quinta-feira, março 28, 2024

‘365 Dias’: Abaixo-assinado para Netflix remover polêmico filme chega a 80 mil assinaturas

O novo soft porn da Netflix,365 Dias‘, continua atraindo as atenções das audiências ao redor do mundo, mas sua polêmica trama segue como alvo de duras críticas, justamente por glorificar o estupro e o tráfico sexual.

A petição on-line que está tentando exigir que a Netflix retire a produção de sua grade de programação chegou a 80 mil assinaturas.

O abaixo-assinado foi criado para evitar que a perturbadora mensagem do filme continue alcançando os assinantes que usufruem do serviço.

A petição salienta que uma a cada quatro mulheres sofre de abuso doméstico, pontuando que ao permitir que um filme como ‘365 Dias‘ permaneça à disposição em sua programação, a Netflix acaba assumindo uma postura de apoio a relacionamentos abusivos.

Para assinar a petição, clique aqui.

Recentemente, a cantora Duffy falou sobre grandiosa popularidade da conturbada produção.

Em uma carta aberta ao presidente da gigante do streaming, Ted Hastings, a cantora detonou a postura da empresa em distribuir o filme, acusando-a de “glamorizar o tráfico sexual, sequestro e estupro“.

Vale lembrar que Duffy revelou no início deste ano que havia sido drogada, sequestrada, levada para outro país, mantida em cativeiro por vários dias e abusada constantemente, até que conseguiu fugir.

Em parte da sua carta aberta à Netflix, ela faz duras críticas a empresa, afirmando que a decisão de propagar esse tipo de conteúdo é “insensível e perigosa”, podendo abrir precedentes a problemas muitos maiores:

“Hoje eu não sei o que pensar, falar ou fazer, a não ser contatá-lo e explicar a você nessa carta como foi irresponsável da parte da Netflix transmitir o filme 365 Dias. Eu não quero estar na posição de ter que escrever a você, mas a virtude do meu sofrimento me obriga a fazer isso, por conta da violenta experiência que eu sofri, do mesmo tipo que você escolheu apresentar como um produto ‘adulto erótico’. 365 Dias glamoriza a realidade brutal do tráfico sexual, sequestro e estupro. Isso não deveria ser a ideia de entretenimento para ninguém, nem deveria ser descrito como tal ou ser comercializado dessa forma”.

Não deixe de assistir:


O polêmico ‘365 Dias’ é baseado no romance polonês assinado por Blanka Lipinska e conta a história de Laura Biel, uma jovem que é sequestrada por um membro da máfia siciliana, Massimo, e acaba se apaixonando por seu agressor.

O livro integra uma trilogia composta pelos títulos ’10 Dias’ (‘Ten Dzień’) e ‘Próximos 365 Dias’ (‘Kolejne 365 DNI’).

Em ’10 Dias’, descobrimos que Laura está viva e que Massimo irá salvá-la da gangue rival. Mais do que isso, Laura dará valor ao seu novo estilo de vida e ao seu conturbado amor pela máfia – eventualmente culminando no casamento dos protagonistas.

O último capítulo da saga, por sua vez, gira em torno na gravidez de Laura – posta em xeque após a jovem levar um tiro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS