InícioNotícias'9-1-1': Showrunner explica decisão de matar personagem querido dos fãs

‘9-1-1’: Showrunner explica decisão de matar personagem querido dos fãs


9-1-1, série de sucesso criada por Ryan Murphy, surpreendeu os fãs com o anúncio da saída de Peter Krause, que interpretou o Capitão Bobby Nash desde o início da produção. Agora, os motivos por trás da partida do astro foram revelados.

Em uma entrevista à Variety, o showrunner Tim Minear explicou a difícil decisão criativa de matar o Capitão Bobby Nash.

“Foi uma decisão totalmente criativa, e muito difícil, porque praticamente não há ninguém que eu ame mais nesta Terra do que Peter”, afirmou Minear.



O showrunner destacou a necessidade de eliminar a sensação de invencibilidade que pairava sobre os personagens. Ao longo de oito anos, eles invariavelmente escapavam ilesos de situações de extremo perigo.

“Eu ainda acho que as pessoas prendem a respiração e se empolgam quando Athena pousa um avião em uma rodovia ou um navio vira – mas depois de oito anos, parecia que, se temos alguma esperança de criar histórias daqui para frente que tenham apostas reais, então alguém tem que morrer”, explicou.

Sobre a escolha de Bobby, Minear explicou: “Bem, acho que precisava ser Bobby por vários motivos. A primeira razão é que fazia sentido. Não parecia arbitrário, porque se você acompanhar o arco trágico de seu personagem, de onde ele começou e como ele veio para Los Angeles em busca de expiação, isso faz um tipo de sentido trágico para seu personagem de uma forma que não faria para outro personagem. Mas também, eu simplesmente não queria ‘pegar leve’. Não que qualquer um dos personagens seja pequeno, mas a morte de Bobby afeta a história de cada personagem de uma maneira que realmente nenhuma outra morte de personagem faria”.

Minear ainda brincou sobre outras possibilidades, mas reforçou a intencionalidade da escolha: “Quero dizer, talvez eu devesse ter começado pequeno. Talvez eu devesse ter lançado um figurante qualquer para um planeta e tê-lo comido por um alienígena ou algo assim. Mas não, é como, se você vai fazer isso, apenas faça. Tive muito sucesso em ‘Lone Star’ com algumas mortes chocantes, mas eles nunca foram nenhum dos personagens principais. Era como, se você tivesse um pai muito bom ou uma mãe amada que não fosse a socorrista, você poderia simplesmente dar um beijo de despedida neles, porque eu vou matá-los”.

Lembrando que 9-1-1está disponível no Disney+.

A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear.

A trama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas.

O elenco conta com Angela Bassett, Peter Krause, Jennifer Love Hewitt, Oliver Stark, Aisha Hinds, Kenneth Choi, Ryan Guzman, Corinne Massiah e Gavin McHugh.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS