sábado, abril 27, 2024

Gal Gadot e outros artistas que passaram pelo serviço militar israelense antes da fama

Um dos países onde o serviço militar é obrigatório para homens e mulheres é em Israel. Conhecido mundialmente como Israeli Defense Forces (IDF), o exército Israelense tem tempo mínimo de serviço militar (após completarem 18 anos) de 2 anos e meio para homens e 2 anos para mulheres. Assim, muitos artistas, hoje mundialmente conhecidos por seus trabalhos no audiovisual, precisaram passar esse tempo no exército. Abaixo segue um pouco da história de quatro desses:

 

Gal Gadot

 

Sem dúvidas a artista mais conhecida dessa lista é a Gal Gadot. Filha de uma professora de Educação física e um engenheiro, Gal nasceu em Petah Tikva. Antes da fama, um de seus primeiros empregos foi numa filial do Burger King. Formada em Biologia (depois ainda estudou Direito na faculdade particular IDC Herzliya), aos 18 anos, venceu o Miss Israel e depois participou do Miss Universo. Aos 20 anos, se alistou nas Forças de Defesa de Israel e lá desempenhou a função de instrutora de condicionamento físico de combate. Em 2017, foi a protagonista de Mulher-Maravilha e hoje é uma atriz mundialmente conhecida.

 

Tomer Capone

Não deixe de assistir:

O israelense Tomer Capone antes de entrar no mundo mágico do cinema e após se formar no ensino médio, foi recrutado para as Forças de Defesa de Israel. Ele serviu como soldado e foi líder de esquadrão de um batalhão da Brigada de Paraquedistas. Depois, entrou em uma escola de artes e começou sua carreira em 2015. No mesmo ano já participou de seu primeiro longa-metragem, De Amor e Trevas, dirigido por Natalie Portman. Em 2018, fez uma participação no filme 7 Dias em Entebbe dirigido pelo cineasta brasileiro José Padilha.

 

Alona tal

Com passagens pelos seriados Veronica Mars, Supernatural, Pretty Little Liars entre outros, a atriz de 39 anos Alona Tal nasceu em Herzliya, uma cidade de Israel de pouco mais de 84.000 habitantes. Filha de um analista de sistemas e uma advogada, ela serviu no teatro militar das Forças de Defesa de Israel, começando de vez sua carreira após o serviço militar. Atualmente a atriz está no elenco do seriado Seal Team – Soldados de Elite.

 

Oded Fehr

Filho de uma supervisora de uma creche e um geofísico, o veterano ator israelense Oded Fehr nasceu em Tel Aviv. Antes de iniciar no teatro, ele serviu como soldado na Marinha Israelense e também trabalhou como segurança para uma companhia aérea israelense. Depois estudou teatro na Bristol Old Vic Theatre School na Inglaterra. Ele é conhecido por seus papéis em A Múmia e uma sequência do filme Resident Evil. Atualmente está no elenco de Star Trek: Discovery.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS