terça-feira, março 19, 2024

15 Séries da Netflix Para Maratonar

Em tempos de reclusão social, as pessoas são orientadas a ficar em casa para diminuir a velocidade com que o corona vírus está se espalhando mundialmente. Para ajudar a passar o tempo da melhor maneira possível enquanto ficamos em casa, nós do CinePOP fizemos aqui uma listinha com 15 séries para você maratonar durante a quarentena – 1 por dia!

15 – ‘Love, Death, Robots’

São 18 episódios curtinhos (os maiores têm 17 minutos cada) com histórias distintas, então, dá pra ir vendo aos poucos. Todos os episódios são em animação e/ou utilizando muito CGI e efeitos visuais. As temáticas são as mais variadas possíveis, porém, com três pólos em comum: amor, iminência de morte e robôs/tecnologia.

 

14 – ‘La Casa de Papel’

Ok, é bem improvável que alguém não tenha visto essa ainda, maaaas, se você até hoje não conseguiu assistir, esse é o seu momento. As duas primeiras temporadas estão interligadas, e a 3ª é uma história quase toda nova, com poucos ganchos vinculadas às anteriores. Dá tempo de ver as três antes da quarta temporada, que estreia esse ano ainda.

 

13 – ‘Stranger Things’

Mais uma série que praticamente todo mundo viu, porém, sempre tem aquele que deixou pra lá por achar que era modismo. Não é. ‘Stranger Things’ é uma série divertida, puro entretenimento, que faz você assistir tudo sem nem ver o tempo passar. As primeiras três temporadas já estão na Dona Netflix e a quarta já estava em pós-produção, com chances de estrear ainda esse ano.

Não deixe de assistir:

 

12 – ‘Coisa Mais Linda’

Fofíssima série brasileira, que conta a história de quatro mulheres cujos destinos se cruzam em plena época da bossa nova carioca. O elenco afiado consegue imergir o espectador ao universo feminino controlado pelos homens em todos os níveis. Apenas sete episódios de cerca de 40 minutos cada.

 

11 – ‘Locke & Key’

Lançamento recente da Dona Netflix, esta série mistura fantasia com suspense no universo jovem. Escrita por Joe Hill (filho do Stephen King) e Carlton Cuse, a história de três irmãos que se mudam para uma mansão sombria cheia de chaves mágicas é bem levezinha e faz você esquecer do tempo. São 10 episódios com 45 minutos em média.

 

10 – ‘Anne with an E’

Com três temporadas de sete episódios e média de quarenta minutos cada, essa é uma das séries mais fofinhas da Dona Netflix. Conta a história de Anne, uma menina órfã que, por conta de uma confusão, acaba indo morar em Green Gables, cujos moradores esperavam adotar… um menino.

 

9 – ‘I Am Not Okay With This’

Outra série curtinha para você ver enquanto espera o miojo ficar pronto. São apenas sete episódios com vinte e pouco minutinhos contando a história de Syd, uma jovem bem mal-humorada que tenta sobreviver ao Ensino Médio.

https://www.youtube.com/watch?v=Ndz09ow8a2A

 

8 – ‘Desencanto’

A melhor coisa para passar o tempo é desenho animado, por isso ‘Desencanto’ é a opção ideal pros adolescentes em casa. Bem politicamente incorreto, cheio de sarcasmo, ironia e referências à cultura pop, ‘Desencanto‘ tem 2 temporadas disponíveis com 10 episódios de 30 minutos de duração.

https://www.youtube.com/watch?v=lPsaSmoAhJc

 

7 – ‘Irmão do Jorel’

Já que o lance é passar tempo em família, ‘Irmão do Jorel‘ é, de longe, a melhor opção. São 2 temporadas com 26 episódios de 12 minutos de duração cada, e passa tão rapidinho que, quando acaba, você fica querendo mais. É o melhor e mais engraçado desenho animado brasileiro criado nos últimos anos.

 

6 – ‘The Crown’

Ok, essa série não é nova, mas, diante de tantas mudanças na família real britânica na vida real, assistir ‘The Crown’ agora proporciona uma maior sensação de normalidade, pois é dessas séries de ficção baseadas em fatos reais mas que parecem totalmente verídicas. São 3 temporadas com 10 episódios cada, bem rapidinho.

 

5 – ‘Sex Education’

Já que a garotada vai ficar em casa por quinze dias, que tal aproveitar esse tempo para mergulhar no universo da educação sexual, de modo a tirar dúvidas e incertezas? A série tem 2 temporadas disponíveis com 8 episódios de cerca de 50 minutos e aborda muitas questões adolescentes que precisam ser debatidas com seriedade.

 

4 – ‘Élite’

Ainda no universo jovem, ‘Élite’ é outra série espanhola com rostinhos conhecidos do grande público, que aborda a história de estudantes de uma escola pública que desmoronou e são enviados a uma escola onde estuda a elite espanhola – e é aí que o bicho pega. São 3 temporadas disponíveis com 8 episódios, e cerca de 50 minutos cada.

 

3 – ‘Não Fale Com Estranhos’

Série de suspense pra passar as horas sem nem perceber? Temos! ‘Não Fale Com Estranhos’ conta a história de um pai de família comum com sua vidinha feliz até o dia que uma completa estranha chega perto dele e diz que sabe um segredo terrível sobre ele, entregando-lhe um envelope contendo provas. Os oito episódios de pouco mais de 40 minutos contêm uma história fechadinha, com poucas pontas soltas para uma 2ª temporada.

 

2 – ‘The Good Place’

Uma das vantagens dessa série é que ela já acabou, portanto, dá para maratonar as 4 temporadas entre o almoço e a janta. Cada temporada tem tipo 13 episódios com vinte e pouquinhos minutos de duração e muita piada, pois conta as desventuras de Eleanor, que, ao morrer, vai para um paraíso maravilhoso e extremamente ético, só que, ao chegar lá, descobre que foi confundida com outra pessoa.

https://www.youtube.com/watch?v=RfBgT5djaQw

 

1 – ‘Toy Boy’

Um dos lançamentos mais atuais da Dona Netflix, ‘Toy Boy’ é a melhor opção para passar o tempo com o crush: na trama, cinco strippers ganham a vida dançando e entretendo a mulherada – ou seja, uma ótima opção para dar uma apimentada no dia a dia da quarentena. São 13 episódios com 1h10 de duração, ou seja, dá pra fazer um intensivão de… hum… ativação de anticorpos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS