sexta-feira, abril 19, 2024

10 recentes séries teen para você conferir nos streamings

As férias estão chegando – e, caso você não vá viajar, é sempre bom saber o que há do bom e do melhor nas principais plataformas de streaming.

Considerando que começamos julho, é bem provável que a tão desejada folga venha aí e, pensando nisso, preparamos uma breve matéria elencando dez recentes séries adolescentes para você passar o tempo – desde a divertida e singela ‘Love, Victor’, que chegou ao fim nas últimas semanas com sua 3ª temporada, até a explosiva atmosfera pós-apocalíptica de ‘All of Us Are Dead’.

Confira nossas escolhas abaixo e conte para nós qual a sua favorita:

LOVE, VICTOR (2020 – 2022)

Onde assistir: Star+

Nessa jornada de autodescoberta típica da adolescência, o jovem Victor (Michael Cimino) passa a estudar no renomado Creekwood High School, onde faz novos amigos como Mia (Rachel Hilson), uma garota simpática e popular que rapidamente mostra interesse por ele. Mas tudo se complica quando Victor começa a se interessar por Benji (George Sear), outro jovem do colégio com quem tem muito em comum. Assustado com o que começa a sentir e questionando sua sexualidade, Victor busca refúgio em Simon Spier (Nick Robinson), um ex-aluno do ensino médio que passou pela mesma situação um ano atrás. Enquanto isso, começam a surgir segredos por trás da história de seus pais, causando atritos entre os membros da família.

THE WILDS: VIDAS SELVAGENS (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Prime Video

Parte drama de sobrevivência, parte festa do pijama distópica, The Wilds’ segue um grupo de meninas adolescentes de diferentes origens que devem lutar pela sobrevivência depois que um acidente de avião as deixa em uma ilha deserta. As garotas brigam e se unem enquanto aprendem mais umas sobre as outras, os segredos que guardam e os traumas que todas enfrentaram. Há apenas uma reviravolta neste drama emocionante… Essas meninas não acabaram nesta ilha por acidente.

Não deixe de assistir:

EU NUNCA… (2020 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling, Eu Nunca…’ retrata a vida moderna e complicada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana, filha de indianos e aluna nada popular na escola. Depois da morte de seu pai, Mohan (Sendhil Ramamurthy), ela sofre um grande trauma e acaba perdendo o movimento das pernas por alguns meses. Tentando mudar sua imagem na escola, Devi faz de tudo para apagar como as pessoas a viam antes, mas nada dá certo. Dev sonha em viver um romance intenso e clichê de filmes adolescentes, mas sua vida parece sempre monótona e desinteressante. Até que um dia, ela acaba conquistando a atenção do seu maior crush da escola, Paxton (Darren Barnet), mas as coisas acabam não indo tão bem quando ela gostaria. Além disso, Devi ainda precisa lidar com as regras severas de sua mãe, Nalini (Poorna Jagaanathan) que tenta controlar cada passo que ela dá.

CRUEL SUMMER (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Prime Video

O verão de 1993 em uma pequena cidade do Texas foi marcado pelo desaparecimento da garota mais popular do colégio, Kate Wallis (Olivia Holt). E Jeanette (Chiara Aurelia), até então uma jovem excluída, assume o posto de nova popular do Ensino Médio. Mas tudo sai do controle e a vida de Jeanette se cruza com o misterioso desaparecimento de Kate.

RESERVATION DOGS (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Star+

A série criada pelo multitalentoso Taika Waititi se tornou um dos melhores títulos da televisão contemporânea e merece ser apreciada em sua completude. Na trama, quatro adolescentes indígenas da zona rural de Oklahoma, Estados Unidos, passam seus dias cometendo pequenos crimes e lutando contra quem entrar no seu caminho. Tudo isso para juntarem dinheiro suficiente para saírem do interior direto para a Califórnia.

PANIC (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Prime Video

A história se passa em uma pequena cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos, onde todo verão os estudantes do último ano do Ensino Médio participam de uma série de desafios e o vencedor ganha um prêmio – algo que acreditam ser a única chance para conseguirem ter uma vida melhor e escapar das circunstâncias de onde moram. Mas esse ano as regras mudaram: a quantidade de dinheiro do prêmio é maior e o jogo se tornou ainda mais perigoso. Os jogadores irão enfrentar cara a cara seus maiores e mais sombrios medos, e serão forçados a decidir até que ponto estão dispostos a correr riscos para ganhar.

UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Também já renovada para a 2ª temporada, o mistério adolescente ‘Um de Nós Está Mentindo’ se tornou uma das mais recentes sensações da Netflix e, apesar das falhas, mergulhou de cabeça em uma divertida e instigante narrativa. Baseado no romance best-seller de Karen M. McManus, a série revela o que acontece quando cinco estudantes do ensino médio são levados para a detenção – mas apenas quatro saem de lá com vida. Todos são suspeitos e todos têm algo a esconder.

YOUNG ROYALS (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

A trama acompanha o Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) entra no prestigioso colégio interno Hillerska e finalmente tem a chance de explorar sua verdadeira personalidade e descobrir o tipo de vida que quer levar. Lá, ele começa a sonhar com um futuro de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações da realeza. No entanto, ele acaba se tornando o próximo sucessor para o trono e esse dilema ganha cada vez mais peso. O que será mais importante: o amor ou o dever?

ALL OF US ARE DEAD (2022 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

‘All of Us Are Dead’ chegou em janeiro ao catálogo da Netflix e, para a alegria dos fãs, a adorada série coreana já foi renovada para a 2ª temporada. A trama foca em um grupo de estudantes do ensino médio que precisa enfrentar situações extremas quando eles ficam presos em sua escola, enquanto uma pandemia de zumbis se espalha rapidamente.

HEARTSTOPPER (2022 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Baseada nas graphic novels homônimas de Alice Oseman, a trama acompanha o meigo Charlie (Joe Locke) e o fã de rúgbi Nick (Kit Connor), que se conhecem no colégio. Mas logo essa amizade improvável começa a se transformar em romance. Agora, Charlie, Nick e seu círculo de amigos precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS