sexta-feira, abril 26, 2024

7 artistas de cinema que começaram a carreira de maneira INUSITADA

Nem sempre uma carreira chega da maneira planejada. Dezenas de artistas de todo o mundo foram descobertos de forma inusitada ou algum caso/situação nas suas vidas as fizeram ir na direção do universo das atuações. Tem gente que foi descoberta por olheiro comendo sorvete, tem gente que estava matando aula e foi convidado para um filme, tem engenheiro elétrico formado em Oxford que tinha uma carreira brilhante na profissão mas acabou no cinema, tem um gago que nunca tinha pisado nos palcos que virou uma estrela de Hollywood, entre outros. Abaixo, separamos sete casos interessantes de artistas que começaram a carreira no cinema de maneira inusitada.

 

Matt Dillon

Filho de uma dona de casa e um gerente de vendas de uma fabricante de ursos de brinquedo, Matt Dillon nasceu em New Rochelle, Nova York. Sua avó paterna era irmã do quadrinista Alex Raymond, criador do Flash Gordon. A carreira de Dillon começou de maneira inusitada. Em 1978, Jane Bernstein e um amigo estavam ajudando o diretor Jonathan Kaplan a lançar o violento drama adolescente A Um Passo do Abismo (Over the Edge) quando encontraram Dillon matando aula na Hommocks Middle School em Larchmont. Dillon fez o teste para um papel e fez sua estreia no filme. A partir daí, nunca mais largou a arte de atuar.

 

Rowan Atkinson

O famoso intérprete do Mr. Bean e também do Inspetor Maigret (numa série adaptação do célebre personagem dos livros de Georges Simenon) quase virou um engenheiro elétrico ligado ao automobilismo. Ele formou-se em engenharia elétrica pela prestigiada Universidade de Oxford e quando estava prestes a iniciar o mestrado conheceu por acaso o cineasta neo zelandês Richard Curtis, um encontro que mudaria sua vida para sempre o levando para o mundo das atuações.

Não deixe de assistir:

 

Mélanie Laurent

Filha de uma bailarina e um dublador (inclusive dubla o personagem Ned Flanders na versão francesa de Os Simpsons), Mélanie nasceu em Paris. Seus avós maternos eram editores de pôsteres de filmes. Laurent visitou o set de Asterix e Obelix com sua amiga. Sua carreira de atriz começou quando o ator Gérard Depardieu, vendo Laurent lá, perguntou se ela queria estar em filmes. Assim, quando Laurent tinha 16 anos, Depardieu deu a ela um papel em The Bridge, um drama que ele estrelou e co-dirigiu com Fréderic Auburtin. Assim, nunca mais parou de fazer filmes não só na França mas também em Hollywood.

 

Natalie Portman

Nascido em Jerusalém no início dos anos 80, filha de um ginecologista e uma dona de casa, Natalie Portman estudou balé e dança moderna no American Theatre Dance Workshop. A família se mudou para os Estados Unidos e quando Portman tinha dez anos, um agente da Revlon (empresa de cosméticos) a viu em uma pizzaria e pediu que ela se tornasse uma modelo infantil. A partir daí ela tentou a carreira em espetáculos musicais e fez o teste e garantiu um papel importante no drama de ação de Luc Besson, O Profissional. Nunca mais largou a carreira de atriz.

 

 

Bruce Willis

Durante a infância Bruce Willis sempre foi muito elogiado na escola, sendo muito popular entre os colegas. Mas ele tinha um probleminha, era gago! Mesmo que isso fosse muito constrangedor, isso não o tornou menos querido entre os seus amigos. Uma vez teve que encenar a peça Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, e assim que pisou no palco a sua gagueira foi embora! Assim, Willis começou a se apresentar no teatro e as suas atividades de ensino médio foram marcados por coisas como: o clube de teatro e presidente do conselho estudantil. No palco o jovem Bruce se encontrava e com isso foi perdendo a gagueira, entre uma peça e outra. A partir desse tempo, ele percebeu que queria ser ator.

 

Burt Reynolds

 

Burt nasceu em Waycross, Geórgia. Sempre teve o sonho de ser uma atleta de ponta de algum esporte norte-americano. Após se formar, frequentou a Florida State University por conta de uma bolsa de futebol americano. Tudo ia bem, com muitos prêmios ganhos e uma possível carreira na NFL (Liga Profissional de Futebol Americano) mas ele acabou sofrendo uma lesão grave na sua primeira temporada. Impossibilitado de seguir adiante no seu sonho, na faculdade, Reynolds frequentou uma matéria ministrada por Watson B. Duncan III, que pressionou Reynolds a tentar um papel para uma peça que estava produzindo, Outward Bound. Ele deu a Reynolds o papel principal e com o sucesso do espetáculo seguiu sua carreira no mundo do cinema.

 

Marilyn Monroe

Nascida e criada em Los Angeles, Marilyn Monroe passou a maior parte de sua infância em lares adotivos e em um orfanato. Ela começou a trabalhar em diversos serviços desde muito cedo para poder se sustentar. Certo dia, estava trabalhando em uma fábrica de munições quando conheceu um fotógrafo que de repente tirou uma foto dela. Essa foto foi parar em uma capa de revista e assim começou uma carreira de modelo que logo depois virou carreira em Hollywood.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS