Em tempos de reclusão social, as pessoas são orientadas a ficar em casa para diminuir a velocidade com que o corona vírus está se espalhando mundialmente. Para ajudar a passar o tempo da melhor maneira possível enquanto ficamos em casa, nós do CinePOP fizemos aqui uma listinha com 15 séries para você maratonar durante a quarentena – 1 por dia!

15 – ‘Love, Death, Robots

São 18 episódios curtinhos (os maiores têm 17 minutos cada) com histórias distintas, então, dá pra ir vendo aos poucos. Todos os episódios são em animação e/ou utilizando muito CGI e efeitos visuais. As temáticas são as mais variadas possíveis, porém, com três pólos em comum: amor, iminência de morte e robôs/tecnologia.

 

14 – ‘La Casa de Papel

Ok, é bem improvável que alguém não tenha visto essa ainda, maaaas, se você até hoje não conseguiu assistir, esse é o seu momento. As duas primeiras temporadas estão interligadas, e a 3ª é uma história quase toda nova, com poucos ganchos vinculadas às anteriores. Dá tempo de ver as três antes da quarta temporada, que estreia esse ano ainda.

Aproveite para assistir:

 

13 – ‘Stranger Things

Mais uma série que praticamente todo mundo viu, porém, sempre tem aquele que deixou pra lá por achar que era modismo. Não é. ‘Stranger Things’ é uma série divertida, puro entretenimento, que faz você assistir tudo sem nem ver o tempo passar. As primeiras três temporadas já estão na Dona Netflix e a quarta já estava em pós-produção, com chances de estrear ainda esse ano.

 

12 – ‘Coisa Mais Linda

Fofíssima série brasileira, que conta a história de quatro mulheres cujos destinos se cruzam em plena época da bossa nova carioca. O elenco afiado consegue imergir o espectador ao universo feminino controlado pelos homens em todos os níveis. Apenas sete episódios de cerca de 40 minutos cada.

 

11 – ‘Locke & Key’

Lançamento recente da Dona Netflix, esta série mistura fantasia com suspense no universo jovem. Escrita por Joe Hill (filho do Stephen King) e Carlton Cuse, a história de três irmãos que se mudam para uma mansão sombria cheia de chaves mágicas é bem levezinha e faz você esquecer do tempo. São 10 episódios com 45 minutos em média.

 

10 – ‘Anne with an E

Com três temporadas de sete episódios e média de quarenta minutos cada, essa é uma das séries mais fofinhas da Dona Netflix. Conta a história de Anne, uma menina órfã que, por conta de uma confusão, acaba indo morar em Green Gables, cujos moradores esperavam adotar… um menino.

 

9 – ‘I Am Not Okay With This

Outra série curtinha para você ver enquanto espera o miojo ficar pronto. São apenas sete episódios com vinte e pouco minutinhos contando a história de Syd, uma jovem bem mal-humorada que tenta sobreviver ao Ensino Médio.

 

8 – ‘Desencanto

A melhor coisa para passar o tempo é desenho animado, por isso ‘Desencanto’ é a opção ideal pros adolescentes em casa. Bem politicamente incorreto, cheio de sarcasmo, ironia e referências à cultura pop, ‘Desencanto‘ tem 2 temporadas disponíveis com 10 episódios de 30 minutos de duração.

 

7 – ‘Irmão do Jorel

Já que o lance é passar tempo em família, ‘Irmão do Jorel‘ é, de longe, a melhor opção. São 2 temporadas com 26 episódios de 12 minutos de duração cada, e passa tão rapidinho que, quando acaba, você fica querendo mais. É o melhor e mais engraçado desenho animado brasileiro criado nos últimos anos.

 

6 – ‘The Crown

Ok, essa série não é nova, mas, diante de tantas mudanças na família real britânica na vida real, assistir ‘The Crown’ agora proporciona uma maior sensação de normalidade, pois é dessas séries de ficção baseadas em fatos reais mas que parecem totalmente verídicas. São 3 temporadas com 10 episódios cada, bem rapidinho.

 

5 – ‘Sex Education

Já que a garotada vai ficar em casa por quinze dias, que tal aproveitar esse tempo para mergulhar no universo da educação sexual, de modo a tirar dúvidas e incertezas? A série tem 2 temporadas disponíveis com 8 episódios de cerca de 50 minutos e aborda muitas questões adolescentes que precisam ser debatidas com seriedade.

 

4 – ‘Élite’

Ainda no universo jovem, ‘Élite’ é outra série espanhola com rostinhos conhecidos do grande público, que aborda a história de estudantes de uma escola pública que desmoronou e são enviados a uma escola onde estuda a elite espanhola – e é aí que o bicho pega. São 3 temporadas disponíveis com 8 episódios, e cerca de 50 minutos cada.

 

3 – ‘Não Fale Com Estranhos

Série de suspense pra passar as horas sem nem perceber? Temos! ‘Não Fale Com Estranhos’ conta a história de um pai de família comum com sua vidinha feliz até o dia que uma completa estranha chega perto dele e diz que sabe um segredo terrível sobre ele, entregando-lhe um envelope contendo provas. Os oito episódios de pouco mais de 40 minutos contêm uma história fechadinha, com poucas pontas soltas para uma 2ª temporada.

 

2 – ‘The Good Place

Uma das vantagens dessa série é que ela já acabou, portanto, dá para maratonar as 4 temporadas entre o almoço e a janta. Cada temporada tem tipo 13 episódios com vinte e pouquinhos minutos de duração e muita piada, pois conta as desventuras de Eleanor, que, ao morrer, vai para um paraíso maravilhoso e extremamente ético, só que, ao chegar lá, descobre que foi confundida com outra pessoa.

 

1 – ‘Toy Boy

Um dos lançamentos mais atuais da Dona Netflix, ‘Toy Boy’ é a melhor opção para passar o tempo com o crush: na trama, cinco strippers ganham a vida dançando e entretendo a mulherada – ou seja, uma ótima opção para dar uma apimentada no dia a dia da quarentena. São 13 episódios com 1h10 de duração, ou seja, dá pra fazer um intensivão de… hum… ativação de anticorpos.

Comentários

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE