quarta-feira, maio 1, 2024

5 Filmes Brasileiros que você PRECISA conferir no Festival do Rio 2023

De 05 a 15 de outubro começa o que promete ser uma das melhores edições do Festival do Rio de Cinema, um evento que durante todos esses dias apresentará muitos filmes inéditos e que os cinéfilos estão loucos para conferir! Pensando nos aguardados filmes brasileiros que estarão pelas salas de cinema do festival, separamos abaixo alguns que você simplesmente não pode perder:

 

Pedágio

Um dos mais aguardados filmes dessa edição do Festival, Pedágio, selecionado para os festivais de Toronto e San Sebastián marca a segunda direção em longa-metragem da elogiada cineasta paulista Carolina Markowicz. Ano passado, a cineasta esteve no Festival com o excelente Carvão. Dessa vez, Carolina apresentará ao público a história de Suellen, uma trabalhadora brasileira, que ganha seu sustento como cobradora de pedágio, que busca soluções para juntar um dinheiro e financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.

 

Mussum O Filmis

Vencedor de seis Kikitos na edição desse ano do Festival de Gramado, o aguardado longa-metragem dirigido por Silvio Guindane nos mostrará a história do humorista Mussum, da infância pobre até ao estrelato que chegou ao lado de Zacarias, Dedé e Didi no grupo que conquistou o Brasil: ‘Os Trapalhões’.

Não deixe de assistir:

 

Sem Coração

Após ter sua première mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, Sem Coração é um dos filmes que prometem nesse Festival do Rio! Escrito e dirigido por Nara Normande e Tião, o filme é ambientado em meados da década de 90 e nos mostrará a trajetória de uma jovem chamada Tamara que antes de viajar para estudar em Brasília vive seus últimos momentos em uma vila pesqueira e acaba ouvindo falar de uma adolescente apelidada de Sem Coração por conta de uma cicatriz.

 

O Mensageiro

Novo longa-metragem da excelente cineasta Lucia Murat, O Mensageiro se passa durante os sombrios tempos de ditadura no Brasil, mais precisamente em 1969, e nos mostrará a história de um soldado que aceita levar uma mensagem para a família de uma presa política.

 

 

Meu Nome é Gal

Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, Meu Nome é Gal promete ser um dos filmes que mais vai emocionar o público na edição desse ano do Festival do Rio. O filme contará a história da excepcional cantora Gal Costa, uma mulher que ao lado de outros talentosos artistas, transformou a música brasileira.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS