InícioFestival do Rio5 Filmes Brasileiros que você PRECISA conferir no Festival do Rio 2023

5 Filmes Brasileiros que você PRECISA conferir no Festival do Rio 2023


De 05 a 15 de outubro começa o que promete ser uma das melhores edições do Festival do Rio de Cinema, um evento que durante todos esses dias apresentará muitos filmes inéditos e que os cinéfilos estão loucos para conferir! Pensando nos aguardados filmes brasileiros que estarão pelas salas de cinema do festival, separamos abaixo alguns que você simplesmente não pode perder:

 

Pedágio



Um dos mais aguardados filmes dessa edição do Festival, Pedágio, selecionado para os festivais de Toronto e San Sebastián marca a segunda direção em longa-metragem da elogiada cineasta paulista Carolina Markowicz. Ano passado, a cineasta esteve no Festival com o excelente Carvão. Dessa vez, Carolina apresentará ao público a história de Suellen, uma trabalhadora brasileira, que ganha seu sustento como cobradora de pedágio, que busca soluções para juntar um dinheiro e financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.

 

Mussum O Filmis

Vencedor de seis Kikitos na edição desse ano do Festival de Gramado, o aguardado longa-metragem dirigido por Silvio Guindane nos mostrará a história do humorista Mussum, da infância pobre até ao estrelato que chegou ao lado de Zacarias, Dedé e Didi no grupo que conquistou o Brasil: ‘Os Trapalhões’.

 

Sem Coração

Após ter sua première mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, Sem Coração é um dos filmes que prometem nesse Festival do Rio! Escrito e dirigido por Nara Normande e Tião, o filme é ambientado em meados da década de 90 e nos mostrará a trajetória de uma jovem chamada Tamara que antes de viajar para estudar em Brasília vive seus últimos momentos em uma vila pesqueira e acaba ouvindo falar de uma adolescente apelidada de Sem Coração por conta de uma cicatriz.

 

O Mensageiro

Novo longa-metragem da excelente cineasta Lucia Murat, O Mensageiro se passa durante os sombrios tempos de ditadura no Brasil, mais precisamente em 1969, e nos mostrará a história de um soldado que aceita levar uma mensagem para a família de uma presa política.

 

 

Meu Nome é Gal

Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, Meu Nome é Gal promete ser um dos filmes que mais vai emocionar o público na edição desse ano do Festival do Rio. O filme contará a história da excepcional cantora Gal Costa, uma mulher que ao lado de outros talentosos artistas, transformou a música brasileira.

 

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS