sábado, abril 27, 2024

31 anos de ‘Os Imperdoáveis’ um dos maiores faroestes já lançados no cinema

Uma lenda, é uma lenda! Dirigido por Clint Eastwood e com roteiro assinado pelo craque David Webb Peoples (que também assinou roteiros adaptados dos aclamados Blade Runner e Os 12 Macacos), Os Imperdoáveis nos leva de volta ao século XIX, na época do velho oeste norte-americano onde a violência rolava solta e o machismo era uma marca. Assim, vamos conhecendo uma história de vingança pelos olhos de um homem em eterno conflito com seus atos no passado. Vencedor do Oscar de Melhor Filme no ano de 1993 (além de vencer em Melhor Edição, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Direção), esse é um dos mais aclamados filmes de faroeste da história do cinema.

Na trama, que é ambientada no estado norte-americano de Wyoming no ano de 1880, conhecemos um grupo de prostitutas de uma pequena cidade comandada pelo xerife Little Bill (Gene Hackman) que se revoltam quando uma delas sofre uma enorme violência tendo o corpo todo marcado por um cliente. Não satisfeitas pela punição dada aos agressores, resolvem juntar a quantia de mil dólares e oferecer a pistoleiros em troca de darem um fim em quem cometeu esse ato violento. A notícia chega até o antigo pistoleiro William Munny (Clint Eastwood), um homem que por mais de uma década largou a bebida e não queria mais saber da antiga profissão mas acaba embarcando nessa história ao lado do inexperiente Schofield Kid (Jaimz Woolvett) e seu eterno braço direito Ned Logan (Morgan Freeman).

Ambientado já no final do período como Velho Oeste Americano e pouco tempo depois da Guerra Civil Americana, o filme mostra os detalhes de terras quase sem leis, dominadas por pistoleiros que se autodenominavam homens da lei. A visão dessas histórias, que iludiam os jovens na época, ganha espaço na ótica de Schofield Kid, que na sua tentativa de ser pistoleiro conhecido muda sua rota quando acompanha de perto a violência que reina no epicentro dos conflitos.

Todo filmado em Calgary, no Canadá, Os Imperdoáveis navega pela ótica de um protagonista em eterno conflito que após viver toda uma vida perto da violência, se casa e muda sua maneira de enxergar o mundo em que vivia, criando uma família e vivendo longe da ação desenfreada e das incertezas. Mas será que essa mudança tinha um prazo de validade? Essa pergunta vai acompanhando toda a narrativa, que busca seu dinamismo nas ações e consequências ligadas à um antagonismo evidente mas longe de entrar em dilemas de heróis e bandidos já que o anti-herói é muito bem definido.

Os Imperdoáveis está disponível no catálogo da HBO Max. Um filme inesquecível para os amantes do faroeste!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS