Não há como negar que os filmes de super-heróis têm conquistado cada vez mais espaço nas salas de cinemas. E nos corações dos espectadores. Em 2019, foram lançados Capitã Marvel, Shazam!, Hellboy, Vingadores: Ultimato, X-Men: Fênix Negra, Homem-Aranha: Longe de Casa, Vingadores: Ultimato e… o filme do vilão Coringa.

Sabendo da paixão do público pelo gênero, o CinePOP resolveu relembrar 15 atores que encarnaram perfeitamente super-heróis. É importante destacar que a lista engloba apenas filmes, então séries das parcerias Marvel/Netflix ou DC/Warner acabaram ficando de fora. A seleção também não conta com vilões, então não adianta reclamar da ausência de nomes como Joaquin Phoenix, Heath Ledger ou Tom Hiddleston.

Confira nossa lista completa! E corre nos comentários para fazer a sua!

15 | Michael Keaton (Batman)

Muitos anos antes de se arriscar como o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Michael Keaton interpretou o Homem-Morcego em Batman – O Filme e Batman: O Retorno, ambos dirigidos por Tim Burton. O ator, como nenhum outro depois dele, encarnou como ninguém o lado glamouroso de Bruce Wayne. Keaton acabou deixando o personagem após a saída de Burton, mas escreveu seu nome na história das adaptação de HQs.

14 | Wesley Snipes (Blade)

É difícil Wesley Snipes entrar numa lista de “melhor qualquer coisa”. Sempre foi um ator mediano. E, nos últimos tempos, acabou preso por problemas com a justiça americana. Mas é inegável que o ator foi a escolha perfeita para o papel de Blade na trilogia formada por Blade: O Caçador de Vampiros, Blade II e Blade: Trinity. A química entre ator e personagem foi tão boa que até hoje (15 anos depois) Snipes é cotado para voltar a viver Blade.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

13 | Chloë Grace Moretz (Hit Girl)

Lançado em 2010, Kick-Ass: Quebrando Tudo é uma ótima adaptação dos quadrinhos de Mark Millar. E tem como principal destaque a presença de Chloë Grace Moretz como Hit Girl. À época, a atriz tinha apenas 13 anos. Foi insano (e brilhante) ver alguém tão jovem num papel tão violento. A personagem se destacou tanto que acabou ganhando mais espaço na continuação Kick-Ass 2. Chegou-se a falar na possibilidade de um filme-solo, mas acabou não acontecendo.

12 | Ron Perlman (Hellboy)

Como falamos na abertura, temos um novo Hellboy chegando aos cinemas em 2019. Agora, interpretado por David Harbour. Por mais que haja uma curiosidade para ver o ator de Stranger Things no papel, também há uma lamentação de que Ron Perlman não está mais na pele do personagem. Ainda mais que Ron e Guillermo del Toro sempre manifestaram interesse em fazer um Hellboy 3. Eles mereciam. E a gente também. Ron tem o porte físico e o senso de humor perfeitos para o papel.

11 | Jackie Earle Haley (Rorschach)

Jackie Earle Haley é o único caso dessa lista que interpretou o personagem apenas uma vez. E o ator conseguiu se destacar mesmo sem mostrar o rosto. Em Watchmen – O Filme, Jackie criou um Rorschach de deixar Alan Moore orgulhoso. Pode-se argumentar que o filme de Zack Snyder se preocupa mais com o estilo do que com o conteúdo. Mas este, sem dúvida, não é o caso da performance do ator.

10 | Chris Hemsworth (Thor)

Chris Hemsworth parecia ter sido escolhido para ser apenas um rostinho (e tudo mais) bonito em Thor. Com o tempo, e o desenvolver do Universo Cinematográfico da Marvel, o ator mostrou que era muito mais que isso. Além de se dar bem nas cenas de ação, Hemsworth mostrou ter carisma e até mesmo bom humor. Ele está divertidíssimo em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita. A gente quase o perdoa por não ter mirado na cabeça de Thanos.

09 | Christian Bale (Batman)

Mais um Homem-Morcego na área. Não se preocupe, é o último – desculpa, Ben! Christian Bale deu mais profundidade ao herói na trilogia formada por Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, todos dirigidos por Christopher Nolan. O ator é charmoso, arrogante e intenso. Ou seja, um Bruce Wayne perfeito.

08 | Gal Gadot (Mulher-Maravilha)

Mostrando que os chiliques nerds geralmente não fazem sentido, Gal Gadot provou para o mundo que é uma Mulher-Maravilha de primeira. A atriz foi a melhor coisa de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, arrasou em seu filme solo e voltou a ir bem em Liga da Justiça. Além de bonita, a atriz mostrou ter muito senso de humor e carisma na pele da heroína. Que venha Mulher-Maravilha 1984.

07 | Tom Holland (Homem-Aranha)

Tobey Maguire, em sua fase pré Aranha-Emo, brilhou na pele do amigo da vizinhança, então a disputa de quem é o melhor intérprete do herói merece atenção. Uma coisa é clara, no entanto, nenhum dos atores anteriores incorporaram tão bem o Aranha dos quadrinhos como Tom Holland. O jovem ator revelou ter carisma, talento e muita desenvoltura para as cenas de ação, além de um senso de humor perfeito para o personagem.

06 | Samuel L. Jackson (Nick Fury)

Sam Jackson poderia estar nessa matéria por Gelado, personagem que dublou em Os Incríveis e Os Incríveis 2. Mas sua participação como Nick Fury é ainda mais lendária, afinal ele foi o elo de ligação do Universo Cinematográfico da Marvel até chegarmos em Os Vingadores. O ator está presente em nove filmes do MCU, incluindo o ainda inédito Capitã Marvel. E sempre impondo uma presença digna de quem consegue liderar todos aqueles heróis.

05 | Patrick Stewart (Professor Xavier)

James McAvoy fez um trabalho incrível como Professor X nos últimos filmes de X-Men, mas mesmo assim não chegou perto de marcar tanto quanto a participação de Patrick Stewart na pele do personagem. O ator de 78 anos deu legitimidade ao universo mutante e criou um Charles Xavier complexo e repleto de nuances. E ainda fez uma parceria incrível com Ian McKellen, que brilhou na pele de Magneto, e que só está fora desta matéria por ser um vilão.

04 | Ryan Reynolds (Deadpool)

Ryan Reynolds protagonizou um caso duplo de “volta por cima”. O sucesso de Deadpool não só deu uma nova oportunidade ao ator no mundo dos super-heróis (como esquecer Lanterna Verde?), como deu nova chance ao personagem. Para quem não lembra, Ryan interpretou Deadpool pela primeira vez no trágico X-Men Origens: Wolverine. Felizmente, o ator não desistiu do personagem e, com a ajuda dos fãs, conseguiu fazer a Fox investir em Deadpool e Deadpool 2. Reynolds mostrou desenvoltura para as cenas de ação e, melhor, um humor insano completamente condizente com o personagem.

03 | Christopher Reeve (Superman)

Henry Cavill é (ou foi) um bom Superman, mas ninguém marcou – e dificilmente marcará – tanto quanto Christopher Reeve. O astro viveu o personagem em Superman: O Filme, Superman II: A Aventura Continua, Superman III e Superman IV: Em Busca da Paz. Reeve sofreu um acidente na década de 90 e acabou tetraplégico, vindo a falecer em 2004. Ainda assim, estará sempre na memória do público como o Homem de Aço ideal, passando charme, elegância e força. Um herói na vida real.

02 | Robert Downey Jr. (Homem de Ferro)

Foi difícil deixar Robert Downey Jr. fora da primeira posição. O ator é praticamente o grande responsável por fazer do Universo Cinematográfico da Marvel um sucesso. Ele foi quem abriu as portas com Homem de Ferro (2008) e seguiu brilhando em vários outros filmes do estúdio. Agora, rumores dão conta de que pode fazer sua despedida em Vingadores: Ultimato. Não há como se preparar para isso. A verdade é que Downey Jr. é o Tony Stark perfeito. Charmoso, arrogante e com grande senso de humor. Difícil imaginar o que seria do MCU sem ele. Mas…

01 | Hugh Jackman (Wolverine)

Existe um motivo para Robert Downey Jr. estar com a medalha de prata e este motivo é Hugh Jackman. O astro australiano assumiu o papel de Wolverine por acaso. Escalado para o personagem, Dougray Scott viu sua agenda de filmagens em Missão Impossível 2 prejudicar a produção de X-Men: O Filme. Sem poder esperar, a Fox desiste do ator e escala Jackman. Depois disso, tudo é história. Hugh vive o personagem em oito filmes, além de ser citado/mostrado como piada nos dois longas do Deadpool. Se tivéssemos como parâmetro os cinco filmes de X-Men ou os dois primeiros de Wolverine, talvez Hugh Jackman ficasse atrás de Downey Jr. na seleção. Mas é aí que entra Logan. Em 2017, o ator se despediu do personagem de forma tocante e brutal em um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. E, na verdade, elevou o gênero e entregou um verdadeiro drama.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE