domingo, abril 28, 2024

10 Maravilhosas super heroínas para inspirar a mulherada

Elas têm a identidade escondida, lutam por um espaço na sociedade e protegem os seres humanos das ameaças obscuras do mundo. O mundo nerd, por tanto tempo dominado por heróis e pelo universo masculino, aos poucos foi reconhecendo a importância das heroínas na construção de uma narrativa plural que gerasse identificação com o público (consumidor) feminino. E para inspirar a mulherada no dia a dia, aqui vão 10 heroínas incríveis para você transferir os poderes delas para o seu cotidiano:

10 – Rose Quartz, Steven Universo – Cartoon Network

Rose é mãe do personagem principal desse desenho, mas a história dela é incrível e merecia um spin-off só dela. Fundadora e líder das Crystal Gems, ela se apaixonou pela Terra e liderou uma rebelião contra aqueles que queriam invadir nosso planeta – e acabou salvando todas as formas de vida aqui. Mais tarde, se envolveu amorosamente com Greg Universo, e, para poder dar à luz à Steve, Rose abriu mão da sua forma física. Lindo, né?

9 – Vespa, Marvel

Embora o foco desse núcleo da Marvel fique todo no Homem-Formiga, não nos esqueçamos da Vespa! Ela, que além de super cientista, se submeteu voluntariamente a uma pesquisa científica – e, com isso, ganhou poderes para se comunicar telepaticamente com insetos, que passam a seguir seu comando. Resumindo: é uma cientista super-heroína!

8 – Vampira, X-Men – Marvel

Não deixe de assistir:

A Vampira ainda não foi retratada na cinematografia à sua altura, porque, a bem da verdade, ela é uma personagem incrível e indispensável. Enquanto a maioria dos heróis têm habilidades como força e rapidez, a Vampira consegue simplesmente absorver a vitalidade e a memória dos outros! Imagina o bem que ela pode fazer para a humanidade!

7 – Starlight, The Boys – Amazon Prime

Também conhecida como Annie January, uma jovem que nasceu no interior dos EUA e tem o sonho inocente de salvar a humanidade – mas, ao contrário de muitos heróis por aí, ela realmente quer salvar a humanidade. Daí a decepção dela ao se juntar ao grupo de heróis que, enquanto pessoas, são uma grande decepção. Apesar do ambiente tóxico de trabalho, Starlight se mantém doce e gentil todo o tempo, em busca do seu objetivo.

6 – Capitã Marvel – Marvel

Embora muita gente não tenha gostado do resultado nos cinemas, vamos focar na personagem Capitã Marvel – que tentou evitar uma terrível invasão ao Planeta Terra e, lá do espaço, combate quase sozinha diversos conflitos intergalácticos. Não é pouca coisa não, especialmente que lá fora, assim como aqui na Terra, a predominância masculina nos exércitos constantemente testam as habilidades da heroína.

 5 – Tempestade, X-Men – Marvel

Comumente as pessoas associam a personagem Tempestade como pertencente ao grupo dos X-Men, mas esquecem quão foda ela é: filha de uma princesa tribal do Quênia, descendente de sacerdotisas e feiticeiras africanas, esse mulherão é simplesmente capaz de manipular e controlar o tempo – as chuvas, o sol, os ventos, tudinho. Isso não é pouca coisa não!

4 – Mulher-Maravilha – DC

A amazona grega da ilha de Temyscira que recentemente ganhou nova adaptação cinematográfica é uma mulher que desde cedo correu atrás da sua vocação: ser uma guerreira no seu povo, e não uma princesa. Mesmo sendo herdeira da hierarquia, Diana não foi poupada em seu treinamento e se dedicou tanto quanto (ou até mais) que as outras amazonas. Depois que sai de Temyscira, ela ainda vem pro nosso mundo para cuidar dos seres humanos contra as forças do mal.

3 – Shuri – Marvel

Shuri é uma das pessoas mais inteligentes de Wakanda, e, possivelmente, do mundo. É uma artista marcial, possui super velocidade e sabe mexer com necromancia. Utiliza seu QI alto para contribuir com a evolução científica e tecnológica de seu povo, especialmente utilizando o vibranium. É a personagem mais cotada para assumir o posto de Pantera Negra nos próximos filmes, uma vez que é a irmã de T’Challa.

2 – Yara-Flor – DC

Yara-Flor, também conhecida como ‘Moça-Maravilha’ (Wonder Girl), é uma personagem criada pela DC filha de uma guerreira amazona e um deus dos rios brasileiros. Ao descobrir seus poderes, ela começa uma luta para combater o mal que ameaça a sociedade. Nada melhor que uma heroína brasileira para inspirar a gente nessa luta, né?

1 – Super Xuxa, filme

A personagem de ficção criada pela Xuxa – alter ego da apresentadora – nada mais, nada menos que luta conta o Baixo-Astral! Sério! Para pra pensar que em pleno 1988 a Super Xuxa estava, a seu modo, lutando contra a ameaça da depressão nas pessoas. Isso é muito corajoso! E ela combatia o Baixo-Astral com música, arco-íris e muito sorriso.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS