Hoje (20), a Netflix lançou mais uma de suas aguardadas produções originais: A Vida e a História de Madam C.J. Walker, estrelada por Octavia Spencer e que conta a história da empreendedora estadunidense que se tornou a mulher negra mais rica nos EUA depois de abrir uma fábrica de produtos capilares, cosméticos e que se tornou famosa por sua filantropia e seu ativismo.

A estreia da minissérie nos chama a atenção pelo apreço do público por histórias baseadas em fatos reais (por mais romantizadas que elas sejam). Por isso, o CinePOP resolveu separar algumas produções seriadas da plataforma, trazendo para vocês algumas informações sobre os shows.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual mais te chamou a atenção:

A VIDA E A HISTÓRIA DE MADAME C.J. WALKER (2020)

Temporadas: minissérie com 04 episódios

A história de Madam C.J. Walker (Octavia Spencer), ativista social e primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna: por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras.

THE CROWN (2016 – PRESENTE)

Temporadas: 03

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

A Rainha Elizabeth II já foi retratada de diversas formas na indústria do entretenimento, mas certamente foram Claire FoyOlivia Colman que entregaram uma nova rendição da icônica monarca. Filha do rei George VI, Elizabeth II sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. A produção já está renovada até a quinta temporada e trará Imelda Staunton como a rainha no último ciclo.

ALIAS GRACE (2017)

Temporadas: minissérie com 06 episódios

Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assasinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.

MANHUNT (2017 – PRESENTE)

Temporadas: 02 (divididas em ‘Unabomber’ e ‘Deadly Games’)

Um retrato sobre o dia a dia de agentes do FBI em suas missões para desvendar célebres casos criminais. A primeira investigação é sobre uma caçada de aproximadamente 20 anos para capturar Ted Kaczynski, mais conhecido como o terrorista “Unabomber”, que foi condenado à prisão perpétua por ter participado de uma série de atentados nos Estados Unidos. Já a segunda investigação narra um dos maiores e mais complexos caçadas em solo americano: a busca pelo bombardeiro dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, e a tempestade na mídia que consumiu a vida de Richard Jewell, um segurança que descobriu o esquema de bombas e colocou sua vida em risco para salvar centenas de pessoas.

NARCOS (2015 – 2018)

Temporadas: 03

A vida e a morte de Pablo Escobar (Wagner Moura), um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do Cartel de Medellín, na Colômbia. Escobar também era conhecido por ser um homem de família e reverenciado pela população mais pobre como um tipo de Robin Hood.

NARCOS: MÉXICO (2018 – PRESENTE)

Temporada: 02

O spin-off de Narcos foca na ascensão do Cartel de Guadalajara durante a década de 1980, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e promove a unificação do tráfico para construir um império no país. Enquanto isso, Kiki Camarena (Michael Peña), um agente da DEA, se muda para a cidade mexicana com a família e começa a investigar os narcotraficantes locais.

OLHOS QUE CONDENAM (2019)

Temporadas: minissérie com 04 episódios

Uma das produções mais chocantes e envolventes do no passado, Olhos que Condenam une as forças de Ava DuVernayOprah Winfrey para contar a história de cinco jovens negros do Harlem que foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Eles só foram inocentados em 2014, depois que evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava conectado ao brutal crime contra Trisha Meili.

ORANGE IS THE NEW BLACK (2013 – 2019)

Temporadas: 07

Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

THE ENGLISH GAME (2020)

Temporadas: minissérie com 06 episódios

Criada por Julian Fellowes (‘Downton Abbey’), a minissérie gira em torno de dois jogadores de futebol da Inglaterra dos anos 1870 que enfrentam os desafios de mudar o esporte de uma vez por todas – culminando em sua fenomenal popularidade nos dias de hoje.

AMERICAN CRIME STORY (2016 – PRESENTE)

Temporadas: 02 (a segunda temporada não está disponível na Netflix)

American Crime Story é a antologia subsequente a American Horror Story, criada por Ryan Murphy. O primeiro ano foca no julgamento de O.J. Simpson, que foi acusado de assassinar sua esposa, e é composto por dez episódios. O segundo ciclo, por sua vez, foca no homicídio do famoso estilista de moda Gianni Versace pela mãos de Andrew Cunanan.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE