Os melhores cosplays da CCXP 2019!

Os costume players – ou como são mais comumente conhecidos, cosplayers -, são performers que representam outras personas a caráter. Em outras palavras, os artistas que se prezam a entrar nesse divertido e vibrante mundo se vestem de personagens bastante conhecidos da cultura pop e interpretam-nos na medida do possível.

Apesar de não existir essencialmente no léxico português, o termo é encarado como empréstimo linguístico – e não é por menos: os cosplayers brasileiros são alguns dos mais famosos do mundo inteiro e, com a emergência da Comic-Con Experience, ganharam um palco ainda maior para mostrarem suas habilidades para todos que quisessem apreciá-los.

Essa vertente artística é mais antiga do que imaginamos e teve origem em 1939, quando o lendário escrito de ficção científica Forrest J. Ackerman compareceu à terceira edição da Worldcon (a World Science Fiction Convention, a mais longeva convenção sci-fi da história) em uma fantasia na companhia de Myrtle R. A aparição tornou-se um marco no evento e virou uma prática anual que, pouco depois, espalhou-se para o mundo inteiro.

Desde as Comic Markets no Japão até os incríveis espetáculos em São Paulo e no Rio de Janeiro, os cosplayers continuam a nos surpreender com a minuciosa atenção aos detalhes, expandindo a abrangência de suas releituras para além dos costumeiros mangás e animes e encontrando sua própria expressividade.

E é claro que a CCXP 2019 não ficaria de fora de concentrar um número gigantesco desses artistas: dentre os principais personagens representados, tivemos as homenagens ao estonteante visual de Arlequina para o filme Aves de Rapina, e as incríveis investidas do elenco protagonista da série Titãs.

Mulan também apareceu nos longos corredores do pavilhão da São Paulo Expo para nos relembrar de que o remake em live-action da clássica animação chega em breve aos cinemas de todo o mundo. Darth Vader também retornou dos mortos e até mesmo Hebe Camargo roubou a cena ao passear pelo gigantesco galpão.

Por isso, separamos algumas fotos com os melhores cosplays do incrível evento, que agora caminha para seu último dia.

Confira abaixo e conte para nós qual foi o seu favorito:

Notícias

Confira o teaser inédito de ‘Estilhaços’, nova série de SUSPENSE de Ryan Murphy

Foi divulgado um teaser inédito de 'Estilhaços' (The Shards),...

Prime Video escala DOIS novos atores ao elenco da adaptação ‘Sex Criminals’

Segundo o Deadline, o Prime Video escalou dois novos atores ao elenco de...

‘Pluribus’: Assista aos HILÁRIOS erros de gravação da 1ª temporada!

'Pluribus', a nova série do aclamado realizador Vince Gilligan ('Breaking...

Charli XCX lança “Camera”, novo single de seu próximo álbum de estúdio

A cantora, compositora e produtora Charli XCX lançou o quarto...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.