sexta-feira, março 29, 2024

12 Séries de Ação para Assistir na Globoplay

A Globoplay, plataforma de streaming da Globo, está crescendo e investindo cada vez mais em um conteúdo diversificado, de produções premiadas, de prestígio mundial, além de, claro, obras brasileiras. Neste período que passamos em casa, o canal é uma grande pedida para o entretenimento.

Para ajudar os fãs de ação e adrenalina, o CinePOP separou uma lista com alguns dos programas mais famosos do gênero, disponíveis no acervo da Globoplay, assim como sucessos, séries de prestígio, e como não poderia deixar de ser, produções cem por cento nacionais – todas celebradas mundo afora. Vem com a gente e aperte o cinto, pois a viagem será truculenta.

L.A.’s Finest: Unidas Contra o Crime

Muitos podem não saber, mas esta série de ação totalmente girlpower é um derivado da franquia cinematográfica Os Bad Boys, estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, cujo terceiro exemplar foi lançado este ano nos cinemas, antes da pandemia mundial.

A personagem Sydney Burnett, papel de Gabrielle Union, apareceu no segundo filme (2003) da franquia, ajudando a dupla a desmantelar um cartel de drogas. Agora, Syd ganha um programa para chamar de seu, e volta para Los Angeles, onde recebe uma parceira igualmente durona: Nancy McKenna, papel de Jessica Alba.

A série estreou em maio do ano passado e a segunda temporada é prometida ainda para este ano.

Máquina Mortífera

Por falar em séries derivadas de filmes, Máquina Mortífera nasceu no cinema, protagonizado por Mel Gibson e Danny Glover nos papeis dos tiras muito diferentes Martin Riggs e Roger Murtaugh. Depois de quatro filmes, a história migrou para a TV, com Riggs interpretado por Clayne Crawford, e Murtaugh vivido por Damon Wayans.

Máquina Mortífera estreou em 2016. Em sua terceira e última temporada, Riggs saiu de cena, quando Crawford foi substituído por Seann William Scott no papel de Wesley Cole.

24 Horas

Vencedora de dois Globos de Ouro (melhor série dramática e ator para o protagonista Kieffer Sutherland), 24 Horas é um verdadeiro marco da TV americana. Mais do que isso, a série pode ser considerada a responsável pela nova era dos programas televisivos, mais dinâmicos e cinematográficos. Ao desfecho de cada episódio, ficávamos obcecados em querer assistir logo o próximo. Tudo se conectava como uma história só, e a ideia é que cada episódio seja uma hora das 24 que formam o dia.

Não deixe de assistir:

Jack Bauer (Sutherland) se tornou um dos personagens mais comentados da cultura pop mundial, um especialista em segurança trabalhando para uma agência governamental de primeira, repetidamente (a cada temporada) vivendo o pior dia de sua vida. A série durou oito temporadas, de 2001 a 2010, e viu Bauer enfrentar todo tipo de ameaça, muitas das quais punham em risco sua família. Esta é uma ótima oportunidade de reviver ou conhecer as aventuras do herói.

Homeland

Igualmente prestigiada, e com um apelo dramático ainda maior, Homeland foi mais longe e levou para casa cinco Globos de Ouro ao longo de sua trajetória na TV, que chegou ao fim este ano em fevereiro, após oito temporadas. Entre os prêmios da imprensa internacional estão duas estatuetas como melhor série dramática e outras duas pelo desempenho da protagonista Claire Danes.

A atriz vive Carrie Mathison, agente da CIA diagnosticada com bipolaridade. Ela está convencida de que um agente americano feito de prisioneiro sofreu lavagem cerebral do inimigo e agora planeja um ataque terrorista nos EUA ao voltar para casa. Tal agente é interpretado por Damian Lewis, também premiado pelo programa. E agora, ela está certa? Ou é apenas sua condição falando mais alto?

24 Horas: Viva um Novo Dia

Depois de oito temporadas, Jack Bauer retornou à telinha para uma breve retomada de seus afazeres em 2014. Viva um Novo Dia é uma espécie de minissérie em 12 episódios, funcionando por fora da saga tradicional de 24 Horas. Aqui, a ação é levada para Londres, e traz Sutherland de volta na pele do personagem que imortalizou, para uma nova história de intriga, espionagem e, claro, muita ação. O resultado? Quatro indicações ao Emmy.

Quantico

A belíssima indiana Priyanka Chopra é quem protagoniza esta série de ação, suspense e espionagem de enorme sucesso. A série durou três temporadas, de 2015 a 2018.

A trama aborda o treinamento de novos recrutas do FBI na base de Quantico – daí o título do programa -, conhecido por seu alto nível de dificuldade. Recrutas de diferentes backgrounds são os protagonistas, alguns vindos de famílias de agentes, outros, vítimas de terrorismo. Chopra, atriz que migrou para o cinema, vive a caloura Alex Parrish. Além de tentarem sobreviver ao treinamento, a trama fica ainda mais complexa quando surgem suspeitas de que um dos recrutas pode estar arquitetando um grande ataque terrorista nos EUA, do nível do 11 de setembro. Mas quem e por que?

24 Horas: O Legado

Sim, 24 Horas é um enorme sucesso e uma das pratas da casa. Tanto que gerou este derivado alguns anos depois. Pela primeira vez sem Bauer, a nova história é focada no jovem agente Eric Carter (Corey Hawkins), um herói de guerra que volta aos EUA com muitos problemas. Sua única saída é pedir ajuda na famosa agência anti-terrorismo, assim agindo na prevenção um novo ataque. O Legado conta ainda com Miranda Otto no elenco, veterana da trilogia O Senhor dos Anéis. O novo 24 Horas ficou no ar por uma temporada apenas, entre 2016 e 2017.

Operação Berlim

Um grande elenco protagoniza este thriller dramático, que aborda as operações clandestinas de agentes da CIA em Berlim. Richard Armitage protagoniza como Daniel Miller, oficial recém-chegado no posto estrangeiro da agência. Sua missão secreta é descobrir a fonte de um vazamento que fornecia informações para um famoso delator. Algo como o ocorrido no caso real de Julian Assange ou Edward Snowden. O protagonista é apadrinhado pelo veterano Hector DeJean, papel de Rhys Ifans. O elenco conta ainda com nomes como Ashley Judd, Keke Palmer e o indicado ao Oscar Richard Jenkins.

Séries Brasileiras

1 Contra Todos

O multifuncional Júlio Andrade protagoniza esta série renomada internacionalmente. Baseada em um caso real, Andrade vive um sujeito confundido com um grande traficante e terminando atrás das grades injustamente. Uma vez encarcerado, ele precisa se passar pelo criminoso a fim de impor respeito e sobreviver à sua nova condição. A série adentrou sua quarta temporada no fim de março, que igualmente se encontra disponível no canal. Completando o elenco principal, nomes como Stepan Nercessian, Rita Guedes, Silvio Guindane, Julia Ianina e Julia Konrad.

A Divisão

Por falar em Silvio Guindane, o ator também marca presença nesta outra série de ação criminal da Globoplay. O programa aborda a onda de sequestros que aterrorizou o país durante a década de 1990, e a criação da divisão especial para desarticular tais atividades criminosas. Completando o elenco, o veterano Marcos Palmeira e Natália Lage. A série estreou em 2019 e tem cinco episódios. Este ano, uma versão para o cinema foi lançada em janeiro. Conversamos sobre o filme com Palmeira e o bate-papo você pode conferir no link abaixo.

A Divisão | Entrevista com o ator Marcos Palmeira

Impuros

Lançada em 2018, esta série criminal chega este ano à sua terceira temporada (que ainda não estreou). A trama apresenta dois lados de uma moeda, com Evandro (Raphael Logam), um sujeito que sempre sonhou em se tornar um empresário honesto, vendo sua vida escoar para o mundo do crime, onde faz fama e fortuna. Em sua cola está o policial incorreto Morello (Rui Ricardo Diaz), dando início a uma caçada implacável. Fernanda Machado, de Tropa de Elite, também está no elenco. A série se passa nos anos 1990.

Arcanjo Renegado

Finalizando, temos uma das produções mais recentes da Globoplay, cujos cartazes estavam espalhados pelas cidades antes da pandemia. Lançado em fevereiro deste ano, o programa conta com dez episódios, e fala sobre um sargento do BOPE caído em desgraça (papel de Marcello Melo Jr.), após uma operação terminar em massacre no Rio de Janeiro. Ele então é transferido para uma unidade no interior do estado. Reforçando o elenco, um timaço feminino encabeçado por Erika Januza, Rita Guedes e a sumida Danni Suzuki.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS