O mundo das séries nos traz os mais diversos assuntos, espalhados em todos os streamings disponíveis. De distopias criativas, passando por reflexões sobre tragédias reais ou até mesmo cinebiografias de nomes famosos, as obras seriadas vem conquistando nossos corações a cada ano. Para você que está preparado para maratonar uma boa série, segue abaixo 10 ótimas sugestões:
Magreza na TV: A Verdade de The Biggest Loser (Netflix)
Buscando refletir sobre o caos de alguns veículos de mídia que insistem em se arriscar no polêmico universo do ‘tudo pela audiência’, a nova minissérie da Netflix Magreza na TV: A Verdade de The Biggest Loser conduz o espectador a uma análise relativamente profunda, guiada por depoimentos marcantes de pessoas envolvidas em um controverso reality show que deu o que falar ao longo de 17 temporadas, num dos principais canais de televisão nos Estados Unidos.
Station Eleven (HBO MAX)
Na trama, até certo ponto complexa, com muitos paralelos nas suas linhas temporais, conhecemos uma figura central de todos os personagens, Arthur Leander (Gael García Bernal), um ator muito famoso que está estreando uma adaptação da peça Rei Lear de William Shakespeare. Acontece que ele sofre um infarto e morre no meio da peça. Sabendo dessa informação, alguns personagens, ou que estavam presentes nesse dia ou que faziam parte da vida de Arthur, vão precisar fazer escolhas e lutar pela sobrevivência 20 anos depois quando uma gripe terrível e mortal matou mais de 90% da população mundial. Mas será que seus destinos vão se cruzar?
Raul Seixas: Eu Sou (Globoplay)
Um ídolo e sua eterna metamorfose ambulante. Produzido pela 02 filmes e disponível no catálogo do Globoplay, a minissérie Raul Seixas: Eu Sou nos leva até os detalhes na carreira profissional e da vida pessoal do cantor baiano – e um dos pioneiros do Rock no Brasil – Raul Seixas. Com detalhes conhecidos pelo público e outros nem tanto assim, o roteiro preenche com emoção o misticismo, as angústias, a criatividade, o sofrimento de uma voz que nunca vamos esquecer. No papel principal, o competente Ravel Andrade se entrega de corpo e alma dando vida ao ídolo de toda uma nação.
Matéria Escura (Apple Tv +)
Na trama acompanhamos um pacato professor formado em física que certo dia se vê de frente com uma situação inusitada sendo apresentado a uma versão alternativa da própria vida. Ao longo do tempo muitas surpresas vão estar pelo caminho e escolhas precisarão serem feitas.
Treta (Netflix)
Na trama, conhecemos Danny (Steven Yeun), um empreiteiro, com problemas, que vem de uma decepção com um empreendimento familiar passando por um presente confuso, desiludido, com pensamentos ruins. Também conhecemos uma empresária chamada Amy (Ali Wong), dona de uma marca que foi ficando poderosa ao longo do tempo, ligado à plantas. Parece ter uma vida perfeita, de sucesso no campo pessoal e profissional, mas nem tudo é o que aparenta ser, vive seus dias em um enorme stress. Certo dia, o destino desses dois personagens se cruzam de maneira peculiar, após uma briga de trânsito, o que desencadeia uma série de situações surpreendentes.
Congonhas: Tragédia Anunciada (Netflix)
Vida, verdade, justiça. Trazendo ao público detalhes impressionantes da trágica história do maior acidente aéreo da América Latina, a minissérie documental investigativa Congonhas: Tragédia Anunciada parte da dor das famílias – com muitos depoimentos de cortar o coração – rumo a uma análise bem apurada sobre responsabilidades pelo ocorrido, chegando em fatores políticos e econômicos de um setor que vinha de uma série de instabilidades e incertezas.
Goliath (Prime Video)
Um dos grandes seriados da Prime Video, que poucos falam, Goliath é um dos mais impactantes projetos quando pensamos em dramas jurídicos. Na série, na sua primeira temporada, acompanhamos Billy Mc Bride, um ex-advogado de prestígio que busca retomar os dias de glória em um enorme processo contra a poderosa firma de advocacia que ajudou a criar.
Billy the Kid (Paramount Plus)
Na trama, conhecemos os primeiros passos de William H. Bonney (Tom Blyth), depois conhecido como Billy The Kid, Desde o início de vida conturbado, vindo de uma família de imigrantes irlandeses, se muda para o velho oeste norte-americano junto com sua família ao mesmo tempo que uma série de tragédias começam a cercá-lo. Se vendo sozinho em um mundo cruel, onde sobreviver rompe com sua moral quase que instantaneamente. A primeira temporada foca em como ele tornou aos poucos um dos rostos mais procurados pelas autoridades da época.
Você Faria o Mesmo (Apple Tv Plus)
Numa noite, um ônibus é sequestrado e os bandidos são encontrados mortos pela polícia. As únicas testemunhas são alguns passageiros que estavam na hora do crime que juram ter visto um homem encapuzado matar os bandidos. Só que a polícia começa a desconfiar e algumas verdades começam a aparecer sobre o que aconteceu naquele ônibus.
Dopesick (Disney Plus)
Dopesick é um projeto que grita aos nossos olhos, que nos mostra como a ganância de uma empresa farmacêutica que criou um poderoso opioide, medicamentos prescritos para o tratamento e alívio da dor, altamente viciante, que mata mais que armas de fogo nos Estados Unidos, mais forte da mesma classe da morfina e da heroína. Os absurdos de todo o processo burocrático de legalização, campanhas mentirosas de marketing, as dores de quem fica viciado são bem detalhados nos seis únicos episódios dessa intensa minissérie. Michael Keaton e Kaitlyn Dever, foram indicados ao Globo de Ouro 2022 por suas impecáveis atuações
