sábado, abril 27, 2024

7 ÓTIMAS e divertidas comédias para ver no Prime Video

Mais um final de semana está chegando – e é sempre bom relaxar em casa, seja sozinho, com a família ou com alguém especial. E nada melhor que uma boa comédia para nos fazer esquecer dos problemas e nos garantir algumas risadas.

E, apesar de não tão popular quanto outras plataformas de streaming, o Prime Video é lar de alguns títulos do gênero que merecem ser conferidos – como o premiado ‘Podres de Ricos’ (que inclusive vai ganhar uma sequência) e o clássico ‘Miss Simpatia’ (estrelado por ninguém menos que Sandra Bullock).

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco comédias no serviço para você conferir – abrindo espaço não apenas para a pureza do gênero, mas para incursões que mesclam com terror e romance.

Confira abaixo as nossas escolhas:

MISS SIMPATIA (2000)

Antes de ganhar o Oscar, Sandra Bullock protagonizou várias comédias que conquistaram o público e que a transformaram em um dos ícones do gênero – incluindo o clássico longa-metragem ‘Miss Simpatia’. Lançado em 2000 e dirigido por Donald Petrie, a trama traz Bullock como Gracie Hart, uma agente do FBI que nunca se importou com a imagem externa – mas que é escalada por seus superiores para se disfarçar como uma das concorrentes de um concurso de beleza quando um terrorista ameaça causar grande dano e caos. Ainda que tenha recebido críticas mistas, o filme arrecadou mais de US$212 milhões e garantiu uma sequência.

LEGALMENTE LOIRA (2001)

‘Legalmente Loira’ apresenta o sonho de vingança de toda garota maltratada ou desvalorizada pelo boy lixo. Na produção, Reese Witherspoon vive Elle Woods, uma jovem que entra para o curso de direito de Harvard para tentar reconquistar o ex-namorado, que a deixou por não ser “séria demais”. A comédia romântica tradicional talvez acabasse com Elle reconquistando o sujeito, mas aqui a personagem passa por uma jornada de redescoberta. E de desenvolvimento de uma autoestima. Algumas vezes, tudo o que você precisa é confiar mais em você. Se a pessoa ao teu lado te deixa pra baixo, melhor seguir em frente.

ZUMBILÂNDIA (2009)

Não deixe de assistir:

A comédia de ação pós-apocalíptica ‘Zumbilândia’ gira em torno de dois homens lutando para sobreviver num mundo dominado por zumbis. Columbus (Jesse Eisenberg) é um grande covarde – mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahassee (Woody Harrelson) é um exterminador casca-grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie, um bolinho com recheio cremoso, que resta na Terra. Eles se associam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também têm métodos únicos de sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou sucumbir aos zumbis.

PODRES DE RICOS (2018)

Baseado no best-seller de Kevin KwanPodres de Ricos’ gira em torno do relacionamento improvável entre a professora de Economia Rachel Chu (Constance Wu) e Nick Young (Henry Golding), primogênito e herdeiro do império de hotéis construído pela família desde a década de 1980. Entretanto, a premissa não se resume apenas a isso: Rachel não tem ideia de quem realmente seu noivo é, nem de seu background abastado. Em contrapartida, os parentes de Nick não sabem nada sobre a garota, porém a notícia de que ele a levará para conhecê-los em Singapura corre como água e apenas aumenta os futuros conflitos entre ela e a matriarca Eleanor (Michelle Yeoh).

OITO MULHERES E UM SEGREDO (2018)

A franquia ‘Ocean’s’ é uma das mais conhecidas e celebradas do cinema contemporâneo – e, em 2018, recebeu uma inesperada sequência intitulada ‘Oito Mulheres e Um Segredo’, que consagrou-se como um filme extremamente subestimado e recheado de ótimos momentos que o tornam deliciosamente reassistível. Na trama, a criminosa Debbie Ocean (Sandra Bullock), recém-saída da prisão, logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de 150 milhões de dólares, que a empresa Cartier mantém em um cofre. O plano é convencer a organização a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Bola Nove (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson).

DEZESSEIS FACADAS (2023)

Nesse divertido slasher cômico sci-fi, que presta homenagem a diversas produções do gênero, amãe de Jamie (Kiernan Shipka), Pam (Julie Bowen), é aterrorizada pelo ressurgimento de um assassino mascarado que massacrou um grupo de adolescentes nos anos 80. Com a ajuda de sua amiga Amelia (Kelcey Mawema), ela viaja no tempo para 1987, lutando ao lado de uma versão adolescente sua mãe (Olivia Holt) para derrotar o serial killer de uma vez por todas.

BOTTOMS – CLUBE DA LUTA PARA GAROTAS (2023)

Um dos filmes mais recentes a entrar no catálogo do Prime Video foi a aguardada comédia escrachada ‘Bottoms – Clube de Luta para Garotas’ – que estreou nos cinemas norte-americanos há vários meses. Conquistando nada menos que que 91% de aprovação no Rotten Tomatoes e se consagrando como um dos melhores filmes do ano, a produção é estrelada por Rachel Sennott e Ayo Edebiri e acompanha duas garotas queer que fundam um clube da luta em seu colégio com o objetivo de tentar conquistar as líderes de torcida.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS