A nova temporada de ‘9-1-1’ tem gerado grandes dúvidas entre os fãs da série sobre a permanência de Eddie (Ryan Guzman) no 118.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Tim Minear, um dos showrunners da série, falou sobre o futuro do bombeiro.
“Bem, eu poderia te contar como isso vai se desenrolar, mas aí eu teria estragado a história”, afirmou Minear.
Vale lembrar que, recentemente, Buck (Oliver Stark) descobre que Eddie está planejando se mudar para El Paso a fim de ficar com seu filho, Christopher (Gavin McHugh).
“Obviamente, é meio que da perspectiva do Buck. Acho que você consegue perceber várias camadas disso na performance do Oliver”, afirmou Minear.
O showrunner continuou: “Imediatamente, [Buck] faz exatamente o que deveria fazer, que é não questionar, recriminar ou acusar. Ele entende e sabe o quanto Christopher é importante para Eddie, então você vê que ele está sendo solidário. Mas assim que Eddie vira as costas, você vê que o coração dele cai na barriga. Então, Buck gosta de se afundar? Ele vai ficar girando como um pião quando voltarmos”.
Porém, como provocou Minear, Buck não será o único a ser impactado pela possível mudança de Eddie.
“Só o fato de Eddie precisar ir ficar com seu filho vai gerar tantas repercussões no mundo do 118. O caos meio que se escreve sozinho… Bem, infelizmente, ele não se escreve sozinho. Vou ter que escrever isso”, brincou.
“Mas eu realmente acho que isso se parece com uma história real, que foi construída de maneira sólida”, completou Minear sobre o dilema de Eddie. “Não é só ‘alguém foi baleado’. Não é algo cataclísmico criado como um dispositivo de trama. São personagens agindo de acordo com seus próprios sentimentos e as situações que fomos construindo ao longo de um curto período de tempo”.
Minear promete “grandes mudanças para todos os personagens até o final do episódio 10.” E quando ‘9-1-1’ retornar “vamos começar com tudo, e de forma bem intensa”, afirma. “Ninguém vai ser poupado do caos”.
Lembrando que ‘9-1-1’ está disponível no Disney+.
A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear.
A trama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas.
O elenco conta com Angela Bassett, Peter Krause, Jennifer Love Hewitt, Oliver Stark, Aisha Hinds, Kenneth Choi, Ryan Guzman, Corinne Massiah e Gavin McHugh.