sábado, abril 27, 2024

5 ÓTIMOS Filmes sobre Vampiros

Alguns filmes sobre vampiros conseguem deixar sua marca nos corações de cinéfilos apaixonados pelo assunto. Essa folclórica questão, sobre o vampirismo, alimenta as mentes criativas de roteiristas de todo o planeta nos trazendo histórias ligadas à um forte terror ou até mesmo sarcásticas, essas mais ligadas à comédia. Buscando sugestões para você leitor sobre produções dentro desse contexto, segue abaixo 5 ótimos filmes sobre Vampiros:

 

Quando Chega a Escuridão

Na trama, acompanhamos um jovem Caleb Colton (Adrian Pasdar) que mora com seu pai e sua irmã em uma fazenda no interior dos Estados Unidos. Um dia, acaba conhecendo uma bela jovem chamada Mae (Jenny Wright) por quem logo se apaixona. O problema é que Mae é uma vampira e faz parte de um grupo de perigosos vampiros. Assim Caleb precisará fazer escolhas e lutar para de alguma forma sobreviver em meio aos caóticos dias que vive. Um dos primeiros filmes da carreira da fantástica cineasta Kathryn Bigelow.

 

Entrevista com o Vampiro

Um dos filmes mais conhecidos dos últimos anos quando pensamos sobre vampiros, dirigido pelo cineasta irlandês Neil Jordan, Entrevista com o Vampiro marcou o encontrou de dois dos grandes astro de Hollywood: Tom Cruise e Brad Pitt. Baseado na obra homônima da  romancista norte-americana Anne Rice, na trama conhecemos um jornalista que conhece um vampiro e o mesmo relembra parte de sua história.

Não deixe de assistir:

 

Vampiros de John Carpenter

Lançado no final da década de 90, Vampiros de John Carpenter, baseado em partes na obra Vampires do escritor texano John Steakley, conta a história de um grupo de caçadores de vampiros ligados à igreja, liderados por Jack Crow (James Woods) que estão sempre à procura de vampiros e acabam batendo de frente com um poderoso que está na Terra desde o século XIV.

 

Vampiro 40 Graus

Vampiro 40 Graus corta o Rio de Janeiro para contar uma saga brutal sobre vampiros e suas inquietações vivendo em um planeta consumido pelo poder e fúria. Dirigido por Marcelo Santiago, o longa-metragem é baseado em uma série chamado Vampiro Carioca exibida pelo Canal Brasil por três temporadas, e também inspirada no livro As Aventuras do Vampiro Carioca da psicanalista e escritora Lucia Chataignier.

 

Drácula de Bram Stoker

Dirigido pelo genial Francis Ford Coppola, com um roteiro baseado na obra do escritor irlandês Bram Stoker, em Drácula de Bram Stoker vemos o conde drácula, seu rompimento com a igreja e seu desespero após seu grande amor se matar pensando que ele estava morto em batalha. Muito tempo se passa e ele descobre o que pode ser a reencarnação de sua amada que é noiva de um jovem advogado.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS