terça-feira, abril 30, 2024

5 Dicas de Filmes que tem músicas do Chico Buarque na sua trilha sonora

Quando pensamos nos maiores artistas brasileiros, impossível não citar o cantor, compositor, escritor, carioca, Chico Buarque. Nascido em 1944 no Rio de Janeiro, chegou a cursar a faculdade de arquitetura mas decidiu ir em frente na carreira musical. Suas lendárias canções contornam as memórias de muito brasileiros até hoje.

Mas qual a ligação de Chico com o cinema? Ele tem algumas composições que entraram em trilhas sonoras de alguns filmes. Para relembrar alguns, segue uma lista abaixo:

 

Mussum, o Filmis (Canção do Chico: ‘Terezinha’)

Na trama, conhecemos partes da trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, apelidado de Mussum, desde os tempos da infância pobre, passando pela esperança de estabilidade no serviço militar, seu amor pelo samba e pela Mangueira que o levou a ser integrante de um grupo chamado Os Originais do Samba, e sem esquecer do momento onde brilhou, quando se viu humorista por acaso, primeiro na saudosa Escolinha do Professor Raimundo e chegando até o ápice quando fora chamado por Renato Aragão para ser um dos integrantes de um dos programas televisivos mais vistos da história, os Trapalhões. Seus dramas na vida pessoal também contornam o brilhante roteiro assinado por Paulo Cursino.

 

As Melhores Coisas do Mundo (Canção do Chico: ‘João e Maria’)

Não deixe de assistir:

Lançado no Brasil em 2010 e dirigido pela ótima cineasta Laís Bodanzky, As Melhores Coisas do Mundo nos mostra a visão de um adolescente a tudo que o cerca, principalmente os amigos e a família.

 

Duas de Mim (Canção do Chico: ‘Cotidiano’)

Na trama, conhecemos a batalhadora Suryellen (Thalita Carauta), uma mulher com personalidade que acorda cedo para preparar quentinhas que vende em bairros residenciais e depois ainda vai para o outro trabalho em um restaurante chique comandado pela chef e arrogante Valentina (Alessandra Maestrini). A vida da protagonista muda radicalmente quando após sofrer dias complicados, encontra em uma rua deserta uma vendedora de bolos misteriosa que a faz provar um bolo que tem o poder de realizar desejos. Assim, quase sem querer, Suryellen ganha uma cópia de si mesmo com outra personalidade, que no começo serve como uma ajuda a cumprir todos os objetivos de seu dia mas que após um tempo vira um grande problema na vida dela.

 

É Proibido Fumar (Canção do Chico: ‘Tatuagem’)

Escrito e dirigido pelo excelente cineasta Anna Muylaert, É Proibido Fumar conta a história de uma professora de música, fumante, que busca novas soluções para seu vício quando se interessa pelo novo vizinho.

 

Divã (Canção do Chico: ‘Futuros Amantes’)

Baseado num livro homônimo da escritora Martha Medeiros, Divã nos mostra a história de uma mulher que após procurar ajuda de um psicanalista desperta para várias novas visões de tudo que contorna sua vida.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS