sábado, abril 27, 2024

6 produções excelentes estreladas por Jonathan Majors, o vilão Kang de Homem-Formiga 3

Após uma pequena participação no final da 1ª temporada de Loki, Jonathan Majors finalmente fez sua estreia oficial nas telonas como o vilão Kang, o Conquistador, na sequência Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que já está em exibição nos cinemas.

Mas bem antes de se tornar uma das grandes promessa da Fase 5 do MCU, o astro passou por diversos outros projetos, se consagrando no cinema independente e conquistando uma indicação ao Emmy Awards por sua performance em uma das séries mais elogiadas dos últimos anos.

E para você conhecer ainda mais a trajetória profissional de Majors, separamos uma lista com seis dicas excelentes que destacam sua versatilidade e talento em tela. Com a estreia de Creed III também se aproximando, o ano de 2023 promete e você precisa ficar de olho neste ator que ainda tem chances de levar uma indicação ao Oscar de 2024 por sua surpreendente transformação no vindouro drama (que o CinePOP já assistiu!) intitulado Magazine Dreams.

Confira as dicas e boa sessão!

Destacamento Blood (2020)

Disponível na Netflix

Sinopse: Em um dos últimos filmes estrelados por Chadwick Boseman, Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.

O aclamado drama de Spike Lee recebeu mais de 20 indicações em algumas das principais premiações da indústria e é uma bela homenagem aos negros veteranos de guerra. Na trama, Majors vive um jovem que está redescobrindo a história de sua própria família através dessa catártica jornada no Vietnã.

Vingança & Castigo (2021)

Não deixe de assistir:

Disponível na Netflix

Sinopse: Nesse faroeste baseado em criminosos reais, o bandido Nat Love está em busca de vingança e decide reunir o seu bando para derrotar o impiedoso Rufus Buck, um criminoso que acabou de sair da prisão.

Embora o roteiro de Vingança & Castigo não inove dentro do gênero e traga muitas semelhanças a outros longas, é inegável reconhecer que sua direção é excepcional, com uma fotografia belíssima. Estampando um elenco majoritariamente negro (Regina King, Idris Elba, Lakeith Stanfield, Zazie Beetz, Delroy Lindo e RJ Cyler) o filme ainda é uma vitrine de grandiosos talentos, com atuações que fazem jus ao sucesso que cada um possui em Hollywood.

Lovecraft Country (2020)

Disponível na HBO Max

Sinopse: Chicago, 1954. Atticus Turner é um veterano do exército que vê sua vida mudar quando seu pai desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca em uma viagem de carro ao lado do tio George e da amiga de infância Letitia, mas essa jornada não demora a se tornar muito mais perigosa do que eles esperavam.

Lovecraft Country é uma das melhores séries produzidas pela HBO nos últimos anos e faz uma releitura das obras do aclamado autor H. P. Lovecraft – responsável por ter revolucionado a literatura de terror. Aqui, em um background de segregação racial, ficção científica, racismo e questões sociopolíticas ganham uma nova e criativa roupagem, sempre inspiradas pelas mirabolantes histórias do escritor americano. E como protagonista, Majors entrega uma de suas melhores performances – que ainda lhe rendeu uma indicação ao Emmy Awards.

O Último Homem Negro em San Francisco (2020)

Indisponível nas plataformas de streaming

Sinopse: Cansado de ser passado para trás e ignorado, Jimmie (Jimmie Fails) tem o sonho de recuperar a modesta casa vitoriana que seu avô construiu em São Francisco. Acompanhado por seu melhor amigo, ele inicia uma jornada para que consiga conquistar o que é seu de direito dentro de uma cidade que parece ter esquecido qualquer senso de empatia.

Neste delicado, sensível e intimista drama sobre um homem negro buscando se reconectar com suas raízes, Jonathan Majors dá vida a um coadjuvante cativante. Apaixonado pela escrita e sempre repleto de reflexões sobre a vida – como alguém à margem da sociedade, Montgomery “Mont” Allen é uma figura mais soturna e destaca a versatilidade artística do ator, bem como sua capacidade de atingir um nível diferente de fragilidade em cena. Aqui, as problemáticas envolvendo a gentrificação de bairros até então habitados majoritariamente por negros se tornam uma poderosa experiência cinematográfica que vai transformar seu dia.

Terra Selvagem (2019)

Disponível na Netflix

Sinopse: Um relutante boxeador e seu irmão devem viajar pelo país para uma última luta, mas uma inesperada companheira de viagem expõe as fissuras em seu vínculo ao longo do caminho.

Embora Terra Selvagem não seja um filme impecável, o drama acerta muito em sua abordagem da disfuncional relação entre dois irmãos. E nesse tumultuado contexto, Majors vive uma espécie de mafioso que busca vingança por seus prejuízos. Temperamental e caótico, Pepper é mais uma evidente amostra das inúmeras facetas performáticas do aclamado ator.

Irmãos de Honra (2022)

Disponíivel no Now

Sinopse: A história de Jesse Brown, o primeiro aviador negro na história da Marinha, e seu colega piloto de caça Tom Hudner. Ajudando a virar a maré na batalha mais brutal da Guerra da Coreia, seus sacrifícios heroicos os tornam os alas mais importantes.

Sucesso no Festival de Toronto 2022, Irmãos de Honra é um poderoso drama de guerra perfeito para os fãs do gênero. No longa, Jonathan Majors se entrega nos braços da audiência em uma emocionante e sensível performance como uma das figuras mais inspiradoras e importantes da história negra americana.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS