Um dos gêneros cinematográficos que mais gostamos de assistir numa sala de cinema são os filmes de terror. Muitas vezes com histórias repletas de tensão, conflitantes, nos deparamos com dilemas que nos deixam intrigados. Pensando em alguns ótimos filmes de terror com mais de uma década, segue abaixo uma lista bem interessante:
Na trama, acompanhamos um pacato escritor de sucesso chamado Paul Sheldon (James Caan) que está prestes a entregar a primeira e única cópia de seu mais novo livro. No seu processo de escrever, ele sempre vai para uma cabana numa região gelada do estado do Colorado. Saindo desse lugar rumo ao encontro com sua editora, ele acaba sofrendo um grave acidente. Ele acorda em uma casa onde mora Annie (Kathy Bates) uma enfermeira super fã do escritor que viu o acidente e o ajudou. Nos primeiros dias de recuperação Paul acha que tirou a sorte grande mas aos poucos vai entendendo que se meteu em uma grande enrascada e precisa encontrar soluções para fugir daquele lugar.
Uma janela sendo invadida por uma árvore seria o menor dos problemas enfrentados por um pai de família na luta pra sobreviver em um dia trágico na sua cidade. Dirigido pelo cineasta francês Frank Darabont, é um retrato do fim do mundo com pitadas de ação, emoções e decisões erradas. Os acontecimentos bombásticos que preenchem a história (baseada em um livro de Stephen King) vão compondo o que vemos em cena, cada qual, pela personalidade de cada personagem somos guiados pelo medo, fé, coragem e desespero diante do fato inusitado daquele dia.
Lançado 24 anos atrás, e que foi um verdadeiro estrondo de popularidade na época, A Bruxa de Blair nos mostra três estudantes de cinema que resolvem investigar e produzir um documentário sobre a lenda de uma bruxa. Escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez.
Lançado no segundo semestre do ano de 1974, o clássico filme de terror O Exorcista, baseado no livro homônimo escrito por William Peter Blatty, nos mostra a história de uma jovem que parece estar possuída por um demônio, sua mãe então chama um exorcista para tentar livrá-la dessa situação.
Lançado no finalzinho da década de 90, o ótimo Stigmata, dirigido por Rupert Wainwright gira em torno de um padre enviado pelo Vaticano para investigar situações peculiares com a estátua de uma santa e passa a ter seu destino cruzado com o de uma mulher.
Em 2007, um longa-metragem com baixo orçamento se tornaria um dos filmes mais rentáveis da história. Escrito e dirigido por Oren Peli, Atividade Paranormal nos mostra um casal que se muda para uma nova casa e percebem que coisas estranhas começam a acontecer.
Dirigido por Tom Holland, esse clássico do terror nos mostra a história de uma mãe que compra um boneco amaldiçoado para o filho, assim conhecemos um dos personagens mais conhecido do gênero, Chucky.
Lançado 21 anos atrás nos cinemas, dirigido por Gore Verbinski, O Chamado nos leva para a história de uma jornalista que resolve investigar uma misteriosa morte e sumiços alguns dias após essas pessoas assistirem a um vídeo.
Na trama, acompanhamos um grupo de cientistas em uma estação de ciências norte-americana na Antártida que acabam sendo atacados por integrantes de uma base norueguesa que estão indo atrás de um cachorro. Após a peculiar situação, os cientistas percebem que estão na presença de uma força alienígena que consegue mudar de forma e assumir a aparência humana, transformando qualquer um daqueles sobreviventes em suspeito. Assim, em meio ao caos, e com dificuldades de comunicação com o resto do mundo, o ex-piloto de guerra MacReady (Kurt Russell) assume o comando da situação.
Dirigido pelo excelente cineasta holandês Paul Verhoeven, indicado ao Oscar de Melhor Efeitos Especiais e lançado no ano 2000, o filme O Homem sem Sombra nos mostra um cientista que consegue com o novo experimento chegar à invisibilidade. Quando ele se torna cobaia da própria criação, uma série de situações tensas começam a acontecer entre ele e sua equipe.