sábado, abril 27, 2024

10 produções INCRÍVEIS para assistir no Dia das Mães!

No dia de hoje, 14 de maio, comemora-se o Dia das Mães – e é claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco.

No mundo do entretenimento, são diversas as personagens que vivem mães, como a icônica Dona Hermínia na franquia ‘Minha Mãe é uma Peça’, que conquistou o público nacional e internacional, ou então Regina Mills na série fantástica ‘Once Upon a Time’, cujo arco de redenção é subsidiado pelo filho adotado.

Para celebrar esse importante dia, preparamos uma breve lista com dez filmes e séries para assistir ao lado de uma das pessoas mais importantes da nossa vida.

Confira nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu título favorito:

GILMORE GIRLS (2000 – 2007)

Onde assistir: Netflix

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bledel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.

SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA (2003)

Onde assistir: Disney+

Não deixe de assistir:

Tess (Jamie Lee Curtis) é uma mãe que luta demais para se entender com a filha adolescente rebelde, Anna (Lindsey Lohan), de 15 anos. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos após comerem biscoitos da sorte em um restaurante chinês. Agora, cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

ONCE UPON A TIME (2011 – 2017)

Onde assistir: Disney+

A série de fantasia da ABC fez um sucesso gigantesco quando estreou em 2011 e, apesar de focar em diversos outros temas, um deles é a maternidade – Lana ParrillaJennifer Morrison se encontram no centro dos holofotes como Regina Mills e Emma Swan, respectivamente. Regina adotou Henry após Emma dá-lo para a adoção, mas as coisas mudam quando Emma cruza caminho com seu filho dez anos mais tarde e é arrastada para uma narrativa movida a magia e a amor.

VALENTE (2012)

Onde assistir: Disney+

A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Porém, a jovem está determinada a trilhar seu próprio caminho e desafia não apenas a ancestral tradição de seu reino, mas a própria mãe – mergulhando em uma jornada de autodescobrimento que envolve magia e muitos perigos.

MINHA MÃE É UMA PEÇA (2013 – 2019)

Onde assistir: Globoplay

Na icônica e adorada trilogia ‘Minha Mãe é uma Peça’, o saudoso Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia, uma mãe, dona de casa e apresentadora de televisão que narra as atribulações de uma vida marcada por momentos hilários que envolvem as irmãs, os filhos e o ex-marido. A personagem foi inspirada na mãe de Gustavo, enquanto a franquia se tornou um sucesso comercial gigantesco, sendo revisitada constantemente pelos fãs de comédia familiar.

O QUARTO DE JACK (2015)

Onde assistir: Star+

Brie Larson levou para casa o merecido Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação irretocável no poderoso drama familiar ‘O Quarto de Jack’, que elevou o amor entre mãe e filho a um nível quase doloroso. Na trama, Joy (Larson) e Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local. Quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano de fuga. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho.

PERFEITA É A MÃE (2016)

Onde assistir: HBO Max

Uma mulher (Mila Kunis), com vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas. Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.

TULLY (2018)

Onde assistir: HBO Max

Marlo (Charlize Theron), mãe de três filhos, sendo um deles um recém-nascido, vive uma vida muito atarefada, e, certo dia, ganha de presente de seu irmão: uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Antes um pouco hesitante, Marlo acaba se surpreendendo com Tully (Mackenzie Davis).

PEQUENOS INCÊNDIOS POR TODA PARTE (2020)

Onde assistir: Prime Video

A aclamada minissérie ‘Pequenos Incêndios por Toda Parte’, baseada no romance homônimo de Celeste Ng, foi uma das melhores produções de 2020 e encantou o público ao redor do mundo. Estrelada por nomes como Reese WitherspoonKerry Washington, a narrativa aborda temas bastante importantes da atualidade, desmistificando a máxima de que a maternidade é algo natural a toda mulher, promovendo reflexões sobre a sina das mulheres em deixar de lado seus sonhos para cuidar de uma família e até mesmo questionando a estrutura tradicional da família.

GINNY E GEORGIA (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

‘Ginny e Georgia’ acompanha Ginny Miller (Antonia Gentry), uma jovem de 15 anos que não se encaixa no perfil comum de sua idade e que, em várias ocasiões, se sente ainda mais madura do que sua mãe, a enérgica Georgia Miller (Brianne Howey). Georgia teve Ginny quando era adolescente e precisou trabalhar em diferentes cidades para sobreviver como mãe solteira. Agora, depois de passar por poucas e boas, Georgia está pronta para começar do zero e decide se mudar com seus filhos Ginny e Austin (Diesel La Torraca) para uma pequena cidade no estado de Massachusetts. Pela primeira vez, a introvertida Ginny tem a chance de levar uma vida social e amorosa mais convencional, bem como frequentar uma escola de prestígio e ser popular. Mas, enquanto a garota se esforça para navegar pela adolescência, o turbulento passado de sua mãe vem à tona e promete ameaçar sua recém-conquistada estabilidade.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS