Um dos mais conhecidos ambientes de pressão emocional, exibido todo mês de janeiro – e os alguns meses que se seguem – há mais de duas décadas, o Big Brother Brasil é um dos programas mais conhecidos de todo o planeta. Esse fenômeno de audiência gera burburinho por todos os lugares, nos deixando de frente com conflitos emocionais, brigas e algumas reflexões ao longo do confinamento.
Mas, acredite: o mundo dos seriados tem projetos psicologicamente tão intensos – e alguns até desconfortáveis – que fazem o Big Brother parecer algo bem leve em comparação. Para você que quer descobrir algumas dessas séries, segue abaixo uma lista:
Uma das sensações no universo das séries dos últimos tempos, Succession é um poderoso drama que nos mostra os bastidores de uma família bilionária e as confusões que eles se metem por conta da ganância incentivada por um pai nada carinhoso.
Yellowstone (Paramount Plus)
Nesse resgate do faroeste em versão moderna, acompanhamos a família Dutton, liderado por John (Kevin Costner) um ex-homem da lei que comanda um dos maiores ranchos do mundo, situado no estado norte-americano de Montana.
Dois Verões (Bélgica)
Um crime e as interpretações da impunidade. Essa minissérie belga, busca em seus intensos seis episódios nos mostrar os desenrolares, ao longo de décadas de uma linha temporal, sobre um crime cometido por um grupo de amigos que se reúnem tempos mais tarde onde as verdades são jogadas na mesa.
Modern Family (Disney Plus)
Focando no cotidiano, repleto de conflitos, de uma família norte-americana, essa dramédia foi um enorme sucesso ao longo de suas 11 temporadas.
A Namorada Ideal (Prime Video)
Cherry (Olivia Cooke) é uma corretora de imóveis em busca de dias melhores para sua vida repleta de limitações. Ao conhecer Danny (Laurie Davidson), um médico recém-formado e filho único de uma família rica, a felicidade parece bater novamente em sua porta. A questão é que a mãe do novo amor, Laura (Robin Wright) – uma elegante dona de galerias de arte -, começa a desconfiar dela, levando essa história para uma série de conflitos brutais.
Depois que um acidente muda completamente a vida de uma jovem herdeira de uma família milionária, vários segredos começam a surgir sobre tudo e todos ao redor. Baseado num livro de sucesso da escritora nova iorquina E. Lockhart.
Trazendo uma série de situações conflituosas vividas por algumas mulheres em seus cotidianos – que acabam se entrelaçando -, o seriado Estado de Fúria é daquelas obras que você ri e fica chocado na mesma medida.
Terra da Máfia (Paramount Plus)
Conrad Harrigan (Pierce Brosnan) é um temido mafioso, casado com a enigmática Maeve (Helen Mirren), que comanda os negócios da família em Londres. Seu eterno inimigo é Richie Stevenson (Geoff Bell), com quem nunca se deu bem e divide o poder na cidade. Quando o filho de Richie é assassinado de forma violenta, um banho de sangue vira algo iminente e as atenções se voltam para a família Harrigan. Nesse momento, entra em cena Harry da Souza (Tom Hardy) um resolvedor de problemas e leal aos Harrigans.
Os dramas e conflitos de uma mãe e uma filha que moram em uma cidadezinha dos Estados Unidos contornam a essência de Gilmore Girls. Protagonizado por Lauren Graham e Alexis Bledel, o seriado estreou no ano de 2000 e teve sete temporada – além de alguns episódios especiais que estrearam há pouco tempo na Netflix.
Indicada a mais de 50 emmys, Six Feet Under – no título original – conta as histórias de uma família que administra uma funerária. É o primeiro trabalho de destaque do ator Michael C. Hall, que anos mais tarde seria o protagonista do aclamado seriado Dexter.


