domingo, fevereiro 8, 2026
InícioMatérias10 momentos marcantes de Elton John no cinema

10 momentos marcantes de Elton John no cinema





O rockstar Elton John completa 73 anos hoje, dia 25, e o CinePOP resolveu relembrar outras participações do astros nas telas do cinema.

- Publicidade -

Nossa lista conta com participações não só como ator, mas também momentos marcantes que utilizaram suas músicas em filmes. Vem ver (e cantar) com a gente!

O REI LEÃO (1994/2019)

É possível dizer que não haveria O Rei Leão sem Elton John. O artista é responsável por escrever quase todas as canções do filme, inclusive os hits “Circle of Life”, “Hakuna Matata” e “Can You Feel the Love Tonight”. Inclusive, conquistou o Oscar de Melhor Canção Original pela última.

 

- Publicidade -

QUASE FAMOSOS (2000)

Dirigido e escrito por Cameron Crowe, Quase Famosos é um filme memorável sobre um jovem garoto que acompanha a turnê de uma banda como correspondente da revista Rolling Stone. O longa é marcado por momentos musicais, mas nenhum tão emocionante quando a cena em que todo o elenco canta “Tiny Dancer” em um ônibus. Lindo, lindo!

 

- Publicidade -

KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO (2017)

Quem acha que o primeiro contato de Taron Egerton com Elton John aconteceu com Rocketman, está errado. Os dois trabalharam lado a lado em Kingsman: O Círculo Dourado. O cantor interpreta a si próprio. Quer dizer, uma versão mais insana e que parte para a briga, com direito a uma empolgante cena de ação ao som de “Saturday Night’s Alright (For Fighting)”.

 

SPICE WORLD – O MUNDO DAS SPICE GIRLS (1997)

Elton John fez uma ponta minúscula no filme Spice World – O Mundo das Spice Girls, mas é claro que não poderíamos deixar a participação fora da nossa lista. Afinal, estamos diante de um grande encontro de ícones do pop em um filme que, para o bem ou para o mal, ficou marcado no subconsciente dos fãs das Spice Girls. A cena está inteirinha no trailer abaixo. Sim, é só isso.

 

TOMMY (1975)

Elton foi convidado pelo diretor Ken Russell e pela banda The Who para cantar uma música na versão para os cinemas da ópera de rock Tommy. Inicialmente, o cantor recusou o convite, mas foi convencido ao assumir o papel do mago do pinball na performance de “Pinball Wizard”. Foi a primeira atuação de Elton em que viveu um personagem que não fosse ele mesmo.

 

GNOMEU E JULIETA (2011) / GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM (2018)

A simpática animação inspirada na clássica história de William Shakespeare conta com a trilha sonora recheada de canções de Elton, incluindo hits como “Rocketman”, “Tiny Dancer”, “Your Song”, “Crocodile Rock” e “Hello Hello”. E não ficou por aí, o artista também assinou como produtor executivo do filme. Repetindo a dose na continuação lançada sete anos depois, Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim.

 

VESTIDA PARA CASAR (2008)

Estrelada por Katherine Heigl e James Marsden, a comédia romântica conta com um importante momento ao som de Elton John. Na cena, acompanhamos a dupla de protagonista cantando “Bennie and the Jets” em um bar, com direito a alguns errinhos na letra da música. O que parece como um momento simpático, se transforma em um grande número musical, com uma conclusão importante para o casal.

 

O CAMINHO PARA EL DORADO (2000)

Seis anos após O Rei Leão, Elton John se reuniu com o compositor Tim Rice para buscar repetir a parceria de sucesso. Embora não tenha feito, nem de perto, o mesmo barulho do trabalho anterior, a animação da DreamWorks tem seus momentos. “Friends Never Say Goodbye”, “Someday Out of the Blue” e “The Trail We Blaze” são destaques da trilha sonora.

 

SING – QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA (2016)

A relação entre Taron Egerton e Elton John envolve ainda um terceiro filme, além de Rocketman e Kingsman: O Círculo Dourado. Dublador de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, Egerton canta justamente uma música de Elton na animação. Trata-se de “I’m Still Standing”. Ali, o ator já mostrava todo o talento e energia necessários para o papel do astro. Bem legal!

 

QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL (1994)

Para fechar nossa lista, uma comédia romântica tão britânica quanto Elton John. E que, por sinal, tem a presença do ator em três músicas na trilha sonora: “But Not for Me”, “Crocodile Rock” e “Chapel of Love”. O destaque, é claro, vai para a última, que é a música que toca na montagem final do filme, em que acompanhamos fotos dos casamentos e personagens. Um final alto astral ao som de Elton John. Melhor impossível!

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS