sábado, abril 27, 2024

10 ÓTIMOS filmes sobre Terapia de Casais

Um casamento não se vive apenas de momentos felizes. Muitos casais encontram-se em crises, conflitos em seus relacionamentos e alguns desses buscam ajuda na terapia de casal. Buscando encontrar recorte interessantes sobre o tema, criamos uma lista abaixo com 10 filmes sobre Terapia de Casais:

 

Encontro de Casais

Filme norte-americano lançado em 12 anos atrás nos mostra um grupo de casais que vai para um retiro e lá descobrem o quanto o relacionamentos de cada um deles está com problemas. Dirigido por David Christiaan.

 

Se Sabem Como Eu Sou, Por que Me Convidam?

Nessa produção colombiana, conhecemos um grupo de pessoas que resolve ir até um lugar par atentar consertar seus conflituosos relacionamentos.

Não deixe de assistir:

 

Terapia do Prazer

Lançado no final da década de 90, escrito e dirigido por Lance Young, em Terapia do Prazer acompanhamos um casal recém casados que resolvem procurar ajuda de um terapeuta sexual para melhorar seu relacionamento.

 

Encontro de Casais

Um dos mais famosos filmes sobre o tema, em Encontro de Casais, conhecemos quatro casais de amigos que vão até uma ilha paradisíaca onde acontecem sessões de terapia de casais obrigatórias.

 

Amor no Divã

O filme brasileiro, dirigido por Alexandre Reinecke, nos conta a história de uma terapeuta de casais que se encontram em um presente com uma forte crise no seu próprio relacionamento, ao mesmo tempo que precisa ajudar um jovem casal com os conflitos deles.

 

Ira & Abby

Nessa comédia romântica lançada no início dos anos 2000, acompanhamos um casal que precocemente resolve e juntar e acabam enfrentando diversos problemas.

 

Divã a 2

Nessa comédia brasileira lançada em 2015, acompanhamos um casal, juntos a cerca de uma década, que resolvem tentar soluções para seus conflitos com a terapia de casal.

 

Má Terapia

Nesse filme, que é baseado em fatos reais, um casal resolve procurar ajuda de uma terapeuta matrimonial afim de resolver alguns conflitos no relacionamento deles.

 

Um Divã para Dois

Na trama, um casal já na flor da terceira idade enfrenta uma crise intensa em seu relacionamento. Para tentar fugir da mesmice procuram se entender em algumas sessões de aconselhamento de casais, sob o comando de um médico experiente no assunto. A lembrança de momentos vivos na vida daquele casal reacende a chama que não mais existia. O pedido de casamento com direito a anel no pão doce, noites inesquecíveis, viagens memoráveis, todas essas situações despertam novamente aquele sentimento que estava guardado dentro daquele casamento de 31 anos.

 

Como Nossos Pais

Na trama, conhecemos Rosa (Maria Ribeiro) uma mulher guerreira que está em crise no casamento com seu marido Dado (Paulo Vilhena), infeliz no emprego que tem e ainda é pega de surpresa com uma notícia atordoante de sua mãe Clarisse (Clarisse Abujamra) que seu pai Homero (Jorge Mautner) na verdade não é seu pai. Essa notícia mexe bastante com a protagonista que passa por uma grande transformação ao longo de todos os 102 minutos de projeção.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS