sábado, abril 27, 2024

5 grandes trabalhos do incansável e GENIAL Anthony Hopkins

Filho de uma dona de casa e um padeiro, Anthony Hopkins nasceu na cidade de Port Talbot, no País de Gales. Após terminar os estudos da escola se inscreveu na Royal Welsh College of Music & Drama na cidade de Cardiff onde se formou no final da década de 50. Após esse período foi para o exército britânico, onde ficou cerca de dois anos. Quando terminou o serviço militar, se mudou para Londres onde ingressou na prestigiada Royal Academy of Dramatic Art para continuar seus estudos.

No início dos anos 60, conseguiu seu primeiro (de muitos) papel nos palcos. Judi Dench, Colin Firth entre outros fabulosos artistas atuaram ao lado dele em diversas peças. Ele encerrou a gloriosa carreira nos palcos no final da década de 80, numa adaptação de M. Butterfly de David Henry Hwang, e partiu para uma inesquecível carreira dedicada ao cinema.

Na televisão, fez alguns seriados. No cinema, começou no curta-metragem Shorts em 1965. Seu primeiro longa-metragem de grande repercussão foi O Leão no Inverno de Anthony Harvey, trabalho pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante. 6 vezes indicado ao Oscar, prêmio que venceu duas vezes (O Silêncio dos Inocentes e Meu Pai), sua carreira foi marcada por impactantes atuações e personagens intrigantes. Uma delas, vive na memória de todos os cinéfilos, Hannibal Lecter, considerado por muitos o maior vilão da história do cinema.

Assista nossa entrevista com o astro:

Fã dos lendários Peter O’Toole e Richard Burton, em 1993, virou Sir! Condecorado pela Rainha Elizabeth II por seus serviços as Artes. Anthony segue ativo na indústria cinematográfica, com 85 anos. Um dos próximos trabalhos a serem lançado dele é Freud’s Last Session, onde o ator interpretará Sigmund Freud, numa trama que gira em torno do famoso psiquiatra convidando o icônico autor C.S. Lewis para um debate sobre a existência de Deus. Quem também já tá ansioso pra assistir?

Não deixe de assistir:

Abaixo, segue 5 trabalhos maravilhosos desse inesquecível artista no mundo do cinema:

 

Meu Pai

Na trama, conhecemos Anthony (Anthony Hopkins), um homem já no terço final de sua vida, perto dos 80 anos, que vive seus dias em um apartamento confortável em Londres onde recebe a visita constante de sua filha Anne (Olivia Colman). Quando essa última conta para ele que está indo morar em Paris, situações diferentes começam a aparecer nos seus dias, até mesmo personagens diferentes mas que significam algo ao redor da vida dele, e assim conflitos familiares são trazidos à tona. Alucinações? Lembranças? Quais peças não estão lugar?

 

Nixon

Dirigido por Oliver Stone e lançado em meados da década de 80, essa produção hollywoodiana caminha pela vida profissional e pessoal do ex-presidente norte-americano Richard Nixon passando pelo escândalo político, um dos maiores da história dos Estados Unidos, conhecido como Watergate.

 

O Silêncio dos Inocentes

Um do grandes clássicos do cinema e sem dúvidas um dos maiores filmes da década de 90, em O Silêncio dos Inocentes acompanhamos uma agente do FBI que precisa buscar informações com um psiquiatra psicopata, o Dr. Hannibal Lecter, a fim de conseguir capturar um outro assassino.

 

Vestígios do Dia

Ambientado na década de 30, o longa-metragem dirigido pelo californiano James Ivory, baseado no livro homônimo de Kazuo Ishiguro, acompanha a trajetória de um mordomo na profissão por mais de duas décadas que relembra memórias dos tempos servindo ao ex-patrão e conflitos pessoais.

 

Dois Papas

Na trama, em passagens rápidas e intensas em certos anos, acompanhamos o encontro entre Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) e Joseph Ratzinger (Anthony Hopkins), o atual e o ex-papa. A fundo em seus modos de pensar, vamos descobrindo curiosidades – algumas com boas pitadas de licença poética e imaginária – uma que evoluiu outra que ainda não consegue de desprender da defesa de tradições ultrapassadas. Discutindo o tempo todo sobre tabus e temas contemporâneos, pequenos flashbacks resgatam épocas passadas da vida do popular atual papa.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS