Cuidado: muitos spoilers à frente.
Ao longo da franquia, ‘The Walking Dead’ deixou bem claro que o mundo inteiro sucumbiu a um derradeiro apocalipse zumbi. Todavia, o spin-off ‘Daryl Dixon’ parece ter confirmado que um país sobreviveu a esse caos.
Desde o começo, o vírus zumbi desse universo teve um impacto devastador no planeta, com a maior parte da população sendo varrida com rapidez assustadora. Enquanto a atração principal e inúmeras séries derivadas ambientadas nos Estados Unidos mostraram que vários sobreviventes ainda existem, o país sofreu com as mazelas do apocalipse – bem como a França e a Groenlândia.
Porém, como visto no final da 2ª temporada de ‘Daryl Dixon’, uma nação conseguiu navegar por entre a disseminação do vírus: o episódio de conclusão do mais recente ciclo mostrou aos fãs que Daryl e Carol, planejando voltar para casa, partiram em direção ao Reino Unido após um casal escocês revelar a eles que o país não ruiu perante o apocalipse zumbi.
Ao questionar como estava o país atualmente, Daryl descobre que a ilha estava em condições relativamente boas à época que o casal em questão partiu, pois o exército bloqueou as coisas rapidamente e conteve a infecção.
Lembrando que a já confirmada 3ª temporada será lançada em 2025.
A 2ª temporada chega ao Brasil apenas em 27 de novembro, no Prime Video.
Na trama, Daryl (Norman Reedus) tenta voltar da França para casa, enquanto Carol sai em busca de sua melhor amiga que desapareceu na cidade de Freeport, Maine.
David Zabel serve como showrunner.
Além de Reedus e Melissa McBride retornando como Carol, o elenco conta com Clémence Poésy, Adam Nagaitis, Anne Charrier, Eriq Ebanouey, Laika Blanc Francard, Louis Puech Scigliuzzi e Romain Levi.