terça-feira, abril 16, 2024

5 Segredos EXCLUSIVOS que descobrimos no set de ‘Annabelle 3: De Volta Para Casa’

Em novembro de 2018, o CinePOP acompanhou – com EXCLUSIVIDADE – um dia inteiro de filmagens da sequência Annabelle 3: De Volta Para Casa, em Los Angeles (Califórnia). Durante a nossa visita, feita pela jornalista Rafa Gomes, pudemos conferir detalhes inéditos do aguardado terror, além de fazer um tour por todos os sets da produção, bem como por parte dos estúdios da Warner Bros.

E nesse novo capítulo, a famosa boneca do capiroto traz uma sombria jornada de volta à casa da família Warren, desencadeando uma sucessão de acontecimentos bizarros, que prometem tirar a paz de três jovens garotas. E essa horripilante narrativa traz alguns segredos surpreendentes, que não apenas ajudam a construir a atmosfera necessária, mas que acrescentam um toque fascinante à sequência.

E para te preparar para a estreia de ‘Annabelle 3’, separamos 5 segredos EXCLUSIVOS que descobrimos no set do terror.

Confira:

Uma nova e repaginada Sala de Artefatos

O Universo Invocação do Mal é marcado pela temível Sala de Artefatos, que reúne algumas das peças mais macabras resgatas pelo casal Warren, em suas sessões como demonologistas nas casas das famílias por eles atendidas. No entanto, o local em questão – que aparece em Invocação do Mal 1 e 2 – já não existia mais, uma vez que o primeiro longa da franquia não havia sido gravado dentro de um estúdio da Warner Bros., em Los Angeles, e também pelo fato de muitas das peças serem de diversas partes dos Estados Unidos.

Para recriar a Sala de Artefatos para ‘Annabelle 3’, a equipe de Design de Produção, liderada por Leah Butler, teve que tentar resgatar algumas peças, que foram encontradas em galpões do estúdio. Para que a versão atual seguisse o mesmo rigor do ambiente original, Buttler teve que voltar aos filme anteriores, para criar cada pedacinho da sala, sem gerar erros de continuidade. A nova sala ainda foi ampliada, mas manteve os mesmos aspectos da original. O compartimento de vidro onde a boneca fica é também o mesmo usado no primeiro ‘Invocação’.

Casa de estúdio, cômodos aleatórios

Embora seja extremamente realista, a casa da família Warren de ‘Annabelle 3’ não é de verdade, como aquela que vemos em ‘Invocação do Mal’. Nesse terror, todo o ambiente foi construído dentro da Warner Bros., mais precisamente dentro do estúdio onde a popular série ‘Two And a Half Men’ era gravada. Ali, uma casa inteira foi construída, espalhada em partes distintas.

Não deixe de assistir:

Enquanto a entrada e fachada da casa fica em um canto, a parte principal fica em outro local do estúdio. Apenas a sala, a cozinha e os quartos do casal e da filha ficam no mesmo local. Atrás da lareira, uma peculiar escada leva para lugar nenhum, com uma porta que não abre. Essa mesma escada tem uma continuação em outro set totalmente separado, que leva para dentro do escritório de Ed Warren. Uma outra escada aleatória e incompleta leva para a Sala de Artefatos, que na verdade fica em outro espaço do estúdio, em terreno plano – onde verdadeiramente não seria necessário uma escada para chegar lá. Para construir a ilusão de uma casa real, com piso superior e inferior, o diretor Gary Dauberman capricha nos cortes e no uso dos ângulos, criando a sensação de continuidade dentro do ambiente.

Uma boneca do “demônho

Para fazer a terceira sequência, foram usadas três bonecas Annabelle. A macabra criatura foi aprimorada para o novo capítulo e traz uma coloração mais azulada em volta dos olhos, para garantir um aspecto mais envelhecido e doentio nela. Cada novo filme da franquia traz uma Annabelle diferente. A primeira fora feita com um puppet maker (artesão que faz fantoches). Já àquela usada no segundo filme foi produzida de maneira mais profissional e consegue ficar em pé. Sua pele é mais clara, a fim de remeter à garotinha na qual ela fora inspirada. O vestido branco usado pela boneca é baseado no vestido de noiva da avó de Kristin M. Burke, a designer de figurino responsável pelo visual de ‘Invocação do Mal’.

Recriando os quadros de Ed Warren

Além de demonologista, Ed Warren tinha uma veia artística bem forte e costumava pintar muitos quadros. E na hora de construir a sala de TV da família Warren, o diretor Gary Dauberman teve a ideia de tornar o ambiente ainda mais pessoal, colocando um quadro original que fosse assinado pelo patriarca. Com as filmagens de ‘Annabelle 3’ prestes a serem iniciadas, ele fez um pedido de última hora para Leah Butler, a designer de produção do longa.

A missão era pintar um quadro, com as mesmas características estilísticas dos trabalhos de Ed. No entanto, o material teria que ficar pronto em tempo recorde. Mesmo contra o tempo, Butler aceitou o desafio e fez uma original obra de arte em apenas quatro horas, que está à mostra na sala da família. Habilidosa, a designer foi ainda mais longe na concepção do quadro. Além de assinar a peça com a mesma caligrafia de Warren, ela fez da pintura um verdadeiro easter-egg, trazendo uma ótima referência a Annabelle 2: A Criação do Mal.

Benção pastoral, só pra garantir

É comum ouvirmos histórias macabras nos bastidores das gravações de filmes de terror. Pelo fato do sobrenatural estar muito presente durante todo o tempo de trabalho, o ambiente parece ficar mais suscetível à certas manifestações. E após algumas experiências ruins durante as filmagens de ‘Invocação do Mal’ e ‘Annabelle’, os produtores do longa decidiram se precaver e evitar possíveis acontecimentos. Para isso, um padre de Los Angeles foi chamado para abençoar a produção, bem como as atrizes principais, antes do início das filmagens. E pelo jeito funcionou! Até a data da nossa cobertura, nenhuma manifestação sombria chegou a realmente acontecer durante os trabalhos.

Gary Dauberman (roteirista de ‘A Freira, ‘IT: A Coisa‘ e ‘Annabelle‘) dirige o longa-metragem da franquia ‘Invocação do Mal‘, que marca também a sua estreia na direção. 

Determinados a impedir que Annabelle crie ainda mais caos, os demonólogos Ed e Lorraine Warren trazem a boneca possuída à sala de artefatos que fica trancada em sua casa, isolada em um local “seguro”, protegida por um vidro sagrado e com a benção de um padre. Porém, o que os espera é uma noite de horror, à medida que Annabelle desperta os espíritos malignos na sala, que voltam suas atenções a um novo alvo – a filha de 10 anos dos Warrens, Judy, e suas amigas.

Os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga retornam ao Universo ‘Invocação do Mal‘, sendo esta a primeira aparição deles fora da franquia principal. O elenco ainda inclui McKenna Grace, Madison Iseman e Katie Sarife.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 27 de junho.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS