sexta-feira, abril 19, 2024

The Handmaid’s Tale: O Conto da Aia | O que Esperar da Quarta Temporada?

Depois de dois anos de espera, o público vai poder finalmente acompanhar o desenvolvimento da quarta temporada de The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia). A série que voltou ao Hulu no dia 28 de Abril, estreia em solo brasileiro no dia 2 de Maio, pelo Paramount+ sob muita expectativa.

Envolta em muita polêmica e cenas fortes desde o seu primeiro ano de exibição, a série baseada no livro lançado em 1985 pela escritora canadense Margaret Atwood apresenta uma distopia sobre uma sociedade ultra religiosa e totalitária chamada Gilead, onde anteriormente se localizava parte dos Estados Unidos. Lidando com um mundo onde se tem baixa natalidade e assolado por desastres ambientais, os líderes de Gilead instituem um regime político baseado em um fundamentalismo religioso, que utiliza mulheres como como propriedade do Estado.

Nessa nova estrutura de sociedade, o governo usa as poucas mulheres férteis restantes para servirem de escravas sexuais – as Aias, onde são forçadas a gerar filhos de seus comandantes em uma tentativa de repovoamento, utilizando dogmas religiosos como embasamento de atos tão violentos. Já as mulheres que não podem engravidar trabalham com o tratamento de lixo contaminado ou cuidando das casas dos comandantes. Nesse mundo cruel, cada ação tida como errada perante Gilead pode acabar tendo como punição uma série de torturas ou até a morte de quem descumprir o regime.

Nesse novo ano, a história volta a acompanhar a saga da protagonista June (Elisabeth Moss), que foi separada de seu marido e sua filha na criação de Gilead. A série retorna no ponto onde a terceira temporada acaba: com June se tornando líder de um movimento rebelde e revolucionário.

June decide após anos sendo torturada e violentada sexualmente, resgatar 86 crianças nascidas e criadas lá e leva-las até o Canadá, local que é a principal casa dos exilados e refugiados da nova nação ultraconservadora. No processo, June acaba sendo baleada, ficando em Gilead e focando em uma nova missão de tentar encontrar a sua filha mais velha que foi adotada por uma família poderosa. Enquanto isso, os antigos amos de June – os Waterford, estão presos em Toronto acusados de crimes contra a humanidade.

Nos 10 novos episódios, a quarta temporada vai apresentar os primeiros sinais de esperança por um mundo melhor, mas isso tudo através de muita luta e principalmente com violência, que é característica da série. A gravação sofreu atrasos devido a pandemia do Coronavírus e teve que ser finalizada ano passado, adiando a sua estreia para esse ano.

Não deixe de assistir:

Segundo o material divulgado, há indício de uma maior participação do Canadá, podendo significar que Gilead estará sofrendo mais com as interferências internacionais. Também foi divulgado que June e as Aias que participaram do plano de fuga vão se refugiar na fazenda da senhora Keyes, uma jovem que teve um casamento arranjado com um homem muito mais velho e que se encontra senil.

Elizabeth Moss, que estreia na direção no terceiro episódio dessa temporada, afirmou em uma entrevista que a quarta temporada irá trazer respostas para algumas promessas que foram feitas até o momento e que muitos personagens sofrerão mudanças significativas nesses novos capítulos.

O enredo já não segue os acontecimentos do livro desde a segunda temporada e com isso foram introduzidas novas histórias e novos personagens, tudo seguido de perto pela consultoria da própria autora do livro, Margaret Atwood. O Hulu já adquiriu os direitos do novo livro “Os Testamentos”, uma continuação que se passa 15 anos depois dos momentos registrados pela produção, mas não foi revelado se em algum momento os roteiristas o utilizarão como base ou se fará parte de algum outro projeto no futuro.

The Handmaid’s Tale já foi renovada para a quinta temporada e conta com grandes atores no elenco como Elisabeth Moss (ganhadora do Emmy de 2017 e do Globo de Ouro de 2018 pelo papel de June/Offred), Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Madeline Brewer, Amanda Brugel, Bradley Whitford, Sam Jaeger e Mckenna Grace.

Os três primeiros episódios estarão disponíveis com exclusividade no Paramount+ a partir do dia 2 de Maio e os episódios seguintes sairão de forma semanal.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS