sexta-feira, março 29, 2024

5 Filmes da DC que Queremos Ver Após o ‘Liga da Justiça’ de Zack Snyder

Antes do projeto colapsar, haviam projetos de filmes que já estavam sendo elaborados para continuar com a franquia da DC

Quando Homem de Aço estreou em 2013 a ideia era que ele iniciasse um universo compartilhado dos personagens da DC Comics. Era esperado pela Warner que a mesma fórmula que funcionou com a Marvel também tivesse retorno positivo com as propriedades da DC. Fato é que o retorno financeiro e de público com o filme solo do Superman não foi o esperado e um alerta foi acionado nos corredores do estúdio.

Esse pânico só veio a se intensificar com o ainda mais divisivo Batman vs Superman e com o mal recebido Esquadrão Suicida, chegando ao ponto que toda a ideia inicial de um Snyderverse coeso teve que ser retrabalhada e por fim abandonada após a versão de 2017 de Liga da Justiça. Ainda assim, seguem cinco projetos que inicialmente foram pensados para dar continuidade a essa obra, mas que hoje encontram-se na gaveta ou cancelados.

5) O Homem de Aço 2

Esse projeto já alcançou status de lenda na internet. Nos últimos anos os fãs dos filmes da DC têm clamado por uma sequência de O Homem de Aço com a mesma intensidade que alguns anos antes pediam uma versão live action de Dick Grayson. O motivo de tamanho clamor se deve muito às declarações públicas do ator Henry Cavill em ainda não ter desistido do personagem e o quanto é importante para ele interpretar o Superman.

Será que algum dia Cavill protagonizará uma sequência do kryptoniano?

Mesmo assim, a ideia de uma sequência direta ao filme de 2013, ou a essa altura apenas mais um filme envolvendo o ator britânico, se encontra bem distante de um dia sair da gaveta da Warner. Isso se dá não só pela desmobilização do Snyderverse mas também por ainda uma renegociação de contrato com Cavill e o aparente desejo da Warner em rebootar o herói novamente, dessa vez sob a orientação de J.J. Abrams.

4) Batgirl

Esse não é algo que teria a participação de Zack Snyder mas estaria sim inserido no seu universo compartilhado. Quando Joss Whedon aceitou a proposta de remodelar Liga da Justiça de acordo com os desejos do estúdio ele estabeleceu como uma das condições para o acerto a possibilidade dirigir um longa da Batgirl, esta que estaria inserida no microuniverso do Batman de Ben Affleck.

O sonho de uma aventura solo da Batgirl ainda está vivo

O projeto, no entanto, ficou na gaveta após a má recepção e desempenho nas bilheterias de Liga da Justiça e, principalmente, após a enxurrada de acusações feitas contra Joss Whedon por atores e colaboradores que trabalharam com ele ao longo dos anos. Só recentemente foi confirmado pela Warner que a vigilante terá sua aventura solo porém, até a altura desse texto, o projeto permanece sem a confirmação de elenco ou diretor.

3) Ciborgue

Peça fundamental para a narrativa apresentada na versão de Zack Snyder da Liga da Justiça, o Ciborgue tinha inicialmente um filme solo planejado na continuidade do universo compartilhado do diretor. Anunciado em 2014, a obra tinha como data de estreia inicial o ano de 2020 mas nunca chegou a de fato entrar em pré-produção; dessa forma, nunca houve uma oficialização de diretor ou elenco de uma maneira geral com a óbvia exceção do retorno de Ray Fisher no papel principal e da provável participação de Joe Morton como seu pai Silas Stone.

Filme solo do Ciborgue está descartado no cenário atual

A ideia da aventura acabou sendo abortada pela Warner após o fiasco de 2017 e após as acusações de Fisher contra Whedon e os produtores Geoff Johns, Jon Berg e o presidente da Warner Toby Emmerich. Como mencionado o filme nunca chegou a de fato ter uma equipe definida ou enredo certo e o eventual afastamento do ator de quaisquer produções do estúdio contribuem para que um filme solo do Ciborgue fique cada vez mais enterrado.

2) Liga da Justiça Partes II e III

Após o lançamento e recepção majoritariamente positiva do público pelo Snydercut imediatamente começou um novo movimento nas redes sociais pela, não só restauração desse universo compartilhado, como também pela produção das outras duas partes de Liga da Justiça de Zack Snyder

Os fãs agora pedem pelas sequências do Snydercut

O grande crossover proposto pelo cineasta foi elaborado inicialmente, segundo o próprio, como uma história épica a ser dividida em três partes que abordariam a formação da Liga da Justiça, a eventual derrocada do Superman para o lado do Darkseid após uma tragédia (que iniciaria o futuro pós-apocalíptico do Knightmare), a volta no tempo do Flash para impedir o fim do mundo e, ao final, uma batalha épica entre todas forças da Terra (lideradas pelos heróis) contra o senhor de Apokolips. Certos conceitos iniciais para as histórias dessas duas partes foram publicadas online mas após a confirmação da Warner de que o Snydercut foi o fim daquela visão não se sabe se essas ideias terão futuro.

Não deixe de assistir:

1) The Batman

Apesar de ter gerado certa polêmica em 2016 quando em Batman vs Superman o Homem Morcego era capaz de matar sem qualquer hesitação, muitos consideraram a versão de Ben Affleck do Batman como digna de receber mais desenvolvimento. Os elogios variavam entre sua estética ser a mais próxima do personagem das HQs até pelas cenas de ação serem muito bem elaboradas e dignas do herói. Dessa forma não foi surpresa quando, em 2016, o então presidente da Warner, Kevin Tsujihara, anunciou que o Oscarizado Ben Affleck iria dirigir, coescrever e estrelar um filme solo do Batman.

Por razões pessoais Ben Affleck não pôde produzir sua visão de um filme do Batman

A trama teria foco num embate entre o vigilante e o Exterminador onde o vilão saberia a identidade do Batman e atacaria Bruce Wayne pouco a pouco, mirando sempre em pontos que realmente fossem causar danos à sua vida. Era esperado também que o famoso Asilo Arkham tivesse uma participação importante no enredo. 

O filme, infelizmente, não teve continuidade pois pouco depois de Liga da Justiça o ator passou a enfrentar problemas com álcool e iniciou tratamento para a recuperação. Aconselhado por amigos que haviam lido o roteiro, segundo dito pelo próprio Affleck, ele se afastou do projeto pois sua recuperação poderia ser atrasada pela pressão. A ideia acabou sendo readaptada por Matt Reeves para dar início a sua própria franquia do Batman estrelada por Robert Pattinson.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS