Viajando ainda mais no tempo, percebemos que a música tem inúmeros atos incríveis no ano anterior ao início do século XXI. Mais do que isso, o ano de 2000 trouxe um equilíbrio gigantesco entre diversos gêneros mainstream, incluindo rockpopR&B, dando início a carreiras consolidadas na esfera fonográfica e mantendo o legado de ícones como Iron MaidenMadonna.

Para tanto, separamos uma breve lista com onze álbuns bastante conhecidos que completam duas décadas em 2020.

Confira nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu favorito:

BRAVE NEW WORLD, Iron Maiden

O ano de 2000 foi um grande ano para o rock. Um dos responsáveis por essa gloriosa época foi Iron Maiden com Brave New World – uma adição interessante e por vezes subestimada à sua discografia. Elogiado pelo retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith à banda, o álbum foi chamado de titânico e majestoso por boa parte da crítica e do público.

Aproveite para assistir:

MUSIC, Madonna

Music foi uma ótima sequência para o aclamado Ray of Light, e continuou a onda de produções incríveis lançadas pela Rainha do Pop, Madonna. Contendo singles como a música titular e “Don’t Tell Me”, o álbum vendeu mais de 3 milhões de unidades e garantiu à artista uma estatueta do Grammy e outras três indicações.

HYBRID THEORY, Linkin Park

Nos anos 2000, uma das bandas mais conhecidas de rock surgia, Linkin Park – e, com ela, nascia o álbum de estreia do grupo, Hybrid Theory que tornou-se um dos queridinhos do público e da crítica, além de ser o pontapé inicial para uma carreira de puro sucesso. Íntimo, provocativo e envolvente, os temas líricos da produção giram em torno da conturbada adolescência do vocalista Chester Bennington – incluindo abuso de drogas e a separação dos pais.

WARNING, Green Day

Incorporando elementos acústicos do pop e do folk, o sexto álbum de estúdio da banda Green Day, intitulado Warning, pode até ter tido uma recepção mista por parte da crítica, mas ganhou aclame pela força vocal de Billie Joe Armstrong – além de ter debutado em quarto lugar na parada principal da Billboard. Mundialmente, a obra vendeu 3,5 milhões de cópias.

BRIDGING THE GAP, Black Eyed Peas

O segundo álbum do grupo de hip hop Black Eyed Peas teve uma estreia sólida nas paradas ao redor do mundo e, além disso, foi recebido com diversos elogios por parte da crítica especializada. Abrindo a década com singles como “Weekends”“Get Original”, a produção teve colaboração com diversos ícones do R&B.

LOVERS ROCK, Sade

‘Lovers Rock’ é a quinta iteração da carreira do grupo Sade e trouxe um estilo de reggae único que emprestou seu nome para o título do CD. Vendendo mais de 3 milhões de cópias, o álbum levou para casa o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal e foi indicado pela incrível rendição de “By Your Side”.

O BROTHER WHERE ART THOU (OST), Artistas Variados

Alcançado o primeiro lugar da Billboard 200 e vendendo mais de 8 milhões de cópias desde a época de seu lançamento, a trilha sonora de O Brother Where Art Thou (que ganhou o título de ‘E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?’ no Brasil) é uma das mais premiadas da história. A compilação levou para casa 5 estatuetas do Grammy, incluindo Álbum do AnoProdutor do Ano.

OOPS!… I DID IT AGAIN, Britney Spears

A princesa do pop voltava no ano de 2000 para mais um incrível álbum com ‘Oops!… I Did It Again’, acompanhado de músicas clássicas de sua carreira – incluindo a faixa titular, “Lucky”“Stronger”. O resultado de uma competente e exuberante produção rendeu a Britney Spears mais de 10 milhões de unidades vendidas e três indicações ao Grammy.

PARACHUTES, Coldplay

Parachutes foi o álbum que introduziu a aclamada e aplaudível banda Coldplay para o mundo. Guiado por nada menos que quatro canções promocionais, incluindo “Yellow”“Don’t Panic”, a produção levou o Grammy de Melhor Álbum Alternativo para casa e, até hoje, é uma das produções mais vendidas do Reino Unido (o 2º maior mercado fonográfico do mundo), com 2 milhões de unidades adquiridas.

NO STRINGS ATTACHED, NSYNC

Permanecendo como uma das maiores boybands de todos os tempos, ‘N Sync ajudou a catapultar a carreira de Justin Timberlake. Em março de 2000, o grupo lançou o segundo álbum da carreira – e rapidamente mostrou-se um titã da música mainstream. Indicado a duas categorias do Grammy, a obra estreou em #1 na Billboard 200 e vendeu mais de 11 milhões de cópias.

CAN’T TAKE ME HOME, Pink

Antes de explodir como a rainha do pop-rockPink fez sua estreia musical com o divertido álbum R&B ‘Can’t Take Me Home’. Apesar de não ter feito o barulho que merecia no circuito de premiações, a obra vendeu mais de 2 milhões de cópias e ajudou a colocá-la nos holofotes da indústria, com músicas como “There You Go”“Most Girls”.

STANKONIA, OutKast

Lançado no Dia das Bruxas, Stankonia é um dos álbuns de hip hop mais aclamados e mais impecáveis das últimas décadas. Misturando elementos do psychedelic funk e até mesmo do gospel, a produção levou para casa dois prêmios do Grammy, além de ter sido indicado a outras três categorias (incluindo Álbum do Ano). A obra também vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE