Um dos PREFERIDOS para o Oscar, ‘Anora’ conquista 94% de aprovação no Rotten Tomatoes – mas fica atrás de ‘Ainda Estou Aqui’

Anora, obra-prima do diretor Sean Baker e vencedor da Palma de Ouro no 77º Festival de Cannes, obteve uma aprovação impressionante de 94% no Rotten Tomatoes, com base em 326 análises.

No Rotten Tomatoes, que junta as críticas dos principais profissionais da área, Ainda Estou Aqui é o filme com a melhor porcentagem.

Confira:

Ainda Estou Aqui – 96%
Anora – 94%
O Brutalista – 93%
Conclave – 93%
Duna – Parte 2 – 92%
Nickel Boys – 90%
A Substância – 89%
Wicked – 88%
Um Completo Desconhecido – 80%
Emilia Perez – 76%

anora

Os críticos, em geral, elogiaram tanto o trabalho do cineasta em ‘Anora‘ quanto a atuação de Mikey Madison.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“[Anora] é uma obra muito satisfatória, abordando com habilidade questões de classe, privilégio e desigualdade econômica. O diretor mantém firmemente seu papel como cronista das vidas complexas de uma classe social americana frequentemente invisível”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.

Anora é vibrante e repleta de momentos para dar boas risadas, mas não é recomendada para pessoas com pressão alta”, disse Nicholas Barber da BBC.

“A grande estrela do espetáculo é a destemida Mikey Madison, que se entrega de corpo e alma ao papel de Ani, uma personagem desorientada e confusa”, disse Damon Wise do Deadline.

“Baker está adotando um tom e ritmo cômico mais acessível, o que combina bem com ele, mesmo que se sinta falta de um pouco da sua ousadia anterior. Felizmente, ele mantém sua sensibilidade para capturar a humanidade por trás das situações engraçadas”, disse Richard Lawson da Vanity Fair.

“A força visceral que “Anora” consegue gerar entre a urgência coletiva dos seus personagens e o aperto inescapável de suas aspirações acaba desembocando com tanta intensidade que pode te esmagar na cadeira”, disse David Ehrlich do IndieWire.

“Sem nunca abrir mão do seu tom cômico, o filme se transforma em um dos retratos mais honestos e, ao mesmo tempo, emocionantes da profunda fragilidade do nosso mundo moderno”, disse Chase Hutchinson da Collider.

“Baker vai direto ao coração das emoções — e, graças à sua ousadia como cineasta, este filme, o melhor de sua carreira, em toda a sua grandiosidade esmagadora e caótica, exige ser vivido intensamente”, disse Lex Briscuso da IGN Movies.

“Uma jornada agitada onde os momentos de êxtase e desespero são vividos de forma visceral. A verdadeira cereja do bolo da genialidade de Anora, no entanto, é o surgimento de uma autêntica estrela do cinema na impecável Mikey Madison”, disse Yasmine Kandil da Discussing Film.

Anora, uma stripper uzbeque-americana cujo chefe frequentemente a arranja com clientes que falam russo. Uma noite, ela conhece Vanya, o jovem rico filho de um oligarca russo que paga para tê-la como namorada por uma semana. Inesperadamente, os dois se apaixonam e fogem para se casar — mas o conto de fadas é ameaçado quando os pais de Vanya descobrem”.

 

O longa é estrelado por Mikey Madison e Mark Eidelstein.

Veja o momento que Greta Gerwig anuncia o ganhador: 

 

Notícias

10 filmes para assistir entre um jogo e outro da COPA DO MUNDO

Copa do Mundo de Futebol masculino está acontecendo, e...

28ª temporada de ‘Law and Order: SVU’ ganha data de estreia

A NBC finalmente anunciou quando a 28ª temporada da...

Charli XCX anuncia novo single de seu próximo álbum de estúdio para AMANHÃ

A cantora, compositora e produtora Charli XCX anunciou o próximo single...

Diretor confirma SEQUÊNCIA de ‘O Que Fazemos nas Sombras’

Em entrevista ao Nexus Point News, o codiretor Jemaine...

Prime Video escala DUAS novas atrizes ao elenco da adaptação ‘Sex Criminals’

Segundo o Deadline, o Prime Video escalou duas novas atrizes ao elenco...
Renato Marafon
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.