sexta-feira, março 29, 2024

10 recentes filmes de terror adolescente para você que gostou de ‘Rua do Medo’

A trilogia ‘Rua do Medo’ se tornou uma das produções mais bem recebidas da Netflix em 2021 e conquistou o público ao redor do mundo.

Ambientada em três décadas diferentes, os filmes dirigidos por Leigh Janiak fizeram jus, em grande parte, à icônica saga de romances juvenis de R.L. Stine ao nos levar para a conturbada Shadyside, em Ohio, focando em um grupo de adolescentes tentando desvendar os mistérios por trás das ondas de assassinato na cidade – e qual a relação deles com a misteriosa bruxa Sarah Fier.

Ao deixar um gostinho de “quero mais” depois do último capítulo da franquia, disponibilizado hoje, 16 de julho, na plataforma de streaming, o CinePOP separou uma breve lista com outras 10 recentes produções de terror adolescente para você maratonar neste final de semana.

Confira as nossas escolhas abaixo:

AMIZADE DESFEITA (2014)

Onde assistir: Netflix, Telecine

Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.

TERROR NOS BASTIDORES (2015)

Onde assistir: Netflix

Pegando algumas páginas emprestadas das clássicas franquias ‘Pânico’‘Sexta-Feira 13’‘Terror nos Bastidores’ reviveu com exímio divertimento a ideia da metalinguagem cinematográfica. O enredo é centrado em Max (Taissa Farmiga), uma garota do ensino médio, é filha de uma já falecida atriz de filmes B de terror. Em uma sessão especial do grande sucesso de sua mãe, um acidente ocorre na sala de cinema e, sem explicação, ela e seus amigos vão parar dentro da trama. Perseguidos por um brutal assassino, eles precisam encontrar uma maneira de vencer o vilão e retornar ao mundo real.

A BABÁ (2017)

Onde assistir: Netflix

O terrir ‘A Babá’ fez um sucesso inesperado quando lançado em 2017 – e até mesmo rendeu uma sequência. A trama acompanha o jovem Cole (Judah Lewis), que é loucamente apaixonado por sua babá sedutora e popular chamada Bee (Samara Weaving). Até que o garoto acaba descobrindo que, na verdade, ela é uma assassina adoradora do Diabo. Agora, para evitar ele que revele seu segredo, Cole está na mira da babá e seus amigos assassinos.

Não deixe de assistir:

VERÃO DE 84 (2017)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Quando chega o período de férias, Davey (Graham Verchere) e os amigos pré-adolescentes do bairro começam a suspeitar que as crianças estão desaparecendo no local. Um dia, ele tem a impressão de ver um garoto sumir dentro da casa de Mackey (Rich Sommer), um policial conhecido e estimado pelos habitantes. Os quatro amigos passam a reunir provas de que estão morando perto de um assassino em série, embora os adultos não acreditem nestas teorias mirabolantes. Quanto mais eles investigam a vida do vizinho misterioso, mais se expõem a um possível perigo mortal.

A MORTE TE DÁ PARABÉNS (2017)

Onde assistir: Netflix

O elogiado slasher ‘A Morte Te Dá Parabéns’ tornou-se um dos grandes sucessos da Blumhouse, misturando terror em comédia em uma competente produção. Estrelada por Jessica Rothe, a história gira em torno de Tree Gelbman, uma jovem universitária que maltrata as pessoas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no seu aniversário. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela sobrevive – ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, em uma espécie de looping macabro que termina sempre com a morte da garota. Reviver este dia dá a Tree a chance de investigar quem é o seu assassino.

MA (2019)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Maggie (Diana Silvers) e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um mercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de comprar as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.

NATAL SANGRENTO (2019)

Onde assistir: Telecine

Enquanto o Natal se aproxima, o campus de uma universidade fica cada vez mais vazio, com muitos estudantes voltando para as suas famílias. No entanto, algumas garotas de uma irmandade começam a ser assassinadas, uma a uma, por uma figura misteriosa. Mas o matador não suspeitava da capacidade destas alunas em se unirem em busca de vingança.

FREAKY – NO CORPO DE UM ASSASSINO (2020)

Onde assistir: YouTube (aluguel), Telecine

Em Freaky – No Corpo de um Assassino’, quando um punhal místico faz com que Millie (Kathryn Newton) e um serial killer (Vince Vaughn) troquem de corpo, a jovem descobre que possui apenas 24 horas para ter seu corpo de volta antes que a troca se torne permanente e ela fique presa na forma de um maníaco de meia-idade para sempre. O grande problema é que, agora, ela parece uma psicopata imponente que é alvo de uma caçada humana por toda a cidade, enquanto o psicopata se parece com ela e planeja libertar seu apetite por carnificina.

ESPONTÂNEA (2020)

Em Espontânea’, quando os alunos do colégio começam a, literalmente, explodir inexplicavelmente, os veteranos Mara (Katherine Langford) e Dylan (Charlie Plummer) lutam para sobreviver em um mundo onde cada momento pode ser o último. Enquanto um romance inesperado floresce entre eles, Mara e Dylan descobrem que, quando o amanhã não for mais prometido, eles podem finalmente começar a viver o hoje.

JOVENS BRUXAS – NOVA IRMANDADE (2020)

Onde assistir: Amazon Prime Video

remake/continuação do clássico cult ‘Jovens Bruxas’ acompanha um quaterto eclético de bruxas aprendizes e adolescentes que acabam recebendo muito mais do que conseguem lidar enquanto tentavam entender sobre seus novos poderes e seu vínculo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS