sexta-feira, março 29, 2024

5 filmes sci-fi para você que gostou de ‘A Guerra do Amanhã’

‘A Guerra do Amanhã’ é o mais novo título original da Amazon Prime Video e, contando com um extenso elenco formado por Chris PrattYvonne Strahovski e J.K. Simmons, já está conquistando os assinantes ao redor do mundo.

Apesar das críticas mistas, é inegável que o longa-metragem consegue nos divertir por dois elementos principais: a ficção científica e as ótimas sequências de batalha. A história é centrada em um grupo de viajantes do tempo que chega do ano 2051 aos dias de hoje para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra contra uma espécie alienígena mortal. A única esperança de sobrevivência é levar soldados e civis do presente para se juntarem à luta no futuro.

Para aqueles que já devoraram o filme e estão pensando no que assistir, o CinePOP separou uma lista com cinco outras produções sci-fi militares para você conferir.

Veja abaixo as nossas escolhas:

FRANQUIA ALIEN (1979 – 2017)

O legado da saga intergaláctica ‘Alien’ é inenarrável, tendo explorado de forma cosmogônica os horrores que habitam o espaço. O filme inicial, dirigido por Ridley Scott, foi precipitadamente condenada pelo uso dos elementos sci-fi apenas para encontrar aclame astronômico anos depois, ainda mais por ter influenciado toda uma geração de realizadores cinematográficos.

Composta por quatro filmes originais e duas prequelas (além de três cross-overs com a franquia ‘Predador’), a narrativa é centrada essencialmente em uma criatura xenomorfa que traz caos e destruição a qualquer um que ouse cruzar seu caminho. Enquanto as histórias variam de filme a filme, é necessário dizer que os dois primeiros capítulos são essenciais para qualquer fã do gênero.

INDEPENDENCE DAY (1996)

Agora considerado um ponto de referência no cenário hollywoodiano‘Independence Day’ teve críticas mistas à época do lançamento. Entretanto, a ele credita-se o ressurgimento do gênero sci-fi de meados dos anos 1990, ganhando o Oscar de Melhores Efeitos Visuais no ano seguinte e arrecadando mais de US$817 milhões ao redor do mundo.

Na trama, descobre-se que um exército alienígena se apoderou dos sistemas de comunicação do planeta para arquitetarem um ataque em massa às principais cidades do mundo. Quando as investidas começam a dizimar a população mundial e nem as armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora, cabe a um grupo de especialistas se unir para destruir os invasores e impedir que a raça humana seja extinta.

AVATAR (2009)

Não deixe de assistir:

Tudo bem, quando pensamos em ‘Avatar’, a denominação “ficção científica” não é a primeira a nos vir à mente. Entretanto, o diretor James Cameron conseguiu mascarar as fórmulas do gênero de forma incrível ao fundir a narrativa espacial a questões ambientais e ao imperialismo predatório (movito pelo qual o longa carregou por tantos anos o título do mais bem-sucedido de todos os tempos).

A história, ambientada no deslumbrante mundo de Pandora, apresenta ao público os Na’vi, seres altamente evoluídos que caem no interesse de humanos que querem extrair as propriedades místicas do local, criando avatares para se misturarem aos nativos. Vencedor de três estatuetas do Oscar, o filme trouxe no elenco nomes como Sam WorthingtonStephen LangSigourney WeaverMichelle RodriguezZoë Saldaña.

INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES (2011)

Em Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles’, uma chuva de meteoros repentinamente atinge a Terra. Logo se descobre que na verdade são naves alienígenas, que desejam exterminar os seres humanos a qualquer custo. A cidade de Los Angeles é alvo de uma das principais batalhas, dentre as várias que ocorrem ao redor do planeta. Nela está envolvido o sargento Michael Nantz (Aaron Eckhart), que teve sua aposentadoria cancelada devido à gravidade dos ataques e ainda sofre o trauma de ter perdido vários homens em sua última missão. Obedecendo ordens do tenente William Martinez (Ramon Rodriguez), ele tenta ajudar no que pode para eliminar o invasor extraterrestre.

O filme foi dirigido por Jonathan Liebesman e também trouxe nomes como Michelle Rodriguez, Bridget MoynahanNe-YoMichael Peña no elenco, sendo elogiado pela composição sonora e até mesmo levando alguns prêmios na categoria (apesar de massacrado pela crítica).

NO LIMITE DO AMANHÃ (2014)

Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).

Elogiado pela crítica, principalmente no tocante à química dos dois atores protagonistas, ‘No Limite do Amanhã’ tornou-se um dos títulos mais simbólicos do gênero sci-fi, arrecadando mais de US$370 milhões nas bilheterias mundiais e nos deixando ansiosos por uma sequência que ninguém sabe se irá acontecer.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS