Lanternas: Showrunner rebate críticas de Grant Morrison sobre a nova série do DCU

GêneroFilmes de Super-HeróiLanternas: Showrunner rebate críticas de Grant Morrison sobre a nova série do DCU

A série ‘Lanternas’, nova aposta do Universo DC (DCU) focada nos Lanternas Verdes, encontra-se no centro de uma intensa polêmica. Após o lançamento do primeiro trailer, fãs criticaram a ausência de cores vibrantes e o tom excessivamente “realista”. Agora, o embate ganhou um novo capítulo, após o showrunner Damon Lindelof, rebater as críticas do aclamado autor de quadrinhos Grant Morrison.

Conforme o ComicBook, em suas redes sociais, Damon Lindelof utilizou um tom autodepreciativo para abordar a situação, mencionando sua fama de desagradar autores originais, como ocorreu com Alan Moore em ‘Watchmen’ (2019).

“Eu irritei Grant Morrison, o que significa que agora deixei brava a MAIORIA dos brilhantes roteiristas britânicos/escoceses de quadrinhos que eu idolatrava”, afirmou.

Lindelof explicou que a frase polêmica foi uma “piada idiota” em um podcast de comédia e reforçou sua conexão emocional com o personagem: “Para citar o bardo (Otis Redding), isso é culpa minha. Eu fiz uma piada idiota em um podcast de comédia. Não vou tentar me justificar pelo contexto, a piada foi ruim, o fandom não. Eu devo uma explicação e uma reflexão sincera sobre o que realmente sinto”.

Ele então declarou seu amor pelo herói: “Para um garoto quieto e desajeitado, não havia nada mais incrível do que um herói cujo superpoder era a imaginação. Verde não é idiota, é minha cor favorita desde sempre. Verde é incrível. Mal posso esperar para que todos vejam o que temos a dizer”.

‘Lanternas’: Série do DCU é adiada, mas mantém estreia prevista para 2026

Lembrando que a controvérsia ressurgiu após fãs resgatarem um comentário antigo de Lindelof, no qual ele teria dito: “Chama-se Lanternas porque todos concordamos que o ‘Verde’ era estúpido”.

Grant Morrison, responsável por fases icônicas do herói nos quadrinhos, não poupou palavras ao questionar a postura da produção: “Por que um roteirista se envolve com uma narrativa se a acha fundamentalmente estúpida? Por que contratar pessoas que parecem envergonhadas do material de quadrinhos que receberam? Não é como se Lindelof precisasse de dinheiro. Essa rejeição arrogante às convenções dos super-heróis pretende provar o quê? Que parece menos nerd? Já é tarde para isso”.

Morrison ainda criticou a alteração do título: “Lanterna Verde é muito mais evocativo e dramático do que Lanternas. Quem não entende isso não deveria estar perto de histórias de heróis”.

Apesar das críticas ao tom “pé no chão”, a série conta com o premiado roteirista de quadrinhos Tom King na equipe criativa, prometendo uma abordagem que mistura investigação policial com elementos cósmicos.

‘Lanternas’ tem estreia prevista para agosto na HBO.

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.

Inscrever-se

Notícias

Minions participam de um FILME nas cenas inéditas de ‘Minions & Monstros’; Confira a descrição!

A Illumination divulgou oito minutos inéditos de 'Minions & Monstros', terceiro capítulo da...