terça-feira, abril 30, 2024

5 Filmes para você que curte a NBA

A NBA é uma das ligas esportivas mais conhecidas por todos que amam esportes. Grandes jogadores passaram por lá deixando os amantes de basquete com memórias eternas com jogos e jogadas de pulsar o coração! Pensando em alguns recortes que tem a NBA no contexto ligados ao mundo do cinema, separamos abaixo uma lista com 5 filmes para você que curte a NBA:

 

Rise

Dirigido por Akin Omotoso e em cartaz na Disney Plus, Rise conta a história real de luta da família Antetokounmpo que mais tarde teriam três de seus filhos, Giannis, Thanasis e o Kostas como campeões da NBA.

 

Esqueça Paris

Dirigido, produzido e protagonizado pelo comediante Billy Crystal, nessa comédia acompanhamos um árbitro da NBA que durante uma viagem para Paris, com o objetivo de enterrar o pai no país, se apaixona por uma funcionária de uma companhia aérea.

Não deixe de assistir:

 

Kareem – Minoria de Um

Nesse documentário acompanhamos recortes da história de um dos maiores atletas que a NBA já teve, o talentoso ex-jogador dos Los Angeles Lakers, Kareem Abdul-Jabbar.

 

Air: A História por trás do Logo

Na trama, voltamos aos anos 80, para Beaverton, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, onde fica uma empresa mundialmente famosa, a Nike, que na época disputava o mercado dentro do universo esportivo com a alemã Adidas e uma outra norte-americana, a Converse. Nesse cenário, conhecemos Sonny (Matt Damon), um funcionário da Nike obcecado por basquete que fazia parte da equipe de marketing, mais precisamente do departamento de basquete, da empresa, ao lado do amigo Rob (Jason Bateman). Certo dia, Sonny resolve executar uma tacada corajosa para ter o conhecido talento do basquete universitário da época, Michael Jordan, como atleta da Nike, através de uma linha de calçados exclusiva que viria a ser conhecida como Air Jordan. Só que o caminho até esse objetivo não será fácil e ele precisará convencer o dono da Empresa, Phil Knight (Ben Affleck) e a mãe de atleta, Deloris (Viola Davis).

 

Arremessando Alto

Na trama, acompanhamos o esforçado, dedicado e bastante querido olheiro do time de basquete da franquia Philadelphia 76ers, Stanley Sugerman (Adam Sandler), um homem cansado de uma vida repleta de viagens que tem o sonho em se tornar treinador. Stanley tem um padrinho poderoso, o dono do time que trabalha, Rex (Robert Duvall) por quem tem grande admiração. Após subir de cargo para virar assistente técnico, uma mudança nos planos da administração do time, após o falecimento de Rex, faz com que Stanley dê alguns passos para trás na carreira e volte a ser olheiro. Assim, em uma viagem descompromissada até a Espanha, acaba descobrindo Bo Cruz (Juancho Hernangomez), um potencial atleta não profissional que joga por dinheiro pelas ruas espanholas. Certo de que esse jogador é a próxima grande estrela da NBA, Stanley utilizará todos seus contatos e conhecimento para conseguir um time para ele no próximo draft da liga de basquete mais famosa do mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS