O primeiro capítulo de Avatar, dirigido por James Cameron, teve nada menos que 162 minutos de duração (isso é, quase duas horas e quarenta minutos) – mas parece que o cineasta quer ir além para a vindoura sequência Avatar: O Caminho da Água.

Segundo a Empire, a próxima iteração da saga deve ter cerca de três horas – e Cameron já rebateu os haters, dizendo que não quer ninguém reclamando da duração do longa-metragem.

“Não quero ninguém reclamando da duração, ainda mais porque eles sentam e fazem maratona [de séries] por oito horas”, ele comentou. “Eu já posso ver essa parte nas críticas: ‘o filme agonizante de três horas…’. É tipo, me deixem em paz. Eu assisti cinco episódios de uma hora cada com meus filhos. Esse é o paradigma social que precisa mudar: não tem problema você levantar e ir ao banheiro”.

Conversando com a mesma revista, Cameron confessou que existe a possibilidade de ele não dirigir ‘Avatar 4 e 5‘, os dois últimos filmes da franquia.


Com o atraso nas sequências por conta do desenvolvimento de novas tecnologias, o diretor pode acabar passando o bastão para algum diretor mais jovem de sua confiança.

“Eu penso com o tempo que gostaria de passar o bastão para um diretor em quem confio, para que ele possa conduzir os dois últimos filmes da franquia Avatar. Ou não… Talvez. Eu não sei ainda”, afirmou.  

Aproveite para assistir:



Cameron ainda conversou sobre a aguardada sequência Avatar: O Caminho da Água, aumentando nossas expectativas ao comparar a produção com a aclamada trilogia ‘O Senhor dos Anéis’.

“O que eu disse para a Fox à época foi: ‘eu farei [a sequência], mas temos que jogar um jogo mais ambicioso. Não quero apenas fazer um filme, e fazer outro filme, e fazer outro filme. Eu quero contar uma história maior'”, ele contou. “Eu disse: ‘imagine uma série de romances como ‘O Senhor dos Anéis’, e estamos adaptando ela’. Agora, isso foi ótimo em teoria, mas então tive que criar os malditos romances para adaptá-los”.


E aí, você está curioso para entrar no mundo de Pandora mais uma vez?

A estreia nos cinemas nacionais acontece em 15 de dezembro.

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.    

Dirigido por Cameron, o filme estrela Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.


Cameron vem desenvolvendo as continuações há mais de uma década. O estúdio anunciou quatro sequências de ‘Avatar‘, com duas delas já filmadas e as outras duas aguardando o resultado das bilheterias. O cineasta filmou os dois filmes de maneira consecutiva devido à forma como as cenas precisaram ser captadas.

Não deixe de assistir: