sexta-feira, abril 19, 2024

’50 States of Fright’: ‘Foi como fazer nove filmes independentes’, diz Sam Raimi sobre série de terror

O diretor Sam Raimi, responsável pelo aclamado ‘Homem-Aranha‘ (2002), está migrando para as telinhas com sua nova série da plataforma Quibi, intitulada ‘50 States of Fright‘.

E durante um evento de divulgação da produção, o cineasta comentou sobre o processo criativo, revelando que trazer os contos folclóricos de terror à vida foi como produzir uma sucessão de filmes independentes.

De acordo com Raimi, embora o formato menor tenha suas limitações, o desafio também se tornou uma bela oportunidade de trazer boas histórias que fossem bem representadas e caracterizadas por um talentoso elenco.

Disse:

“Os desafios de trabalhar no formato foram o tempo limitado para filmar, como qualquer programa de televisão teria. E ainda que este seja um novo formato, essa limitação foi a mesma, assim como na questão dos recursos. Essa série não é como filmes de grande orçamento. Com ‘50 States of Fright‘, foi como fazer nove filmes independentes. Nós não tínhamos os mesmos sets que uma série de TV normalmente teria ou mesmo o guarda roupa de figurinos para os personagens. Mas cada uma das tomadas feitas, cada um desses atores e figurinos foram únicos para o formato de uma série de 24 minutos de duração. Então, no final das contas, se tratava menos de confiar nos efeitos visuais ou em um espetáculo de grande orçamento e mais em tentar trazer de volta a essência básica de contar uma simples história. Esse foi o desafio dado tanto pelo formato e pelas limitações de orçamento. Mas indo mais além, ainda há a vantagem de que sabemos que as audiências amam boas histórias, então esse foi o nosso foco”.

 

A primeira temporada explora as histórias inspirada por lendas urbanas norte-americanas, “levando os espectadores para os horrores que espreitam a superfície”.

O elenco inclui Rachel Brosnahan, Travis Fimmel, Christina Ricci, Jacob Batalon, Ming-Na Wen, Taissa Farmiga, Asa Butterfield, John Marshall Jones, Ron Livingston, Victoria Justice, Karen Allen, Colin Ford, Alex Fitzalan, James Ransone, Emily Hampshire, Elizabeth Reaser, Rory Culkin, Warren Christie, Danay Garcia e William B. Davis.

Scott BeckIsa MazeiDaniel GoldhaberLee Cronin dirigem os episódios.

Não deixe de assistir:

’50 States of Fright’ já está disponível no Quibi.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS