quinta-feira, abril 25, 2024

5 produções estreladas por Zendaya que você precisa conferir

Zendaya Coleman completa 25 anos no dia de hoje – e é claro que não poderíamos deixar o aniversário de uma das estrelas mais promissoras da atualidade passar batido.

Depois de separar uma breve lista com algumas músicas de sua carreira, é hora de focar em seu lado como atriz, que começou há mais de uma década no Disney Channel, com a série infantil ‘No Ritmo’. Desde então, a artista ascendeu a uma fama incomparável e invejável, que lhe rendeu performances bastante elogiadas pela crítica e uma estatueta histórica no Emmy Awards por seu trabalho em ‘Euphoria’.

Apesar de recente, a filmografia de Zendaya já detém alguns títulos que merecem nossa atenção e que revelam sua versatilidade como atriz. Para tanto, criamos essa nova matéria especial com cinco produções que você precisa assistir se quiser vê-la em ação.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

HOMEM-ARANHA (FRANQUIA)

Personagem: Michelle “MJ” Jones

O primeiro grande papel de Zendaya nos cinemas foi na recente franquia ‘Homem-Aranha’, da Marvel Studios e da Sony Pictures. Aqui, a atriz interpreta Michelle Jones, também conhecida pelo acrônimo MJ – a melhor amiga de Peter Parker (Tom Holland) e par romântico do herói nos filmes.

MJ é uma personagem extremamente inteligente e caiu no gosto do público por sua complexa personalidade. Estranha e diferente, como descrita pela própria intérprete, MJ faz parte do MCU desde ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, em 2017, e participou da sequência ‘Longe de Casa’ e do vindouro ‘Sem Volta para Casa’, que tem estreia agendada para 2021.

O REI DO SHOW (2017)

Não deixe de assistir:

Personagem: Anne Wheeler

Apesar da recepção mista por parte da crítica, ‘O Rei do Show’ continua no coração do público como uma aventura musical inspiradora e envolvente, guiada por um elenco estelar que inclui Hugh JackmanZac EfronRebecca Ferguson e, é claro, Zendaya.

No filme dirigido por Michael Gracey, a atriz interpreta Anne Wheeler, acrobata e trapezista que entra para o incrível circo de P.T. Barnum (Jackman), encontrando um lugar para demonstrar suas habilidades em ser julgada pela hipócrita sociedade que a julga. Eventualmente, ela cria laços afetuosos com o jovem Phillip (Efron) e, como se não bastasse, se entrega de corpo e alma para rendições musicais de tirar o fôlego.

EUPHORIA (2018 – PRESENTE)

Personagem: Rue Bennett

A série ‘Euphoria’, inspirada na minissérie homônima israelense de Ron LeshemDaphna Levin, arrancou de Zendaya a melhor atuação de sua carreira (até agora) ao colocá-la no centro dos holofotes como Rua Bennett, uma problemática jovem que se recupera do vício em drogas e navega pelos obstáculos da vida adolescente.

Aplaudida pela crítica e pelo público, o papel rendeu diversos prêmios à atriz, incluindo um Black Reel Award, um Satellite Award e uma indicação ao Critics’ Choice Television Awards. Além disso, fez história no Emmy Award ao se tornar a vencedora mais jovem da categoria de Melhor Atriz em Série de Drama e a segunda afrodescendente a conquistar a condecoração, precedida por ninguém menos que Viola Davis.

PÉPEQUENO (2018)

Personagem: Meechee

Nessa divertida animação dirigida por Karey Kirkpatrick, Zendaya se diverte ao lado de Channing TatumJames CordenCommon e muitos outros em uma aventura ambientada nas montanhas geladas do Himalaia e girando em torno da clássica lenda do Pé-Grande.

Aqui, ela interpreta Meechee, uma revolucionária e jovem iéti que não concorda com as políticas arbitrárias do pai e acredita que existe um mundo para além da isolada comunidade em que vivem. Ela também se torna o interesse romântico de Migo (Tatum), protagonista do longa-metragem.

MALCOLM & MARIE (2021)

Personagem: Marie Jones

No denso drama ‘Malcolm & Marie’, dirigido por Sam Levinson, Zendaya interpreta Marie Jones, namorada de um diretor e roteirista egocêntrico (John David Washington) que acredita ter sido inspiração para o aclamado longa-metragem do companheiro – apesar dele negar quaisquer similaridades. Engolfando-se em um turbilhão de emoções, os dois passam por altos e baixos conforme revelações vêm à tona e colocam um já conturbado relacionamento em xeque.

O filme recebeu críticas mistas, mas foi elogiado pela crítica internacional pela performance de Washington e, principalmente, de Zendaya, que ofereceu uma nova perspectiva de sua crescente versatilidade artística ao mergulhar de cabeça numa personagem dramática e complexa – levando alguns até a acreditarem que faturaria uma indicação para o Oscar.

BÔNUS: DUNA (2021)

Personagem: Chani

Tudo bem, o remake de ‘Duna’ pode não ter chegado aos cinemas ainda, mas é sempre bom lembrar que Zendaya fará parte de um dos projetos mais ambiciosos do ano. O longa, dirigido por Denis Villeneuve, é baseado no romance homônimo do lendário escritor Frank Herbert e traz no elenco Timothée ChalametDave BautistaJason MomoaRebecca Ferguson e muitos outros.

Na produção, a atriz dará vida a Chani, parte de um extenso grupo de “selvagens” chamado de Fremen e concubina legal do protagonista Paul Atreides (Chalamet). Ainda não se sabe quais alterações a personagem sofrerá na nova versão, mas foi confirmado que Chani se tornará o interesse amoroso de Paul.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS