segunda-feira, janeiro 12, 2026

10 sugestões de filmes no Amazon Prime Video para curtir no fim de semana

Amazon Prime10 sugestões de filmes no Amazon Prime Video para curtir no fim de semana
Assiste a nossa live do Globo de Ouro AGORA:

Que o catálogo do Amazon Prime Video é vasto vocês já estão cansados de ler por aqui. E quando há muitas opções de conteúdo, às vezes, fica difícil de escolher o que assistir. Pensando nisso, o CinePOP selecionou dez filmes de diversos gêneros para te ajudar. Confira!

Rush: No Limite da Emoção (2013)



Dirigido por Ron Howard, esse filme aborda a rivalidade histórica entre Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth) dentro e fora das pistas de Fórmula-1 nos anos 1970. O embate físico e mental dos pilotos, que reflete diretamente no desempenho deles nos carros e nas vidas, rende uma história fantástica, comandada de forma primorosa por Howard. É um longa incrível não apenas para os fãs do esporte, mas para qualquer um que ame cinema.

 

Águas Rasas (2016)

Uma das maiores surpresas de 2016, Águas Rasas é um filme de terror/drama, que mostra Nancy, uma jovem comum, que vai surfar em uma praia distante e acaba sendo atacada por um enorme tubarão branco. Ferida e sem ter como pedir ajuda, ela precisa se manter viva até conseguir chegar à praia. O longa é muito tenso e simples, e conta com uma atuação fantástica de Blake Lively no papel principal.

 

Eu Queria Ter a Sua Vida (2011)

A ideia de duas pessoas completamente diferentes trocando de corpos por um período é bastante popular nos cinemas, principalmente no gênero da comédia. Nesse filme, Dave (Jason Bateman) é um pai que está cansado da rotina de trabalho, família e estresse, enquanto Mitch (Ryan Reynolds) é um jovem solteiro no auge de sua “solteirice”. Após uma noite entornando bebida em um bar, eles acordam um no corpo do outro. Agora, cabe a eles descobrir um jeito de voltarem ao normal sem estragar as vidas um do outro. É uma típica comédia bobinha, mas que rende muitas risadas.

 

Entre Facas e Segredos (2019)

Trama policial, um diretor pop e um elenco estelar. Tem como dar errado? Até tem, mas não é o caso de Entre Facas e Segredos. Dirigido por Rian Johnson, o filme conta a história de um detetive particular (Daniel Craig) investigando a morte de um ricaço autor de romances policiais. A polícia acredita em suicídio, mas os familiares e amigos do defunto apresentam vários indícios de que ele pode ter sido assassinado. Agora, com esse mistério no ar, qualquer um pode ser um criminoso. A trama é deliciosa e vai te envolvendo com uma série de reviravoltas.

 

Guava Island (2019)

Produzido e estrelado por Donald Glover, esse filme curtinho tem direção de Hiro Murai e atuação da diva pop, Rihanna. A história fala da Ilha Guava, que foi abençoada pelos deuses com muita música, fertilidade e uma seda azulada única no mundo. Com o passar dos anos, uma corporação começa a explorar seus habitantes para a extração da seda. Em meio à tristeza do trabalho exploratório, Deni Maroon (Donald Glover) usa o poder de sua música para trazer um pouco de alegria para o povo, o que desagrada ao chefão da Ilha Guava. Esse filme original da Amazon é um conteúdo maravilhoso que caiu no esquecimento.

 

Festa da Salsicha (2016)

Bolada pela turma do Seth Rogen, essa animação para maiores de 18 anos é um dos filmes mais controversos dos últimos anos. Causando um verdadeiro rebuliço em seu lançamento, o longa conta a história de um pão e uma salsicha que querem ser comprados pelos “deuses” pra poderem se encostar. Só que eles descobrem que os deuses comem os alimentos e acabam causando uma verdadeira revolução. Cheio de piadas sexuais explícitas e abordando temas como uso de drogas, realidades paralelas e o questionamento sobre religiões, o longa é absurdamente grotesco e subversivo, sendo indicado apenas para os fãs do humor politicamente incorreto.

 

Querido Menino (2018)

Repetindo o par romântico de The Office, Steve Carell e Amy Ryan são os Sheff, um casal bem sucedido que tenta ter a família perfeita. No entanto, o filho mais velho, Nic (Timothée Chalamet), se torna um viciado em metanfetamina mexendo com as estruturas familiares dos Sheff. O pai, David, é um escritor e repórter renomado, que começa a tentar entender como o filho, que recebeu amor e suporte ao longo da vida, pôde se perder nas drogas. É um drama pesadíssimo e muito bem realizado.

 

Um Pequeno Favor (2018)

Mais um daqueles filmes incríveis que muita gente não viu por ter ficado pouquíssimo tempo em cartaz, Um Pequeno Favor é uma comédia que mistura suspense, drama e ação. Dirigido por Paul Feig, de The Office, o longa traz Blake Lively como Emily, uma misteriosa e dominadora mãe, e Anna Kendrick como Stephanie, uma carente e fofa mãe solteira com aspirações a youtuber, que começa uma inesperada amizade com a loira. Quando Emily desaparece, Stephanie começa a investigar o sumiço por conta própria e acaba descobrindo que a amiga não era nada do que ela esperava. Cheio de reviravoltas, o filme é divertido e tenso.

 

Tully (2018)

Injustamente ignorado pelo Oscar, Tully é um drama de primeira que traz Charlize Theron interpretando brilhantemente Marlo, uma mãe de dois filhos e grávida do terceiro, que não tem empregada doméstica e está à beira da insanidade por conta do estresse da vida cotidiana. Então, com o nascimento do novo bebê, ela “ganha” uma babá para ajudar na vida. É aí que entra Tully (Mackenzie Davis), a babá que chega para dar um descanso à protagonista e acaba tendo uma importância absurda. É um filme que debate as dificuldades da gravidez e as complicações dos relacionamentos envolvendo a maternidade.

 

O Retorno de Mary Poppins (2018)

Ambientado 24 anos após o filme original, a babá mágica mais famosa do mundo retorna para a casa dos Banks, que agora são adultos e estão lidando com uma grande perda. Enquanto eles aprendem a conciliar a vida adulta com essa perda, os pequenos Annabel, John e Georgie serão amparados pela babá voadora (Emily Blunt) para redescobrirem a alegria de viver.

author avatar
Pedro Sobreiro
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS