sábado, abril 27, 2024

10 ótimos filmes que tem músicas do U2 na trilha sonora

Uma das maiores bandas de rock da história da música, o grupo irlandês U2 foi formado em meados da década de 70 em Dublin, na Irlanda. Ao longo de sua história, tiveram alguns paralelos com o mundo cinematográfico com algumas famosas canções fazendo parte de trilhas sonoras de ótimos filmes. Para relembrarmos alguns filmes que possuem músicas do U2, segue uma lista bem legal abaixo:

 

Contagem Regressiva (With or Without You, I Still Haven’t Found What I’m Looking For)

Quase três décadas atrás chegava aos cinemas de todo o mundo um longa-metragem com alta carga de tensão que nos apresentaria um dos mais cruéis vilões da década de 90, um especialista em explosivos com sede de vingança. Dirigido pelo cineasta jamaicano Stephen Hopkins, estrelado pelos espetaculares Jeff Bridges e Tommy Lee Jones, Contagem Regressiva gira em torno das memórias de um passado repleto de violência em um país onde o conflito armado era algo cotidiano e as opções que existem em seguir em frente ou se amarrar em pensamentos conflitantes. A aflição, a inquietação estão bem evidentes nas composições de personagens antagônicos que encaram seus traumas e inseguranças numa linha tênue entre o desassossego e o nada a perder.

 

Vanilla Sky (Wild Honey)

Lançado no já no longínquo ano de 2001, e remake do longa-metragem espanhol Abre los ojos (1997), Vanilla Sky nos mostra as reviravoltas na vida de um milionário após um acidente, onde aos poucos vamos buscando as peças por meio de lembranças para entendermos melhor esse quebra-cabeça imposto. Dirigido por Cameron Crowe.

Não deixe de assistir:

 

Um Homem de Família (One)

Na trama, protagonizado por Nicolas Cage, conhecemos um investidor cheio da grana que vive seus dias para seu trabalho. Um dia ele acorda e percebe que está em uma espécie de outra realidade, onde é pai e precisa viver essa nova vida descobrindo assim novos sentidos para seu refletir.

 

Mandela – O Caminho para a Liberdade (Ordinary Love)

Nesse belo trabalho, acompanhamos a trajetória de Nelson Mandela, desde seus tempos iniciais, até a prisão e a eleição democrática que o consolidou como presidente de seu país. Dirigido por Justin Chadwick o projeto é baseado na autobiografia Long Walk to Freedom, escrita pelo próprio Mandela.

 

Click (Ultra Violet (Light My Way))

Na trama, conhecemos Michael (Adam Sandler) um arquiteto preocupado em crescer na empresa em que trabalha, por vezes estressado que joga todo o foco de seu presente na dedicação incansável a seu trabalho por vezes tentando agradar o seu chefe Ammer (David Hasselhoff). Sem tempo para a família, perdendo momentos importantes na criação dos dois filhos pequenos, e se distanciando cada vez mais da esposa Donna (Kate Beckinsale), certo dia após mais uma crise de irritação por coisas banais, vai até uma enorme loja e lá, num escritório escondido que fica no estoque, acaba encontrando um homem misterioso chamado Morty (Christopher Walken) que lhe oferece um controle remoto mágico com o poder de avançar ou voltar no tempo. O uso descontrolado do objeto vai levar Michael a diversos conflitos e ele começa a rever algumas escolhas.

 

O Diabo Veste Prada (City of Blinding Lights)

Lançado lá em 2006 e dirigido por David Frankel, O Diabo Veste Prada, baseado na obra homônima de Lauren Weisberger nos mostra a trajetória de uma jovem que vai trabalhar em uma prestigiada revista de moda e acaba virando a assistente da temida editora-chefe do lugar Miranda Priestly. Uma relação que afetará demais a vida da jovem.

 

Vida Bandida (Beautiful Day)

Dirigido por Barry Levinson e com um orçamento na casa dos 70 milhões de dólares, Vida Bandida conta a história de dois criminosos, assaltantes de banco, que fogem da prisão e resolvem continuar na vida do crime até que um dia encontram uma mulher por quem ambos se apaixonam.

 

As Aparências Enganam (Some Days Are Better Than Others)

Na trama, conhecemos um grupo de garotos que acabam tendo seus destinos cruzados com uma prostituta que acaba se apaixonando pelo pai de um deles.

 

Um Grande Garoto (Zoo Station)

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro adaptado no ano de 2003, Um Grande Garoto conta a história de um rico morador de uma Londres da atualidade que frequenta reuniões de pais nos colégios para conhecer as mães dos alunos. Um dia ele conhece um jovem com problemas na escola e logo uma amizade surge.

 

Não Conte a Ninguém (With Or Without You)

Elogiado suspense do cineasta e ator francês Guillaume Canet, Não Conte a Ninguém gira em torno de um pediatra que sofre pela perda da mulher anos atrás até que um dia recebe um e-mail e a conclusão é que ela pode estar viva. Será?

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS