sábado, abril 27, 2024

5 filmes para você que curte TÊNIS

Criado no século XIX a origem do jogo de tênis é dividida entre a Inglaterra e a França. Jogada em partida um contra um, ou em duplas, o esporte foi se tornando conhecido ao longo do tempo pelas batalhas em quadras. Aqui no Brasil tivemos grandes tenistas, que fizeram bonito no circuito mundial, talvez o mais famoso deles, Guga, alcançou o topo do mundo popularizando o esporte por aqui.  Pensando sobre esse esporte tão legal, segue abaixo 5 dicas de filmes que tem o tênis como epicentro de suas tramas:

 

O Quinto Set

Na trama, escrita e dirigida por Quentin Reynaud, acompanhamos um tenista em fim de carreira que sofre pelas oportunidades perdidas e principalmente por não ter conseguido sucesso no esporte que ama. Quando ele tem, talvez, a última oportunidade da vida, se classificando para a chave principal de um dos maiores torneios do circuito de tênis, o Roland Garros, precisa alinhar esse momento com as pessoas que ama.

 

King Richard: Criando Campeãs

Na trama, conhecemos Richard Williams (Will Smith), um homem obcecado em fazer suas filhas Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton) terem sucesso como jogadoras de tênis. Dono de uma enorme teimosia, ele as treina de dia e trabalha como segurança à noite. Como o desenvolvimento das garotas no esporte, as portas começam a se abrir e Richard toma à frente de negociações, contratação de treinadores e escolhas que em muitos casos não são divididas com sua família, o que acaba gerando conflitos principalmente com a esposa e mãe de suas cinco filhas, Oracene (Aunjanue Ellis).

Não deixe de assistir:

 

A Guerra dos Sexos

Na trama, conhecemos o ex-campeão de alguns torneios importantes do mundo de glamour do tênis profissional, Bobby Riggs (Steve Carell), um compulsivo apostador, fanfarrão que resolve desafiar uma tenista para uma partida de tênis. Após conseguir vencer a primeira partida contra uma ex-campeã, no jogo seguinte é desafiado pela sensacional jogadora Billie Jean King (Emma Stone), em uma partida que ficou conhecida: a batalha dos sexos. Essa partida também valeu para se solidificarem os direitos das mulheres no circuito mundial de tênis.

 

Borg vs McEnroe

Na trama, voltamos a década de 80, no célebre dia da final de um dos torneios mais midiáticos de todos os esportes, a final de Wimbledon entre o sueco e tetra campeão do torneio Björn Borg (Sverrir Gudnason) e o nada carismático tenista norte americano John McEnroe (Shia Lebouf). A construção de como eles chegaram até esse grande momento da vida deles é passada a limpa em flashbacks que preenchem as lacunas de personalidade e criação que os levam a serem como são dentro de quadra. Assim, aos poucos vamos entendendo a mente de um verdadeiro campeão em um esporte onde a vitória e a derrota precisam ser aceitas sem perder a elegância.

 

Wimbledon – O Jogo do Amor

Lançado quase 20 anos atrás e dirigido por Richard Loncraine, Wimbledon – O Jogo do Amor conta a história de um tenista que nunca foi um superstar do esporte e as vésperas de se aposentar do circuito recebe o convite para disputar o torneio de mais glamour do tênis, ao mesmo tempo que conhece uma estrela feminina em ascensão no esporte.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS