'7 Dias em Entebbe': Críticos internacionais massacram novo filme de José Padilha

'7 Dias em Entebbe': Críticos internacionais massacram novo filme de José Padilha


O novo filme em idioma estrangeiro do diretor brasileiro José Padilha ('Tropa de Elite', Robocop') não teve uma boa recepção por conta da crítica especializada. De acordo com o site Rotten Tomatoes, '7 Dias em Entebbe' tem apenas 17% de aprovação, com 12 críticas, sendo 10 negativas. Confira alguns exemplos:

IndieWire:

"Nós ficamos bem onde começamos e com nada para mostrar senão um relato fugaz de que a paz é impossível sem negociação. É uma lição que a história não nos ensinou, filtrada por um filme que não entende o porquê"

Film Inquiry



"Pode não parecer que os passageiros da Air France passaram sete dias como reféns, mas certamente parece que sete dias se passaram enquanto estava sentado assistindo esse filme"

Guardian:

"'Surpresa e velocidade é a chave', alguém comentou isso em algum ponto do filme; A única surpresa aqui é a inexperiência e a falta de surpresa que este projeto acabou sendo"

Hollywood Reporter

"Uma semana desinteressaste"

Apesar disso, também houveram algumas críticas positivas, principalmente para o trabalho de Padilha:

TheWrap

"A tarefa do diretor José Padilha foi simples: encontrar algo novo a dizer sobre o resgate aéreo mais famoso dos anos 1970. Para esse fim, ele é bem sucedido em seu objetivo, mesmo que o projeto em si mesmo nunca decole"

Diamond Films irá distribuir '7 Dias em Entebbe' no Brasil. O filme chega aos cinemas ainda no primeiro semestre de 2018.

A trama é centrada no sequestro e no resgate dos passageiros do Voo 139 da Air France, que viajava de Tel Aviv para Paris, em 1976. Com apenas uma semana para cumprir os ultimatos dos terroristas, Israel deve tomar uma decisão crítica: negociar com eles ou fazer uma tentativa de resgate impossível.

O elenco conta com Rosamund Pike, Daniel Brühl e Eddie Marsan. A montagem fica por conta de Daniel Rezende (diretor de 'Bingo - O Rei das Manhãs') e a trilha sonora de Rodrigo Amarante, integrante da banda Los Hermanos. Gregory Burke escreve o roteiro.

A première mundial foi na 68º edição do Festival de Cinema de Berlim, que aconteceu entre 15 e 25 de fevereiro de 2018, e deve estrear nos Estados Unidos em 16 de março.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c