sexta-feira, abril 26, 2024

10 ÓTIMOS Filmes com trilhas sonoras assinadas pelo grande Hans Zimmer

Quando pensamos em trilha sonora para cinema, um dos primeiros nomes que chega em nossas lembranças é a do compositor alemão Hans Zimmer. Ao longo da carreira, que começou no cinema em meados da década de 80, no filme O Sucesso é a Melhor Vingança do cineasta polonês Jerzy Skolimowski, foi indicado para mais de duas centenas de prêmios sendo um dos mais premiados de toda a história do cinema. Para relembrarmos alguns de seus grandes trabalhos, segue abaixo uma lista com 10 ótimos filmes com trilhas sonoras assinadas pelo grande Hans Zimmer:

 

Interestelar

Na trama, somos jogados a um futuro onde a Terra vem consumindo boa parte de suas reservas naturais, deixando o planeta em situação extrema. Assim, com o aval da extinta Nasa, no caso, um grupo de astronautas, liderados pelo ex-engenheiro e piloto espacial Cooper (Matthew McConaughey), que precisou abandonar sua família para seguir nessa viagem, recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Paralelo a isso, ainda na Terra, a filha de Cooper, Murph (primeiro Mackenzie Foy, depois Jessica Chastain, depois Ellen Burstyn), se jogará em sua própria jornada para tentar ajudar a terra.

 

Blade Runner 2049

Com partes das filmagens realizada na bela Budapeste, Blade Runner 2049, nos coloca anos a frente no universo do primeiro filme, Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), onde conhecemos o policial K (Ryan Gosling) que está passando por uma fase confusa que começa com uma investigação misteriosa que o leva a ter dúvidas sobre sua própria origem. A fim de dar um basta nesse mistério, suas pesquisas o levam a um ex blade runner, Rick Deckard (Harrison Ford) que vive isolado perto de San Diego, uma área devastada e esquecida onde vivem isolados querendo uma revolução. Assim, o passado e o presente se unem em busca de seus objetivos.

Não deixe de assistir:

 

O Rei Leão

Uma das mais aclamadas animações da Disney, O Rei Leão teve uma bilheteria mundial quase na casa do bilhão. No filme acompanhamos o carismático leão Simba que após uma tragédia na sua família precisa lutar pelo seu reino de volta numa briga com o seu venenoso tio.

 

007 – Sem Tempo para Morrer

Na trama, novamente nos encontramos com James Bond (Daniel Craig), um homem que mesmo querendo descansar, ou até mesmo se aposentar, não consegue, pois sempre tem algum fanático, louco, terrorista querendo destruir o mundo e assim o agente secreto é chamado de volta para a ação. Em 007 – Sem Tempo para Morrer Bond precisa lidar com mais uma revelação surpreendente, fruto de seu relacionamento com a psicóloga Madeleine (Léa Seydoux). Em meio a todas as emoções que encontra pelo caminho, um rival complexo de lidar, Lyutsifer Safin (Rami Malek) quer destruir o mundo com um novo vírus seletivo e mortal.

 

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Na trama, após oito anos dos acontecimentos do último filme, um novo maluco surge na área, Bane, um cruel inimigo, quer destruir toda Gotham City. Esse vilão aparece em um momento chave, o Batman que conhecíamos perdera credibilidade e nunca mais aparecera. Porém, agora é o único que pode derrotar o novo terrorista. Assim, o Cavaleiro das Trevas ressurge para proteger sua cidade, ter novas auto descobertas e tentar reconquistar o respeito de todos os cidadãos novamente.

 

A Rocha

Um dos bons filmes de ação protagonizados por Nicolas Cage, A Rocha nos apresenta um especialista em química que faz parte do FBI e precisa se juntar a um criminosos condenado para impedir ações de um coronel militar na prisão de Alcatraz.

 

Rain Man

Um dos primeiros filmes a tratar o autismo como característica de um protagonista o longa-metragem dirigido por Barry Levinson, Rain Man, nos mostra a história de dois irmãos que não sabiam da existência um do outro (um deles autista) mas acabam embarcando em uma viagem onde se conhecem melhor. Vencedor de quatro Oscars.

 

Duna

O medo mata a mente. Muito antes de sermos surpreendidos por disputas entre casas que comandam reinos, no tremendo sucesso Game of Thrones, algo parecido já havia sido criado, só que bem longe do universo medieval e sim pelas galáxias. Duna é uma aclamada obra da literatura escrita por Frank Herbert, inclusive sendo considerada o livro de ficção científica mais vendido de todos os tempos. Ganhou uma adaptação na década de 80 pelas mãos do cineasta David Lynch, e, uma nova agora, bem recente, no ano de 2021, assinada pelo canadense Denis Villeneuve. Sobre essa última, em meio a toda a complicação que é explicar uma obra tão complexa, se perde nos primeiros arcos mas aos poucos vai ganhando o selo de épico não só pelas sequências eletrizantes de ação e aventura mas também pela excelente composição do drama, principalmente no recorte complicado nessa saga de mãe e filho.

 

Estrelas Além do Tempo

Na trama, conhecemos três mulheres fortes e determinadas que trabalham em um departamento específico de matemática dentro da toda poderosa Nasa. A matemática brilhante e mãe de três filhas Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson, em mais uma bela atuação), a engenheira e dona de duas graduações na área das exatas Mary Jackson (Janelle Monáe) e a primeira supervisora mulher e negra da história da Nasa Dorothy Vaughan (Octavia Spencer, em mais um grande trabalho no cinema). Cada uma na sua área de atuação mas todas dentro do mesmo departamento, com um foco maior em Katherine, vamos descobrindo ao longo dos 127 minutos de projeção todo o preconceito e obstáculos que as jovens precisam enfrentar para poder ajudar seu país em uma importante disputa com a Rússia no domínio das navegações espaciais.

 

Gladiador

Lançado 23 anos atrás, dirigido pelo genial Ridley Scott, vencedor de cinco Oscars, em Gladiador conhece a história de um general romano Maximus (Russell Crowe) idolatrado por seu exército e querido pelo atual imperador. Quando esse imperador morre, o filho assume e numa das primeiras ações no poder ele ordena a morte do protagonista que acaba sobrevivendo e volta aos palcos de grandes batalhas (em busca de vingança) a partir de uma nova rotina como gladiador.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS