendan Fraser é apenas o coadjuvante, e quem protagoniza mesmo é o casal jovem formado por Evan Rachel Wood (Westeworld) e Justin Long (Olhos Famintos) – nesta história de amor sobre um escritor e uma artista de rua. A direção é de Kat Coiro, que está no comando da vindoura série da Mulher-Hulk, da Marvel/ Disney Plus. No elenco, coadjuvante além de Fraser estão Vince Vaughn, Sam Rockwell, Sienna Miller e Peter Dinklage.

Disney+

George – O Rei da Floresta

Por falar em aventuras para toda a família, dois anos antes de estourar com A Múmia, Brendan Fraser se encontrava em sua melhor forma física (totalmente “rasgado”) para viver esta versão cômica e infantil de Tarzan numa produção da Disney. O filme na verdade é baseado numa série animada clássica de 1967, dos mesmos criadores de Rocky e Bullwinkle, que igualmente funcionava como sátira de Tarzan. O ator é o protagonista, o “homem-primata” George, e sua “Jane” no filme era Leslie Mann.

Amazon Prime Video

Endiabrado

Finalizando a matéria, agora chegamos no segundo streaming com mais produções de Brendan Fraser, a Amazon. Começamos com esta comédia fantástica de 2000, que fez certo sucesso em seu lançamento, mas depois simplesmente sumiu do mapa. Fraser vive um sujeito tímido e retraído apaixonado por uma colega de trabalho. Para conquista-la, ele resolve fazer um pacto com o diabo, que no filme possui as formas sedutoras da britânica Elizabeth Hurley. Fraser e Hurley dão show se divertindo muito em cada situação.

Deu a Louca nos Bichos

Dez anos depois de Endiabrado, Brendan Fraser voltava a apostar em produções infantis no clima de George – O Rei da Floresta e Jornada ao Centro da Terra. Em 2010, o ator lançava este filme que é quase como uma versão alternativa de Dr. Dolittle. Aqui, ao invés de falar com animais, o personagem de Fraser é um ambicioso agente imobiliário que se vê alvo de animais silvestres ao tentar construir um condomínio em seu habitat. Ou seja, lembra a trama de Pica-Pau, o filme (2017), o que nunca é algo bom. Fazendo par com o ator, a musa dos anos 1980, Brooke Shields.

A Fuga do Planeta Terra

Nos próximos itens da lista, o ator investiu em dublagens em animações também. Nesta primeira, de 2012, ele vem acompanhado de gente como Sarah Jessica Parker, Jessica Alba e Sofía Vergara como personagens animados. Na trama, Fraser viver Scorch Supernova, intrépido aventureiro de uma raça de alienígenas azuis. Ele precisa realizar uma grandiosa fuga da infame área 51 e do planeta Terra.

O Que Será de Nozes?

Dois anos depois, em 2014, Brendan Fraser voltava às dublagens, desta vez não como o protagonista. A história fala sobre um esquilo à frente de um grupo de animais planejando o roubo em uma loja de nozes. O filme fez sucesso moderado e rendeu uma continuação em 2017, desta vez sem o ator emprestando sua voz, porém, com novos nomes famosos no elenco: vide Jackie Chan, Isabela Merced e Katherine Heigl.

A Rosa Venenosa

A atitude correta para um ator recuperar seu status, muitas vezes é aceitar papeis coadjuvantes em produções que contenham nomes de peso na indústria. E foi justamente o que Brendan Fraser fez em 2019, ao aceitar um papel menor neste remake do clássico de suspense. Quem protagoniza de fato é John Travolta como um detetive, e Morgan Freeman como o misterioso Doc.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS