sábado, abril 20, 2024

5 Filmes que queremos ver na Fase 4 da Marvel Studios

Com a estreia de ‘Doutor Estranho‘ e o sucesso da “Fase 3” do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), iremos embarcar em mais uma nova jornada com heróis conhecidos e novos rostos que serão integrados a este universo tão bem-sucedido. A Marvel já divulgou as datas de estreia para os seus próximos 12 filmes depois de ‘Doutor Estranho’ e, além do sonhado retorno de Homem-Aranha para “sua casa”, já iniciado no filme do Capitão América, teremos novidades como ‘Capitã Marvel’ e o filme solo do Pantera Negra. Mas e depois disso? O que podemos esperar para a “Fase 4”? Pensando nisto, resolvi fazer uma lista com 5 filmes que a Marvel deveria fazer na próxima fase do seu universo cinematográfico.

‘Capitão América – Guerra Civil’: 10 Rumores que eram MENTIRA!

Vaza a SEGUNDA cena pós-créditos de ‘Capitão América: Guerra Civil’ 

Os sucessos de seus recentes filmes e a legião de fãs que os adoram são a prova de que a Marvel ainda vai ficar muito tempo lançando filmes nos cinemas. Já estamos na “Fase 3” e pode ter certeza que outras fases virão. Enquanto Hollywood sofre de uma crise de criatividade, a Marvel tem um trunfo na manga: incontáveis sagas e histórias já escritas para seus heróis nos quadrinhos durante décadas. E, ao contrário da DC, que no seu último filme Batman vs Superman queimou pelo menos 2 boas sagas (Batman vs Superman e A Morte do Superman), a Marvel tem tido o cuidado de explorar aos poucos essas histórias, o que deve garantir ainda vários anos de filmes que já possuem um bom material para se basearem.

20 curiosidades de ‘Capitão América: Guerra Civil’ 

No entanto, a lista de filmes da “Fase 3” não traz muitas novidades e, eventualmente, a Marvel precisará mudar um pouco o foco, até mesmo porque seus atores principais estão envelhecendo, com destaque para Robert Downey Jr que já vai para seu oitavo ano de MCU. Sendo assim, será preciso escolher novos heróis e sagas para explorar. E não faltam opções, pois ainda existem vários heróis não explorados no cinema ou outros que foram mal representados na telona e que merecem “voltar para casa” como aconteceu recentemente com o Homem-Aranha.

‘Capitão América 4’: Chris Evans topa renovar o contrato para mais filmes 

Sendo assim, montei uma lista com 5 possíveis filmes para a “Fase 4”. Eu dei prioridade para rostos mais conhecidos, seja pelo desejo de ver eles recebendo “o filme que merecem” na mão de sua criadora ou pelo fato de não ser um profundo conhecedor dos heróis menos famosos da Marvel. Também excluí da lista heróis como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Elektra e Justiceiro porque eles já receberam um tratamento adequado pelos seriados originais da Netflix. De qualquer forma, este não é um “Top 5” e eu encorajo todos os leitores a deixarem suas sugestões sobre quais filmes gostariam de ver sendo feitos pela Marvel no futuro.

 

Não deixe de assistir:

5. Blade

marvelfase4_1

O primeiro filme da trilogia Blade com Wesley Snipes foi muito bem recebido e seu sucesso ajudou a pavimentar o caminho dos super-heróis “mais sérios” no cinema. Porém, um segundo filme “bom” e um desfecho desastroso acabaram enterrando essa franquia, isso sem considerar o fato de que seu astro ficou preso por mais de três anos por sonegação fiscal. Com o sucesso de Deadpool com uma “pegada mais adulta”, esta seria uma ótima oportunidade para a Marvel fazer isso também nos cinemas e agradar a seus fãs que só conseguem ter esse gostinho atualmente nas séries do Netflix.

 

4. Motoqueiro Fantasma

marvelfase4_2

Este é um dos meus personagens favoritos nos quadrinhos e possui um conflito e profundidade psicológicos nunca abordados de maneira correta pelos filmes estrelados por Nicolas Cage, que não conseguiram fugir dos clichês. Com os direitos novamente com a Marvel desde 2013, estou na torcida para que ela decida finalmente trazer Johnny Blaze ao cinema da forma como ele merece. Como não existe mais a necessidade de contar sua origem, talvez antes deste filme a Marvel poderia fazer um teste de apresentá-lo em algum outro filme para dividir espaço com outro herói, como já foi feito várias vezes nos quadrinhos.

 

3. Quarteto Fantástico

marvelfase4_3

Este talvez seja o maior exemplo de ganância tomando o lugar de criatividade e respeito ao material original. De tempos em tempos, para que os direitos não voltem à Marvel, a Fox precisa lançar um filme do quarteto e, infelizmente, não tem aproveitado para fazer um bom trabalho. Nem o filme de 2005 (ou sua continuação) e muito menos o mais recente de 2015 conseguiram fazer jus ao legado da primeira família de super-heróis dos quadrinhos. Minha última esperança é que algum acordo seja feito e que os direitos voltem para a Marvel. E isso deve demorar, pois a Fox ainda teria 5 anos para lançar outro filme. Coincidentemente, terminaria próximo ao fim da “Fase 3” e seria uma ótima oportunidade para dividir a carga dos Vingadores.

 

2. Wolverine

marvelfase4_4

Apesar do enorme sucesso que este personagem fez e ainda faz no cinema, a verdade é que até hoje não tivemos um filme solo dele digno de sua grandeza e fama no universo Marvel. O astro que deu vida a ele nos cinemas, Hugh Jackman, já disse que o próximo filme solo será sua última aparição como Wolverine. Vamos torcer para que ele possa se despedir de maneira triunfal. Mas, depois de um merecido descanso de alguns anos, a substituição do protagonista pode ser a oportunidade perfeita para a Marvel assumir um dos seus personagens mais reverenciados e que, inclusive, já fez parte de uma formação dos Vingadores que tinha também o Homem-Aranha. O acordo com a Sony para dividir os direitos do “Homem-Aranha” abriu um ótimo precedente e um acordo com a Fox poderia transformar este sonha em realidade, assim como para o próximo filme da lista.

 

1. Vingadores vs X-Men

marvelfase4_5

Se você achou essa ideia estranha, talvez não conheça a saga lançada em 2012 nos quadrinhos da Marvel e que colocou esses dois “super-times” em rota de colisão. A ideia central é a volta da “Fênix Negra” que é vista pelos X-Men como a salvadora dos mutantes e, em contrapartida, é vista como uma ameaça pelos Vingadores. O próprio Bryan Singer, atual diretor dos filmes dos X-Men na Fox, já disse que gostaria de refazer a “Saga da Fênix” nos cinemas. Esta seria a chance ideal de fazer esse “crossover” tão sonhado pelos fãs. O sucesso recente dos filmes dos X-Men torna esse encontro muito improvável, mas nem seria necessário a Fox abrir mão dos direitos do grupo de mutantes, bastaria permitir sua aparição no universo cinematográfico da Marvel para esse grande evento e, em troca, a Marvel liberaria seus heróis para também aparecerem nos futuros filmes dos X-Men, assim como fez com a Sony. Se fosse bem-sucedido, abriria a porta para futuras cooperações. Eu sei, é algo bem difícil, mas sonhar não custa nada.

 

O CinePOP já assistiu ‘Capitão América: Guerra Civil‘, e você pode conferir a crítica aqui!

 

capitaoamericaguerracivil_32

capitaoamericaguerracivil_33

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS