Brasileiros REBATEM post do jornal Francês Le Monde após críticas a Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’: “Pão de queijo é melhor que croissant”

Hoje pela manhã, o jornal Francês Le Monde postou uma matéria detonando o filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ através de um texto do crítico Jacques Mandelbaum.

Em seu texto, ele afirmou que o filme possui uma “focalização melodramática” na personagem Eunice Paiva, o que, segundo ele, faz com que a obra “passe com um traço leve demais pela compreensão do regime totalitário”.

Mandelbaum também classificou a atuação de Fernanda Torres como “passavelmente monocórdia” e comentou que a personagem Eunice beira uma representação excessivamente religiosa do sofrimento.

O crítico ainda fez uma comparação entre a performance de Torres e a de Sônia Braga em ‘Aquarius’, afirmando que a atriz brasileira não alcança a mesma profundidade.

Não demorou muito para os brasileiros invadirem o post do jornal e defenderem o filme e a atriz:

“Cinema brasileiro dando banho…”, postou uma brasileira.

“Nem banho vocês tomam…”, criticou outra.

Um brasileiro ameaçou: “Tô vendo que o Brasil tem mais uma página pra derrubar”.

Outro soltou a deixa: “Pão de queijo é melhor que croissant”.

“Emília Perez nunca conseguiria nem chegar aos pés de AINDA ESTOU AQUI, e a atuação da Fernanda é maravilhosa, pouco importa a sua opinião, por que no final das contas quem ganhou o prêmio de melhor atriz foi ela “, comentou uma internauta.

O post está recheado de comentários de brasileiros. Confira:

No final, o filme recebeu uma nota de uma estrela, em uma escala que vai até quatro.

Lembrando que a atriz Fernanda Torres levou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025 e deu um discurso emocionante.

“Meu Deus, eu não preparei um discurso, porque eu já estava feliz [om a indicação. Foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter.”, ela disse.

“E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte pode sobreviver na vida, mesmo durante tempos difíceis, assim como os que Eunice Paiva passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses.”, ela concluiu.

Assista ao discurso legendado e dublado:

aindaestouaqui 3

Notícias

Astro de ‘O Urso’ é escalado para o novo SUSPENSE dramático do Apple TV

Segundo o Deadline, David Zayas ('Dexter', 'O Urso') foi escalado para...

‘Pecadora’: Romance estrelado por Rayssa Bratillieri e José Loreto ganha novo trailer PICANTE; Confira!

'Pecadora', novo longa nacional estrelado por Rayssa Bratillieri ('Malhação')...

Hulu anuncia adaptação seriada do BEST-SELLER ‘Tempestades de Verão’; Saiba mais!

Segundo o Deadline, o Hulu anunciou uma adaptaçãos seriada do romance best-seller 'Tempestades de...

Detetives investigam assassinatos MISTERIOSOS no trailer do drama criminal ‘Estrada das Lágrimas’

A Netflix divulgou recentemente o teaser trailer oficial de 'Estrada das...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.