A greve do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) continua a todo vapor – mas parece que certas produções darão continuidade às filmagens mesmo sem os atores e atrizes.
Esse é o caso da 2ª temporada de ‘Star Wars: Andor’, spin-off de ‘Rogue One’.
Segundo o Deadline, a série do Disney+ ainda está rodando novos episódios e está trabalhando mesmo com a ausência dos membros do elenco que são parte da associação. As informações indicam que é possível dar continuidade ao show, visto que as gravações estão acontecendo no Reino Unido, com boa parte dos atores trabalhando sob um acordo diferente e sendo representados por outra organização.
Todavia, o astro Diego Luna, que interpreta o personagem titular, faz parte do SAG-AFTRA, o que significa que as filmagens serão seguidas sem ele.
Anteriormente, o criador da série, Tony Gilroy, disse à Empire que a 2ª temporada da série será ambientada três dias antes dos eventos de ‘Rogue One‘, filme que deu origem à atração.
Ao fim da primeira temporada, Andor (Diego Luna) já estava flertando com os ideais da Aliança Rebelde contra as forças imperiais.
Ao que tudo indica, esses três dias serão extremamente essenciais para transformá-lo naquele personagem que o público conheceu no filme dirigido por Gareth Edwards em 2016.
Vale lembrar que os novos episódios serão lançados no Disney+ apenas em agosto de 2024, ainda sem dia oficial confirmado.
Relembre o trailer da 1ª temporada:
A primeira temporada conta com 12 episódios, que são dirigidos por Ben Caron, Susanna White e Toby Haynes.
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.