Continuando nossa celebração e apoio ao movimento #BlackLivesMatter, decidimos migrar do cinema para a televisão e apresentar a vocês dez séries incríveis que foram criadas e/ou comandadas por diretores negros.

Confira abaixo nossas escolhas e nos diga se você conhece as produções e qual a sua favorita:

OLHOS QUE CONDENAM



Ava DuVernay usou suas incríveis habilidades cinematográficas e narrativas para dar vida a ‘Olhos que Condenam’, uma minissérie dividida em quatro episódios que explora o racismo e a podridão do sistema judiciário norte-americano. A história gira em torno dos Cinco do Central Park (agora conhecidos com os Cinco Exonerados), um grupo de adolescentes acusados de estupro e tentativa de homicídio em 1989. Após serem coagidos a confessarem crimes que nunca cometeram, eles ficaram presos por quase quinze anos antes de serem inocentados.

INSECURE

A charmosa e hilária Issa Rae entra como criadora e protagonista de Insecure, uma das comédias mais aclamadas da HBO. A trama gira em torno da atriz e de Molly, duas mulheres fortes, mas que precisam enfrentar muitos desafios pela frente. Por meio da amizade entre estas duas jovens negras, elas compartilham entre si o seu cotidiano, repleto de problemas e experiências desconfortáveis relacionadas à sua cor de pele.

CHEWING GUM

Aproveite para assistir:



A injustiçada Chewing Gum foi cancelada depois de apenas uma temporada, mas a comédia foi o suficiente para provar a versatilidade e o talento de Michaela Coel. O enredo é centrado em Tracey Gordon, uma garota criada por uma família conservadora que vê a chance de realizar seu sonho de explorar o mundo quando vai morar sozinha. O primeiro passo para viver novas experiências é perder a virgindade.

BLACK-ISH

Andre “Dre” Johnson (Anthony Anderson) está prestes a ser promovido a vice-presidente. Ele e sua esposa, a médica Rainbow (Tracee Ellis Ross) estão vivendo o sonho americano: ótimas carreiras, quatro lindos filhos, uma casa colonial em um bairro de classe média. Porém, Dre começa a ver sua vida perfeita de forma diferente quando descobre que está sendo promovido novamente e, na mesma semana, seu filho anuncia que quer ter um bar mitzvah. De repente, uma luz acende para Dre: Será que o sucesso subiu à cabeça e sua família está se distanciando da própria identidade?



ATLANTA

A comédia dramática Atlanta foi criada por Donald Glover e, em pouco tempo, alcançou fãs no mundo inteiro e foi aclamada pela crítica internacional – levando para casa nada menos que três Emmy Awards. A série gira em torno de Earnest “Earn” Marks (Glover) sai da faculdade para virar o agente da carreira de súbito sucesso de seu primo. Porém, os dois discordam em diversos âmbitos sobre a divisão entre arte e entretenimento no hip-hop. Além disso, ele terá que lidar com a mãe de seu filho e com o colaborador do primo.

DEAR WHITE PEOPLE

Baseado no filme homônimo de 2014, Cara Gente Branca é uma ácida tragicomédia imperdível para aqueles que querem entender mais sobre privilégio racial e local de fala. A retrata como esses personagens lidam com o racismo no campus da universidade. Depois de uma festa de Halloween, com a temática blackface, organizada por um grupo de alunos brancos, várias tensões raciais se desenrolam no ambiente acadêmico.

QUEEN SUGAR



A série, também criada por DuVernay, acompanha a história de três irmãos: Nova Bordelon (Rutina Wesley), Charley Bordelon West (Dawn-Lyen Gardner) e Ralph Angel Bordelon (Kofi Siriboe), que levam vidas muito distintas. Quando os três herdam do pai uma fazenda de 800 acres de cana-de-açúcar, Charley se muda para o interior do Louisiana com o filho adolescente Micah (Nicholas L. Ashe) para cuidar da herança.

SANGUE E ÁGUA

Durante uma festa, a adolescente Puleng (Ama Qamata) conhece Fikile (Khosi Ngema), nadadora famosa e aluna prodígio de uma escola na Cidade do Cabo. O encontro faz com que Puleng passe a desconfiar da jovem atleta, acreditando que ela é, na verdade, a sua irmã mais velha, raptada logo após o parto. Puleng então se infiltra no colégio de Fikile para se aproximar dela e tentar descobrir a verdade por trás do desaparecimento de sua irmã, anos atrás.

RAIO NEGRO

Salim Akil talvez tenha dado vida a uma das melhores adaptações de quadrinhos dos últimos tempos com Raio Negro. Comandado por um elenco de ponta para as telinhas, a história é centrada em Jefferson Pierce é um pai de família que precisa voltar a atuar como o justiceiro titular quando a violência de gangues ameaça o futuro de sua comunidade e sua filha se torna obcecada com a execução da justiça. Ele precisa agir com cuidado, entretanto, pois a polícia está á sua procura.


EMPIRE

O premiado drama Empire é simplesmente comandado pelos sempre irretocáveis Taraji P. HensonTerrence Howard. A série gira em torno de Lucious Lyon, um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele contruiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos  – Andre, Jamal ou Hakeem – para ocupar seu trono. Ao mesmo tempo, Cookie, sua afiada ex-esposa, retorna depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo que perdeu. Mas Lucious tem um passado conturbado do qual não pode fugir.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva