sexta-feira, abril 19, 2024

15 Atores que Foram escolhas Perfeitas para viver super-heróis

Não há como negar que os filmes de super-heróis têm conquistado cada vez mais espaço nas salas de cinemas. E nos corações dos espectadores. Em 2019, foram lançados Capitã Marvel, Shazam!, Hellboy, Vingadores: Ultimato, X-Men: Fênix Negra, Homem-Aranha: Longe de Casa, Vingadores: Ultimato e… o filme do vilão Coringa.

Sabendo da paixão do público pelo gênero, o CinePOP resolveu relembrar 15 atores que encarnaram perfeitamente super-heróis. É importante destacar que a lista engloba apenas filmes, então séries das parcerias Marvel/Netflix ou DC/Warner acabaram ficando de fora. A seleção também não conta com vilões, então não adianta reclamar da ausência de nomes como Joaquin Phoenix, Heath Ledger ou Tom Hiddleston.

Confira nossa lista completa! E corre nos comentários para fazer a sua!

15 | Michael Keaton (Batman)

Muitos anos antes de se arriscar como o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Michael Keaton interpretou o Homem-Morcego em Batman – O Filme e Batman: O Retorno, ambos dirigidos por Tim Burton. O ator, como nenhum outro depois dele, encarnou como ninguém o lado glamouroso de Bruce Wayne. Keaton acabou deixando o personagem após a saída de Burton, mas escreveu seu nome na história das adaptação de HQs.

14 | Wesley Snipes (Blade)

É difícil Wesley Snipes entrar numa lista de “melhor qualquer coisa”. Sempre foi um ator mediano. E, nos últimos tempos, acabou preso por problemas com a justiça americana. Mas é inegável que o ator foi a escolha perfeita para o papel de Blade na trilogia formada por Blade: O Caçador de Vampiros, Blade II e Blade: Trinity. A química entre ator e personagem foi tão boa que até hoje (15 anos depois) Snipes é cotado para voltar a viver Blade.

13 | Chloë Grace Moretz (Hit Girl)

Lançado em 2010, Kick-Ass: Quebrando Tudo é uma ótima adaptação dos quadrinhos de Mark Millar. E tem como principal destaque a presença de Chloë Grace Moretz como Hit Girl. À época, a atriz tinha apenas 13 anos. Foi insano (e brilhante) ver alguém tão jovem num papel tão violento. A personagem se destacou tanto que acabou ganhando mais espaço na continuação Kick-Ass 2. Chegou-se a falar na possibilidade de um filme-solo, mas acabou não acontecendo.

Não deixe de assistir:

12 | Ron Perlman (Hellboy)

Como falamos na abertura, temos um novo Hellboy chegando aos cinemas em 2019. Agora, interpretado por David Harbour. Por mais que haja uma curiosidade para ver o ator de Stranger Things no papel, também há uma lamentação de que Ron Perlman não está mais na pele do personagem. Ainda mais que Ron e Guillermo del Toro sempre manifestaram interesse em fazer um Hellboy 3. Eles mereciam. E a gente também. Ron tem o porte físico e o senso de humor perfeitos para o papel.

11 | Jackie Earle Haley (Rorschach)

Jackie Earle Haley é o único caso dessa lista que interpretou o personagem apenas uma vez. E o ator conseguiu se destacar mesmo sem mostrar o rosto. Em Watchmen – O Filme, Jackie criou um Rorschach de deixar Alan Moore orgulhoso. Pode-se argumentar que o filme de Zack Snyder se preocupa mais com o estilo do que com o conteúdo. Mas este, sem dúvida, não é o caso da performance do ator.

10 | Chris Hemsworth (Thor)

Chris Hemsworth parecia ter sido escolhido para ser apenas um rostinho (e tudo mais) bonito em Thor. Com o tempo, e o desenvolver do Universo Cinematográfico da Marvel, o ator mostrou que era muito mais que isso. Além de se dar bem nas cenas de ação, Hemsworth mostrou ter carisma e até mesmo bom humor. Ele está divertidíssimo em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita. A gente quase o perdoa por não ter mirado na cabeça de Thanos.

09 | Christian Bale (Batman)

Mais um Homem-Morcego na área. Não se preocupe, é o último – desculpa, Ben! Christian Bale deu mais profundidade ao herói na trilogia formada por Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, todos dirigidos por Christopher Nolan. O ator é charmoso, arrogante e intenso. Ou seja, um Bruce Wayne perfeito.

08 | Gal Gadot (Mulher-Maravilha)

Mostrando que os chiliques nerds geralmente não fazem sentido, Gal Gadot provou para o mundo que é uma Mulher-Maravilha de primeira. A atriz foi a melhor coisa de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, arrasou em seu filme solo e voltou a ir bem em Liga da Justiça. Além de bonita, a atriz mostrou ter muito senso de humor e carisma na pele da heroína. Que venha Mulher-Maravilha 1984.

07 | Tom Holland (Homem-Aranha)

Tobey Maguire, em sua fase pré Aranha-Emo, brilhou na pele do amigo da vizinhança, então a disputa de quem é o melhor intérprete do herói merece atenção. Uma coisa é clara, no entanto, nenhum dos atores anteriores incorporaram tão bem o Aranha dos quadrinhos como Tom Holland. O jovem ator revelou ter carisma, talento e muita desenvoltura para as cenas de ação, além de um senso de humor perfeito para o personagem.

06 | Samuel L. Jackson (Nick Fury)

Sam Jackson poderia estar nessa matéria por Gelado, personagem que dublou em Os Incríveis e Os Incríveis 2. Mas sua participação como Nick Fury é ainda mais lendária, afinal ele foi o elo de ligação do Universo Cinematográfico da Marvel até chegarmos em Os Vingadores. O ator está presente em nove filmes do MCU, incluindo o ainda inédito Capitã Marvel. E sempre impondo uma presença digna de quem consegue liderar todos aqueles heróis.

05 | Patrick Stewart (Professor Xavier)

James McAvoy fez um trabalho incrível como Professor X nos últimos filmes de X-Men, mas mesmo assim não chegou perto de marcar tanto quanto a participação de Patrick Stewart na pele do personagem. O ator de 78 anos deu legitimidade ao universo mutante e criou um Charles Xavier complexo e repleto de nuances. E ainda fez uma parceria incrível com Ian McKellen, que brilhou na pele de Magneto, e que só está fora desta matéria por ser um vilão.

04 | Ryan Reynolds (Deadpool)

Ryan Reynolds protagonizou um caso duplo de “volta por cima”. O sucesso de Deadpool não só deu uma nova oportunidade ao ator no mundo dos super-heróis (como esquecer Lanterna Verde?), como deu nova chance ao personagem. Para quem não lembra, Ryan interpretou Deadpool pela primeira vez no trágico X-Men Origens: Wolverine. Felizmente, o ator não desistiu do personagem e, com a ajuda dos fãs, conseguiu fazer a Fox investir em Deadpool e Deadpool 2. Reynolds mostrou desenvoltura para as cenas de ação e, melhor, um humor insano completamente condizente com o personagem.

03 | Christopher Reeve (Superman)

Henry Cavill é (ou foi) um bom Superman, mas ninguém marcou – e dificilmente marcará – tanto quanto Christopher Reeve. O astro viveu o personagem em Superman: O Filme, Superman II: A Aventura Continua, Superman III e Superman IV: Em Busca da Paz. Reeve sofreu um acidente na década de 90 e acabou tetraplégico, vindo a falecer em 2004. Ainda assim, estará sempre na memória do público como o Homem de Aço ideal, passando charme, elegância e força. Um herói na vida real.

02 | Robert Downey Jr. (Homem de Ferro)

Foi difícil deixar Robert Downey Jr. fora da primeira posição. O ator é praticamente o grande responsável por fazer do Universo Cinematográfico da Marvel um sucesso. Ele foi quem abriu as portas com Homem de Ferro (2008) e seguiu brilhando em vários outros filmes do estúdio. Agora, rumores dão conta de que pode fazer sua despedida em Vingadores: Ultimato. Não há como se preparar para isso. A verdade é que Downey Jr. é o Tony Stark perfeito. Charmoso, arrogante e com grande senso de humor. Difícil imaginar o que seria do MCU sem ele. Mas…

01 | Hugh Jackman (Wolverine)

Existe um motivo para Robert Downey Jr. estar com a medalha de prata e este motivo é Hugh Jackman. O astro australiano assumiu o papel de Wolverine por acaso. Escalado para o personagem, Dougray Scott viu sua agenda de filmagens em Missão Impossível 2 prejudicar a produção de X-Men: O Filme. Sem poder esperar, a Fox desiste do ator e escala Jackman. Depois disso, tudo é história. Hugh vive o personagem em oito filmes, além de ser citado/mostrado como piada nos dois longas do Deadpool. Se tivéssemos como parâmetro os cinco filmes de X-Men ou os dois primeiros de Wolverine, talvez Hugh Jackman ficasse atrás de Downey Jr. na seleção. Mas é aí que entra Logan. Em 2017, o ator se despediu do personagem de forma tocante e brutal em um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. E, na verdade, elevou o gênero e entregou um verdadeiro drama.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS